Ajuda conjunto Spinning

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda conjunto Spinning"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
charreu
Mensagens: 44
Registado: sexta jun 26, 2009 4:27 pm

Ajuda conjunto Spinning

Mensagem por charreu »

Boas pessoal.
Queria começar a dedicar-me ao spinning de mar aqui na zona de Aveiro. Já agora aqui na zona de Aveiro da para fazer?E tem-se bons resultados?
Mas tenho poucas luzes deste tipo de pesca, por isso venho pedir ajuda do pessoal do fórum.
Tenho um orçamento de 100eur para gastar cana mais carreto.
Tive a pesquisar alguns conjunto do seguinte site http://www.pescatienda.com/equipos_spinning_mar.htm e encontrei este conjunto.
Embora amanha vou ver aqui numa loja "O pescador" conjuntos da barros e shimano.
Depois meto aqui as outras opções.
Aguardo as vossas ajudas.

CAÑA DAIWA EXCELLER SPINNING
3.00 MTS. ACCION: 40-80 GR.
CARBONO ALTO MODULO
+
CARRETE Daiwa Sweepfire 4000
+
HILO PANTHER
+
1 PEZ BS TT 4 x 4
BABEROS INTERCAMBIABLES
+
BOLSA RAPALA

preço 99 €
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Ajuda conjunto Spinning

Mensagem por Abade »

Boas charreu
Eu também sou aqui de Aveiro mas nunca tentei pescar por aqui ao spinning de amostras, apenas experimentei corricar com borrachas, de certo deves conhecer o triângulo, ai com borracha apanha-se uns robalos.
Quanto á loja onde te vais informar aconselho-te de facto a ires lá pois é onde compro tudo de pesca e eles são muito bons na ajuda de escolha de material.
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: Ajuda conjunto Spinning

Mensagem por flex »

Boas

Para primeiro conjunto eu optava por algo mais polivalente... 40-80 é um CW para spinning pesado,mais a mais a Exceller que não é particularmente sensivel de ponteira. Perde-se muito em sensibilidade e capacidade de lançamento com amostras de 15 a 30gr ( que são os jerkbaits mais utilizados).
O conjunto com a 2,70 20-50gr será uma melhor opção... e os 20€ que poupas dão para comprar mais uma amostra ou um fio decente (150m power-pro 0,19 por ex.) :roll:
Avatar do Utilizador
jpedrouk
Mensagens: 22
Registado: segunda jun 16, 2008 10:22 am

Re: Ajuda conjunto Spinning

Mensagem por jpedrouk »

olha eu sou de aveiro mas nao resido ai mas talvez te indique uma pessoa que te possa ajudar ve este blog este rapaz custuma pescar em aveiro

http://kaywox.blogspot.com/

http://amaltadeaveironuncagradaaospinning.blogspot.com/

abraco pedro campanha
Avatar do Utilizador
charreu
Mensagens: 44
Registado: sexta jun 26, 2009 4:27 pm

Re: Ajuda conjunto Spinning

Mensagem por charreu »

Boas tardes.
Hoje fui fazer uma visita a tal loja de que vos falei http://www.opescador.com.pt/ e vi estes modelos para spinning.
Vou deixar-vos os modelos que pretendo para um orçamento de 120eur no máximo tudo incluído (cana+carreto+Linha),uma vez que tenho medo de não gostar deste tipo de pesca isto para depois não ter dinheiro empatado.Gostava que me dessem as vossas opiniões.
Canas

Barros cost Spinner por 53eur inclinado para esta
Barros Scorpion spin traveller 105eur
Cana Barros Titanus WL-Spinning 3.00m 70eur
Cana Daiwa Exeler Spinning 3.00m HS-SW 50eur inclinado para esta

Carretos
Carreto Shimano Seido 4000FA 74eur este se me aconselharem
Carreto Shimano Exage 4000FC 70eur
Carreto Shimano Alivio 4000 FB 30eur inclinado para este
Carreto Shimano Catana 4000FB 40uer
Carreto Daiwa Crossfire 4000x 30eur inclinado para este

Linhas
Fio Barros Titanus Dyneema (Entrançado) 15eur
Fio PowerPro Braid (Entrançado) 23eur

As amostras depois o pessoal tem que indicar quais as ideais para o robalo aqui em Aveiro.

Aguardo as vossas opiniões

Abraços

Carlos
Avatar do Utilizador
kaywox
Mensagens: 95
Registado: segunda mar 30, 2009 12:30 pm

Re: Ajuda conjunto Spinning

Mensagem por kaywox »

Olá Carlos.
tem muita gente que pesca em aveiro, mas o pessoal dificilmente se mete na confusão da barra, quem faz spinning aprecia muito a paz que o mar transmite.
sugiro uma linha power pro 0,19.
canas, 3mts, acção 20/50, 20/60, tens no mercado muitas opções a vários preços,
carreto, tenta comprar o melhor que conseguires que não te arrependes, o carreto é o elo mais forte nesta pesca, opta por carretos tamanho 4000 o mais leve que conseguires.
amostras...uma infindade delas, vai depender se queres pescar dos molhes ou da praia.

1 abraço
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda conjunto Spinning

Mensagem por FILIPEPC »

Concordo com tudo o que o Zé disse, apenas compre uma cana com uma denominação no mínimo de mh, ou até h, pois abaixo disso é dificil segurar um valente exemplar.
Avatar do Utilizador
jlorueiro
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 11, 2010 9:04 am

Re: Ajuda conjunto Spinning

Mensagem por jlorueiro »

Boas caros foristas,

Estou a pensar seriamente em dedicar-me a esta modalidade e como verdadeiro iniciante queria pedir a vossa sugestão de cana + carreto porque não tenho grande noção de qual o melhor material para começar.

Cumprimentos e boas pescarias..
Responder