Pesca ao Achigã de kayak

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao Achigã de kayak"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rui carvalho
Mensagens: 28
Registado: quinta jan 07, 2010 12:29 pm

Pesca ao Achigã de kayak

Mensagem por rui carvalho »

A pescar de kayak numa barragem é onde conseguimos ver a verdadeira potencialidade de um kayak, poder ir a locais impossíveis para os barcos e inacessíveis da margem com a vantagem de haver barragens onde barco não entra, sem fazer barulho e ter um contacto diferente com a natureza foram algumas das razões que me fez voltar às barragens desde a 1ª vez, o outro motivo foi o maior protagonista, o belo do achigã, grande luta, variadíssimas técnicas consoante a hora do dia e a altura do ano, foi amor à primeira pesca.
A primeira vez que o fiz foi de kayak em 2007, como li umas coisas antes de me dedicar ao achigã aprendi a primeira lição que é a melhor de todas (libertar).
Só me custa ter que prender os bichos e andar a reboca-los durante um encontro “prova”, mas esse problema vai ser resolvido para as provas de 2010 com um viveiro feito em fibra de vidro que levo na enorme caixa traseira onde a água nova circula constantemente com o auxílio de um pequeno motor eléctrico.
Alguns poderão pensar que não dá para pescar em pé que dá mais jeito, mas dá para pescar em pé, apesar do modelo de kayak que uso ser o “pior” para as barragens pesco muitas vezes em pé, mas confesso que se pesca muito bem sentado.
Apesar das fotos com bons achigãs não entendo nada desta pesca, mas como o kayak consegue ir a locais menos batidos tenho tido sorte, só percebo de mar. :huuum:

Ficam as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço
Ricardovfo
Mensagens: 34
Registado: segunda jul 27, 2009 11:42 am

Re: Pesca ao Achigã de kayak

Mensagem por Ricardovfo »

Boas,

Belos exemplares que apanhou... Sim senhor Parabéns! Em que barragens costuma pescar?
E fico ainda mais contente por saber que os liberta pois acho isto muito importante, especialmente na pesca ao Achigã e às carpas pois parece-me que está a crescer muito a pesca especifica a estas duas espécies. Ou pelos menos está a tornar-se mais mediática, e consequentemente mais abundante.
Também gostava de comprar uma embarcaçãozinha, ou um Kayak ou um barco insuflável que tenho debaixo de olho deixo aqui o link

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =16&t=5009

O problema é que o Kayak é mais difícil de transportar, enquanto o Insuflável é transportado na mala do carro...
Gostava de lhe perguntar se não tem problemas com o vento no Kayak? Não o arrasta? Não necessita de estar sempre a corrigir a posição para se manter a pescar em determinado sitio?
E já agora qual o preço do seu Kayak?

Sei que o tópico é antigo mas se ainda estiver por ai diga qualquer coisa!

Um abraço

Ricardo
blicas
Mensagens: 1
Registado: sexta ago 20, 2010 11:42 am

Re: Pesca ao Achigã de kayak

Mensagem por blicas »

Parece-me que é a barragem do pego do altar.. se n é, é bem parecida

Eu tenho um barquito de borracha pequeno a remos.. e que chego a casa mais morto que vivo ao fim de um dia de remar..

Estou a pensar em comprar um motor electrico.. mas tenho de arranjar algum tipo de estrutura onde consiga fixar o motor.. enfim..
jonnhydasilva
Mensagens: 2
Registado: quinta mar 03, 2011 10:06 am

Re: Pesca ao Achigã de kayak

Mensagem por jonnhydasilva »

olá... esse kayak comparado com o meu pequeno Bebop da boreal que utilizo para pescar é um paquete de luxo... eheh... tem tudo só menos uma coisa muito importante e essencial, digo isto pk practico kayak desde os 15... colete salva-vidas que pelas fotos não utiliza é muito incomodo mas pode ajudá-lo em muito não vá o diabo tecê-las se é que me entende... boas pescarias
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca ao Achigã de kayak

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais Bem-vindo e boas pescarias.
jonnhydasilva Escreveu:olá... esse kayak comparado com o meu pequeno Bebop da boreal que utilizo para pescar é um paquete de luxo... eheh... tem tudo só menos uma coisa muito importante e essencial, digo isto pk practico kayak desde os 15... colete salva-vidas que pelas fotos não utiliza é muito incomodo mas pode ajudá-lo em muito não vá o diabo tecê-las se é que me entende... boas pescarias
Concordo com o uso de colete e pesca em segurança é importantíssimo.

Caro companheiro, apesar de não ser obrigatório, seria bom fazeres a tua apresentação no local próprio, "PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES" e depois "NOVO TÓPICO" e aí para além de tudo mais que julgares por conveniente, dizeres por exemplo qual o tipo de pesca que praticas, etc...
Participa activamente e diverte-te por cá.
Boa continuação por cá.
Responder