Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!

Mensagem por krazy_dude »

No meu caso digo o seguinte relativamente a este site,

Foi o 1º site de pesca em que me registei, numa de brincadeira pois pensava que era uma salsada... que seria um site pequenino em termos de conteudo, que tivesse mais imagens de como fazer (ex: iscar o isco, material etc..) e não pessoas determinadas em ajudar e ajudar seja de qualquer forma.. aqui neste site ve-se o inverso, pode nao ser a "area" do usuario.. mas dao sempre aquele conselho ou: fala com este ou com aquele que eles percebem muito disso... e ja é uma ajuda, e grande! pois reencaminham-nos e orientam-nos... e participam nos posts... para mim este site foi o melhor em que me registei, apesar de so me ter registado á pouco tempo, falo em sites, desde informatica, multimedia, de todos mesmo... para mim em todos os anos de internet nunca vi nenhum site como este, e de longe o digo!
Aqui nota-se o a vontade, a proximidade a cumplicidade entre os utilizadores, por isso mesmo aqui atrasado me despedi num post com qualquer coisa como: "Cumprimentos a toda esta familia virtual" porque para mim é mesmo isso que vejo... todos podem e muitos criticam, mas so vejo criticas construtivas e isso é de louvar... criticas positivas e constructivas todos temos que saber ouvir e ouvir com o coraçao, pois todos aqueles que nao aceitam uma critica construtiva, esta estagnado.. e da sinal tristemente que nao quer e parou de crescer como ser humano e seja em que tema for, é no global que falo. aqui vejo o contrario, todos aceitam uma critica e quando não compreendem ou até discordam perguntam sempre e com o maximo d respeito e com uma curiosidade positiva e é assim mesmo que tem que ser... porque nem sempre quem critica tem razao (claro). quanto ao site desejo-lhe muitos anos e mesmo muitos de vida! porque para mim tem-me dado de comer tanta mas tanta informaçao tanta curiosidade em experimentar novas tecnicas d pesca, aprefundar ao maximo quase todos os temas d pesca... etc etc... acho que posso dizer (numa d brincadeira tambem) este site é um bem de primeira necessidade para qualquer pescador, novo ou veterano! é como uma enciclopedia. podem estar a pensar que estou a exagerar aqueles talvez que ja sao muito experientes em termos de pesca, mas para mim que me iniciei a pescar a pouco (2 anos para ai) este site ou melhor todos aqueles que participam nele, ensinaram-me coisas que sozinho ou em conversas rapidas com pescadores jamais conseguiria aprender, e mesmo algumas coisas que aprendesse demorariam muito mais tempo a aprender, muito mais!

Como disse foi o 1º site de pesca em que me registei, podem haver muitos até melhores que este (duvido), não conheço muitos sites deste e depois de me registar neste site agora posso dizer, não conheço NEM QUERO conhecer outros sites de pesca, quero este e só ESTE!! :tecla: !

e ja agora,

Cumprimentos a toda esta familia virtual :beer:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Fico feliz, por se sentirem bem aqui nesta nossa casa, este é o único agradecimento de que necessito. :fixe:

Vamos ver se mais malta começa a "sair da casca" e começa a participar.

Acerca do spinning e técnicas relacionadas, não vou dizer o que o Zé disse, mas...

Antes de mais, acho que o spinning é a técnica de pesca que está a fazer mais pela pesca, o que quero dizer com isto. a meu ver é a técnica que neste momento consegue captar mais novos pescadores. Só por isso é uma técnica que está de parabéns. =D> =D> =D>

Mas...

A meu ver, um pescador se sente a pesca como um todo, se sente a pesca como algo mais que apanhar robalos, em primeiro lugar não se limita a uma técnica de pesca, pode ter uma ou duas de eleição, mas acaba por praticar várias.

Depois na pesca com amostras, spinning, Buldos, etc. para mim falta uma coisa muito importante, os cheiros.

Todos nós sabemos que os cheiros (odores) conseguem facilmente nos ligar a memórias. Ainda hoje, quantas vezes o cheiro de um pacote de minhoca enrolado num jornal faz-me recuar dezenas de anos. Recuar para os tempos em que comecei a pescar com o meu pai e o meu tio, tinha eu 7 anos. Daqui a 20 anos qual é o pescador com amostras que vai ligar um odor a uma memória? Só se for o odor da maresia.

Com isto não estou a criticar esta técnica de pesca, por vezes também a pratico. Tenho ali material para a praticar. Acho no entanto que é uma pesca mais artificial, é o que sinto quando a pratico. Que é feita porque é a forma mais simples de pescar o rei dos mares, porque com ela não sujamos as mãos, porque com ela não enchemos o carro de odores.

Não sei se me estão a entender?

Mais uma vez, não estou a criticar ninguém. Estou a simplesmente a comentar.... gostava apenas que, tal como eu, que gosto principalmente de chumbadinha, e surfcasting, que quem faz spinning também gostasse, experimentasse, técnicas de pesca diferentes, mais organicas, mas calmas, menos selectivas. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Ai eu entendo bem, para mim o processo da pesca é total, até apanhar o isco gosto, depois fazêr as montagens, depois empatar os anzois, epa todo o processo, daí o comentário muito bem metido pelo Zé. É uma pesca, para quem não se gosta de sujar, não gosta de mexer em iscos, etc, é uma pesca limpa.
E tem por isso na sociedade com cada vez menos tempo de lazer feito as delicias...
Mas eu embora seja o meu peixe predilecto no prato( na pesca é a dourada), não consigo pescar somente ao robalo. Gosto de quase todos os tipos de pesca. Vibro mesmo com cada forma de pescar, e tenho tentado ao longo dos anos podêr fazêr um pouco de todas.
filipers
Registado: segunda mar 22, 2010 8:59 pm

Mensagem por filipers »

Bem

E nbo fim de isto tudo , esses robalos , saem ou não? :p

De volta hehehe
xmenpt
Registado: quarta jul 25, 2012 3:17 pm

Mensagem por xmenpt »

boa noite,

preciso de uma ajuda, como fasso uma montagem para Buldo com dois raglous, do tipo um com 30cm para trabalhar mais à superficie e outro com cerca de 2 - 2,5m com um pequeno chumbe de aperto de 4-5g, para tarbalhar mais fundo (entre 1 - 2m)?
alguém me pode ajudar e colocar um rascunho da montagem por favor?
é que a minha dúvida é se tem 2 destorcedores, sendo um direto à madre e o outro para o raglou como coloco o outro raglou, adiciono outro destorcedor ou ligo a madre à argola do lado oposto do buldo e deixo os dois destorcedores para os dois raglous?

Cumprimentos a todos
kalvas
Utilizador Regular
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Mensagem por kalvas »

xmenpt Escreveu:boa noite,

preciso de uma ajuda, como fasso uma montagem para Buldo com dois raglous, do tipo um com 30cm para trabalhar mais à superficie e outro com cerca de 2 - 2,5m com um pequeno chumbe de aperto de 4-5g, para tarbalhar mais fundo (entre 1 - 2m)?
é que a minha dúvida é se tem 2 destorcedores, sendo um direto à madre e o outro para o raglou como coloco o outro raglou, adiciono outro destorcedor ou ligo a madre à argola do lado oposto do buldo e deixo os dois destorcedores para os dois raglous?

Cumprimentos a todos
Neste assunto não te posso ajudar. Não pesco nada.
Mas até alguém responder,dá uma vista de olhos no fim desta página.
Existem vários tópicos.Pode ser um começo.
Um abraço.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

xmenpt Escreveu:boa noite,

Cumprimentos a todos
Boas, eu nunca fiz tal montagem nem acredito que funcione muito bem muito menos com essas distancias mas eu fazia assim :fixe:
raglou.jpg
raglou.jpg (2.69 KiB) Visto 275 vezes
Agora se vais experimentar faz com mais distancia tanto o primeiro como o segundo Raglout, isto claro a minha opinião :pay:
xmenpt
Registado: quarta jul 25, 2012 3:17 pm

Mensagem por xmenpt »

bom dia,

...amigo panca, entendi o esquema, mas ainda tenho uma dúvida, como fixo o primeiro raglou á linha?

obrigado desde já e cumprimentos a todos.
Responder