cana e carrinho

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana e carrinho"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

cana e carrinho

Mensagem por rasta »

ola estou a pensar em iniciar me no spinning, mas nao sei o que comprar, mas so posso dispensar uns 150 euros.
sera que me podem aconselhar?
obrigado
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: cana e carrinho

Mensagem por FILIPEPC »

Boa noite. Para que zona seria, ou seja entre os 3 mt e os 3,60 qual seria a tua preferencia? Os 3 mt são o mais usado, mas em zonas de dificil acesso usa-se muito os 3,60 mt.
150 euros é para ambos?
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: cana e carrinho

Mensagem por rasta »

FILIPEPC Escreveu:Boa noite. Para que zona seria, ou seja entre os 3 mt e os 3,60 qual seria a tua preferencia? Os 3 mt são o mais usado, mas em zonas de dificil acesso usa-se muito os 3,60 mt.
150 euros é para ambos?
3 metros acho que seria o ideal, sim para o conjunto
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: cana e carrinho

Mensagem por FILIPEPC »

Pois. Olha eu tenho de tudo em termos de material, como deves perceber isso tem diferenças até na performance. No spining os carretes estão sempre a sofrer, logo torna se complicado dizer te que não terás problemas com o material desse valor, mas... Deves tentar obviamente encontrar um equilibrio que te possa servir.
Dentro desses valores eu gosto do penn sargus 4000, o exage já safa, o vega cd é um bom carrete e pouco mais vejo a preços baixos que possam servir. Não me lembro agora.
Canas já é mais dificil para mim pois uso shimano de gama média e são bem acima desses valores. Sei que as da awa shima( já pesquei com 2 diferentes), epa são muito robustas e quem as tem gosta bastante. Julgo ser a marunder ou algo do genero que se consegue a preços dentro do que podes gastar. Mas espera por mais ajudas. Abraço.
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: cana e carrinho

Mensagem por rasta »

ok obrigado se calhar vou juntar mais algum e esperar mais um pouco e comprar como deve ser..
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: cana e carrinho

Mensagem por FILIPEPC »

Acho que fazes bem, mas não quero que passe a ideia que só com material caro se pesca. Isso não é verdade, agora obviamente que na durabilidade e fiabilidade isso tem diferenças. No spining como o carrete é super usado ele ganha folgas, empena e oxida mais facilmente em material mais em conta. Mas pensa por exemplo que menos sofres se estragares algum :join: . Uma ideia é usares esse valor numa boa cana e juntares depois para o carrete por exemplo. :fixe: .
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: cana e carrinho

Mensagem por Biri »

Boa tarde,

Também sou da opinião do FILIPEPC, com material mais em conta também se pesca!!! :join: :join: e também é verdade que os carretes sofrem muito mais do que em kk outro tipo de pesca, por isso acho que se deve investir um pouco mais no carrete. Eu tenho um carrete Vega Regal 30, que é mais ou menos económico, ligeiro e leve, serve perfeitamente para este tipo de pesca e recupera bem, mas começou a ganhar algumas folgas e achei que lhe faltava um pouco de força para tirar peixes de maior porte de sitios mais fechados e complicados em que é necessário "matar" o peixe rápidamente, por isso, juntei alguns € durante algum tempo e comprei um shimanno saragosa 4000, é mais caro mas acho que dá muito mais segurança.

Quanto à cana é um pouco mais complicado, pois há muitas por onde escolher, dentro dos preços que falou não sei se a AWA-SHIMA tem canas dessa gama, mas é uma questão de ver numa loja pessoalmente, pois há muitas marcas que têem canas acessiveis. Deve dar atenção ao peso da vara pois no spinning fazem-se muitos lançamentos e muitas recuperações de amostras de variadissimos pesos, e o corpo mais cedo ou mais tarde começa a ceder, por isso deve optar por um conjunto cana+carrete leve e ligeiro. quanto ao comprimento penso que os 3m serão mais que suficientes para a maioria dos pesqueiros, é o comprimentop mais utilizado mas também há quem opte por 2,70m ou 3,30m, é uma questão pessoal em que deve pensar quais os sitios onde costuma pescar mais.

um abraço
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: cana e carrinho

Mensagem por rasta »

ok obrigado pela dica.. pois nao falta e canas :hummm: mas acho que vou optar por uma de 3 m serve bem para os pesqueiros para onde vou..
quanto ao carrinho acho vou mesmo juntar e comprar uma boa maquina.. :join:
Responder