filipe disme uma coisa para ti u k achas melhor 4,5 ou 5 mt eu tenho 4,5 acho k 5 mt tem tentecia partir nao tenho medo d fazer lançamentos tenho 1.86 120 kilos tenho medo d puchar por elasFILIPEPC Escreveu:Bem eu nem quero pergunta muitas coisas para não confundir...
Mas porque os 5 mt ( só para entender o porrquê, a vêr se está correcta a interpretação), e a acção deve-se a pesca ser para peixes de porte e zonas mais rochosas ou simplesmente porque sim?
Quanto a canas assim até 100 euros é dificil...
Mas quando me responder tentarei deixar meia duzia de opções e depois vê qual melhor se ajusta ou agrada. Abraço.
Cana 4,5 / 5 mts
-
fernando especial
- Registado: domingo jan 23, 2011 4:02 pm
Re: Cana 4,5 / 5 mts
É uma pergunta dificil... Eu tenho as 3 medidas usadas. Tenho 4,20; 4,50 e 5, tudo depende do local, peixe alvo, etc. Se eu só tivesse uma escolhia sempre os 5 metros ou os 4,5mt por serem mais versáteis... Mas tudo tem a vêr com a nossa adaptação... Eu dou me bem com as de 4,5 mt, e acho que são o ideal, mas existem locais em que aplico os 5 mt, e para a praia em dias mais calmos uso muito os 4,20 e gosto bastante.
A ideia de partir as de 5 mais, epa não sei... Eu ainda não parti as minhas canas, mas já vi partir qualquer uma destas medidas... Julgo que cada pessoa deve antes de se esticar ir-se adaptando ao que tem para saber até onde pode esticar a cana, a menos que estejm te a financiar( patrocínios) para testares as canas. Aí sim podes te esticar, de outra forma, o que faço é sempre o mesmo, começo com 120 gramas, vejo até onde ela me permite ir, se vejo que ela não se queixa subo... e sempre assim, eu sinto quando elas dizem, não ponhas mais
.
A ideia de partir as de 5 mais, epa não sei... Eu ainda não parti as minhas canas, mas já vi partir qualquer uma destas medidas... Julgo que cada pessoa deve antes de se esticar ir-se adaptando ao que tem para saber até onde pode esticar a cana, a menos que estejm te a financiar( patrocínios) para testares as canas. Aí sim podes te esticar, de outra forma, o que faço é sempre o mesmo, começo com 120 gramas, vejo até onde ela me permite ir, se vejo que ela não se queixa subo... e sempre assim, eu sinto quando elas dizem, não ponhas mais
Acrescento que não é por pescar com mais peso que se lança mais longe.
Em termos teóricos, numa cana com acção 100-200gr, faz-se melhor um lançamento com 140gr que com 180gr. Logo não adianta muito andar a esticar pelas canas.
As canas que parti até hoje foram sempre canas que tinham defeito, mas também já vi partirem por má utilização, nomeadamente por encaixarem mal os elementos.
Já agora Fernando, agradecia que escrevesse assim e não k escrevesse assim.
Em termos teóricos, numa cana com acção 100-200gr, faz-se melhor um lançamento com 140gr que com 180gr. Logo não adianta muito andar a esticar pelas canas.
As canas que parti até hoje foram sempre canas que tinham defeito, mas também já vi partirem por má utilização, nomeadamente por encaixarem mal os elementos.
-
fernando especial
boas filipe vou fazer u que tu estas disser vou devagar ate vervou perguntar uma coisa conlhesescanas vercelli comprei uma surfcasting spyra evolutioned program offshoreconceptlinepassadores i encaixe rapido tudo fuji medida 4.40 nao havia 4.20 achas que è boa. outra coisa da quela linha asso g2 tu usas n carreto para encher ou para pescar qual numero eu tenho 030 nao è fino p pescar .FILIPEPC Escreveu:É uma pergunta dificil... Eu tenho as 3 medidas usadas. Tenho 4,20; 4,50 e 5, tudo depende do local, peixe alvo, etc. Se eu só tivesse uma escolhia sempre os 5 metros ou os 4,5mt por serem mais versáteis... Mas tudo tem a vêr com a nossa adaptação... Eu dou me bem com as de 4,5 mt, e acho que são o ideal, mas existem locais em que aplico os 5 mt, e para a praia em dias mais calmos uso muito os 4,20 e gosto bastante.
A ideia de partir as de 5 mais, epa não sei... Eu ainda não parti as minhas canas, mas já vi partir qualquer uma destas medidas... Julgo que cada pessoa deve antes de se esticar ir-se adaptando ao que tem para saber até onde pode esticar a cana, a menos que estejm te a financiar( patrocínios) para testares as canas. Aí sim podes te esticar, de outra forma, o que faço é sempre o mesmo, começo com 120 gramas, vejo até onde ela me permite ir, se vejo que ela não se queixa subo... e sempre assim, eu sinto quando elas dizem, não ponhas mais.
Eu não conheço essas. Eu só usei o topo deles a spyra aktiva plus, acho que é este o nome, e usei a amarelinha deles a vercelli oxygen arena acho. Gostei mas nunca puxei a sério por elas. São canas de acção de ponteira, epa nem todos tiram proveito.
Olha eu uso 0,30 e menos mas ponho um terminal cónico no final.
Olha eu uso 0,30 e menos mas ponho um terminal cónico no final.
-
fernando especial
paulo diz me uma coisa conlhesescana falcon surf succeress100/250 4.50m è alguma coisa de jeito cor preta vermelhapaulo Escreveu:Acrescento que não é por pescar com mais peso que se lança mais longe.
Em termos teóricos, numa cana com acção 100-200gr, faz-se melhor um lançamento com 140gr que com 180gr. Logo não adianta muito andar a esticar pelas canas.![]()
Fernando, não conheço, por isso nessa não te consigo ajudar.fernando especial Escreveu:paulo diz me uma coisa conlhesescana falcon surf succeress100/250 4.50m è alguma coisa de jeito cor preta vermelhapaulo Escreveu:Acrescento que não é por pescar com mais peso que se lança mais longe.
Em termos teóricos, numa cana com acção 100-200gr, faz-se melhor um lançamento com 140gr que com 180gr. Logo não adianta muito andar a esticar pelas canas.![]()
-
fernando especial
obrigado paulo se precisares de alguma coisa para os lados de sesimbra diz se eu souber digo