Espero então que as minhas próximas palavras façam lógica, senão para todos, pelo menos para alguns...
Todos somos treinadores de bancada, neste caso, o que quero dizer é que todos temos o nosso ideal de site, a nossa forma de estar, de pensar, de agir...
Alguns de vocês não me conhecem, mesmo os que me conhecem é de apenas uma visita( excepto alguns usuários daqui, que não postam, mas sei que aparecem), mas a realdidade é que nutro de amor pela pesca inexplicável. Quando aderi à internet tentei aprender, e acima de tudo conviver, na realidade tenho que agradecer muito aos foruns, conheci gente muito boa, amigos que me acompanham semanalmente, outros embora virtualmente acompanho mesmo diariamente, logo só posso estar feliz com o que conquistei e com o que tento partilhar. Se correu sempre bem? Não, claro que não, a net é um mundo complicado, mas parece-me que aqueles que acreditam que o que sentem pela pesca é muito mais do que apanhar peixe, devem não têr receio e aceitar o que é realmente susceptível de acontecer. Nem sempre ser bem interpretado, ou sermos julgados por quem nao nos conhece, indevidamente. Esse é o tal preço a pagar, aquele que uns não querem... Cada um de vocês que não o faz permite que outros por vezes com interesses, manias, e outras coisas tais, apareçam, e façam da pesca uma coisa pior...
O sitio do pescador foi o 1º site onde comecei a postar, é um site que todos sabem que admiro, porque tem algo que pela net vai escasseando: Liberdade.
O ser humano é por vezes muito cruel, queixa-se a vida toda do que existe, mas a realidade é que se aparecer algo melhor, dificilmente vai defender esse ideal, mesmo sendo aquilo que sempre pregou...
Existem dias em que me sinto cansado da net, por diversos motivos, mas penso sempre que existem pessoas aqui e noutros locais, que estão a começar, outros que necessitam de uma ajuda... Será melhor não responder com medo de aconcelhar mal? Ou deixar a pessoa comprar à toa? fica ao critério de cada um. Eu prefiro, ser aconcelhado, e aconcelhar.
Falando sobre os sites, ou o site em si, eles vivem dos usuários, mas vivem muito do que a moderação consegue fazer, ou seja, palavra puxa palavra, o que estamos aqui a fazer por vezes não acontece, seja por falta de tempo, ou pura inércia, muitos dias é deixado esquecido... E isso sim é penalizador para o forum.
Percebo o cansaço que muitos anos de net podem trazer, mas por vezes simples artigos, simples respostas, demonstrações de material, e os relatos, que são o sumo do que aprendemos aqui e na prática, podem dar ao forum mais dinâmica.
Pede-se portanto à moderação mais energia, e aos usuários mais vontade... Porque o forum somos todos, eu estou sempre a aprender, conto continuar a aprender, e espero que quando não saiba algo, ou dê uma resposta errada, que me corrijam, ou ajudem... É dessa partilha que falo, porque ningúem sabe tudo, ningúem domina todas as técnicas, todos os locais, todos os iscos, e claro que até o pescador mais limitado pode de alguma forma dar algo a um grande pescador, se não na pesca em si, quem sabe se na forma de a vêr, de a sentir...
Nunca me escondi, e ontem ao lêr um forum espanhol vi uma frase que me ficou cá dentro... Talvez vos diga algo, e tentem perceber o significado:
Se luchas... puedes perder, si no luchas... seguro que pierdes.
Este é o meu pequeno contributo para esta temática... Pensem porque será que mesmo com o forum por vezes sozinho( quero dizer obviamente sem a moderação online), ele consegue, com tantos foruns hoje em dia, sêr o 2 mais visitado do país actualmente, e o maior a nível de usuários registados... Porque será? O que aconteceria se com estes ideais, houvesse uma corrente?
Pensem e se chegarem à conclusão que eu cheguei ao fim de poucas semanas de cá andar, postarão um pouco mais, basta têr vontade, e não acharmos que aquele assunto não interessa, pois uma simples palavra, para nós insignificante, para alguns usuários mais recentes, pode significar muito...
E claro aqueles pescadore smais experientes, que por cá passam, deviam ajudar mais, com a vossa capacidade, e conhecimentos isto seria muito mas muito mais dinâmico. Um abraço, e não me interpretem mal.
Sobre o assunto, achei piada e percebi o que o Zé quiz dizer na brincadeira, mas Zé olha que eu tenho me cansado muito mas muito ao spinning, e corrico, sendo que no spinning, chego a andar quilómetros pelas praia fora, e sempre a lançar e recolher. O desgaste é enorme, neste aspecto maior do que no surfcasting, que talvez por eu gostar de falar e estar no convivio

prefira o surfcasting, que na minha opinião só se torna mais pesado na questão do carrego do material, que por vezes parece que não termina, e eu adoro isso...

, nisso o spinning, é uma pesca bem mais leve e limpa.
É de salutar depois as respostas de alguns membros neste tópico, simplesmente de uma qualidade muito acima da média. Obrigado.