Qual a melhor cana surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual a melhor cana surfcasting"
na nova versão do site.

dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Qual a melhor cana surfcasting

Mensagem por dave_pescador »

Com esse orçamento ja da para um bom caniço, a minha escolha iria para uma shimano power aero twin tip em 4.5m.
:fixe:
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Re: Qual a melhor cana surfcasting

Mensagem por ABEL POLICIA »

paulo Escreveu:Neste momento nenhuma... acho que até já tenho canas a mais. :join:

A que costumo usar agora de três parte é a Shimano Aerocast 4,5 BX. É uma cana porreira. :fixe:

Também tenho uma dessas boss ,mas de 5 mts :201: :201:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Qual a melhor cana surfcasting

Mensagem por Paulo »

ABEL POLICIA Escreveu:
paulo Escreveu:Neste momento nenhuma... acho que até já tenho canas a mais. :join:

A que costumo usar agora de três parte é a Shimano Aerocast 4,5 BX. É uma cana porreira. :fixe:

Também tenho uma dessas boss ,mas de 5 mts :201: :201:
Eu agora habituei-me às de 4,5 e 4,2 metros, tenho as de 5m todas encostadas. Um desperdício de canas #-o #-o , pode ser que qualquer dia pegue nelas novamente.
carlox
Mensagens: 16
Registado: quinta jan 01, 2009 7:14 pm

Re: Qual a melhor cana surfcasting

Mensagem por carlox »

FILIPEPC Escreveu:Bom dia. Em tudo isto existe uma situação que para mim é importante, a gramagem, ou seja 150 metros para quem tem alguma experiencia pode-se lançar, mas depende sempre das gramagens. Existem canas cuja CW não representa a realidade, e quando se julga que como todas vão até 200 gramas mínimo, é porque lançam bem qualquer gramagem, isso não é bem a realidade. Existem N canas que acima dos 120130 não se tem rendimento, outras que já vão aos 150/160.
Deve pensar no que pretende, maior resistência, mais sensibilidade, maior leveza, componentes de luxo, deve pensar em tudo e depois escolher. Nesse orçamento já se encontram bons materiais.
Qual a cana que me recomenda então que dei-a para lançar 150 metros, com uma chumbada de 150 gramas, pelo valor que eu já referi(+- 250 euros),e de fundo areia?
atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: Qual a melhor cana surfcasting

Mensagem por atsimoes »

Para 150 mtos tem de saber lançar muito bem e para isso até uma de 4,20 serve .., mas de competição e com shocks liders e essa tralha toda etc etc etc.
E nem todas as posições de lançamento servem, mesmo tendo a melhor cana do mercado. Eu acho que é melhor tirar um curso com o Campeão José Afonso na Figueira no n/ proximo encontro se ele tiver o prazer de nos honrar com a sua presença.
O que pede não é para iniciados, mesmo para veteranos como nós , mesmo para mim , e até pode ficar com as minhas canas todas de surf-casting e carretos, já deixei de praticar e pescar nessa vertente de pesca.


Abraço
António Simões
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Qual a melhor cana surfcasting

Mensagem por FILIPEPC »

Eu não sei a experiencia que tem a lançar. Eu acho que lanço mal e lanço os 150 metros, sinceramente não acho que seja assim tão dificil, desde que se use linhas finas, e terminais. Quase todas as pessoas que tem lançado ultimamente em encontrosbrincadeiras que fazemos tem dado perto dos 150 metros( verdade que é pessoal que pesca há muitos anos), mas nem são, exptuando 1 deles um expert em surfcasting.
O José Afonso seria sim a pessoa para o ajudar melhor, eu não posso ensinar ninguem a lançar, vou tentando melhorar, e tem corrido bem.
Se tem essa verba porque não comprar mesmo uma boa cana... Agora pense se prefere uma robusta, ou uma sensivel para gramagens baixas, depois é escolher e praticar bem, pois os resultados aparecem. Vai vêr que sim.
Luis Passeiro
Mensagens: 216
Registado: sexta out 30, 2009 11:11 pm

Re: Qual a melhor cana surfcasting

Mensagem por Luis Passeiro »

paulo Escreveu:
ABEL POLICIA Escreveu:
paulo Escreveu:Neste momento nenhuma... acho que até já tenho canas a mais. :join:

A que costumo usar agora de três parte é a Shimano Aerocast 4,5 BX. É uma cana porreira. :fixe:

Também tenho uma dessas boss ,mas de 5 mts :201: :201:
Eu agora habituei-me às de 4,5 e 4,2 metros, tenho as de 5m todas encostadas. Um desperdício de canas #-o #-o , pode ser que qualquer dia pegue nelas novamente.

Boa noite

Uma pergunta... Porque encostou as de 5mts e só pesca com as de 4,5mts?
Só curiosidade...
:D
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Qual a melhor cana surfcasting

Mensagem por Paulo »

Antes de mais e antes que me esqueça.

Carlox e Luis Passeiro era conveniente fazerem uma apresentação aqui: http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 para sabermos um pouco mais acerca de vocês.

Acerca das canas, é uma simples questão de habito, comecei a pescar mais com as de 4,5 e 4,2 e "fiz-me" mais a esse tamanho, agora as de 5m que gostava tanto aprecem-me um pouco grandes, resumido antes lançava mais com as de 5m, agora lanço mais com as mais curtas. Hábitos, nada mais. :fixe:
Responder