Carretos SurfCasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carretos SurfCasting"
na nova versão do site.

dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Carretos SurfCasting

Mensagem por dave_pescador »

dogrulez Escreveu:Eu queria uma cana que fosse sensivel e ao mesmo tempo rija. Queria conseguir lançar chumbadas de 150 gr quando necessario e conseguir ver os pequenos toques das douradas sem grande esforço.
Boas, ora ai está duas caracteristicas que por norma não se encontra na mesma cana, sensibilidade e capaz de arremessar 150gr a bruta, ja agora a cana é para pesca na areia ou na pedra? é que na pedra cuidado com as hibridas e os puxões a bruta quando prende na pedra, porqe só trabalham a ponteira e não é aconselhavel fazer isso.
Se for pa pedra uma telescópica pode fazer bem o serviço, se for para praia como foi dito atras uma de tres partes hibrida é boa opção mas vais ter de gastar uns trocos e ate para aguentar essa gramagem nem há assim tanta escolha nas hibridas, mas é preciso saber para onde vai ser utilizada :fishcool:
dogrulez
Registado: segunda ago 17, 2009 10:46 am

Mensagem por dogrulez »

É para pedra... É um molhe. Para lançar 150 gr sem a cana partir ( sem dobrar muito ) é preferivel uma cana com accao 100-200 gr ou 100-250 gr??? Eu nao quero um pau ;D
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Bem tens de decidir o que queres. :huuum: :huuum: :huuum:

Comprar uma semi-parabólica telescópica é uma boa opção. Para pedra tens de ter o "efeito mola" na cana.

Eu nos molhes e na pedra actualmente só uso telescópicas.

Quando dizes rija deves querer dizer que aguente peso, é isso? 150gr qualquer cana com uma acção de 250gr aguenta, mesmo as de 200gr aguentam. :201:
dogrulez

Mensagem por dogrulez »

Exacto... :D Será melhor comprar com accao 100-200 ou 100-250 ??
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

dogrulez Escreveu:Exacto... :D Será melhor comprar com accao 100-200 ou 100-250 ??
Vai parar quase ao mesmo, se pescas mais vezes com 150/180 a 250 se pescas mais vezes com 120/140 a de 200.

Acerca do carreto, esqueci-me de dizer há bocado. O utilizador em questão foi banido do site por isso não te vai poder responder, mas qualquer carreto apanha sem problemas doraditas de 500gr. Tens de te preocupar mais com as pedras do que com douradas daquele tamanho. :hahaha: :hahaha:

Esse carreto, em tempos, cheguei a ponderar comprar, mas depois do experimentar achei-o um bocado "perro". Mas se queres avança, o estrago não é muito grande. :dificil:
dogrulez

Mensagem por dogrulez »

Eu costumo usar chumbadas de 100 / 120 / 150 gr , para o molhe da 3ª Idade linha 0.40 mm ... Porque e que aquele utilizador foi banido e que e que as pedras fazem ao carreto?? Estragam o Drag? Forçam o Drag? Eu ja estou habituado a ter de puxar quando a linha fica presa nas pedras e nunca parti uma cana ou estraguei um carreto ao faze-lo... Nunca mando esticoes. Puxo a cana para tras ate se libertar.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

dogrulez Escreveu:Eu costumo usar chumbadas de 100 / 120 / 150 gr , para o molhe da 3ª Idade linha 0.40 mm ... Porque e que aquele utilizador foi banido e que e que as pedras fazem ao carreto?? Estragam o Drag? Forçam o Drag? Eu ja estou habituado a ter de puxar quando a linha fica presa nas pedras e nunca parti uma cana ou estraguei um carreto ao faze-lo... Nunca mando esticoes. Puxo a cana para tras ate se libertar.
A razão pelas quais os utilizadores são banidos são simples, se não respeitam as regras ou o espírito do fórum são banidos. :pay: :pay: :pay:

As pedras não fazem nada aos carretos, o enrochar sucessivo, o prender é que faz mal aos carretos. Aos carretos que levantam muito a bobine (a maioria de surfcasting faz isso) o içar peso também faz mal ao eixo do carreto. Se tens esse cuidado, se nunca puxas pelo carreto é meio caminho andado para ele durar mais. Mas se um carreto em termos de material não é muito robusto por mais cuidados que tenhas, só pelo simples facto de o utilizares vais provocar desgaste. Há tipos de pesca que provocam mais desgaste que outros, a pesca na pedra é das que provoca mais desgaste. Se pescares na pedra e tiveres que içar peso, então mais desgaste provocas no carreto.

Mas é como te disse (para aí já umas três vezes) pelo preço que arranjas o Hiro podes perfeitamente o comprar. Se fosse 50€/60€ que era o que ele custava eu não o comprava, agora por 30€ e se gostas do carreto arrisca. Basta teres cuidado com ele. :fixe:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

paulo Escreveu:
dave_pescador Escreveu:Eu tenho um desses clones da que é o barros xenos e tem se portado bem, é um dos meus meninos para as tábuas.
:fishcool:
Exacto... A Barros e a Sert também têm esses modelos. :fixe:
Bem como hoje ando numa de China. Cá está ele. É este carreto da Ryobi que serve de base a todos aqueles clones de que falei:

http://www.made-in-china.com/showroom/r ... els-2.html
Responder