Agua mole em pedra dura... tanto bate até que.......

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Agua mole em pedra dura... tanto bate até que......."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Agua mole em pedra dura... tanto bate até que.......

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pois bem foi a primeira do ano...
FOi uma pesca combinada com tempo, e que devido ás chuvas que deixaram as aguas barrentas, esteve em stanby até quase ao ultimo minuto, no entanto com alguas informaçoes que a agua nao estava assim tao suja, o mar forte que impossibilitava o surfcasting, e as marés propicias para o local, e algumas informaçoes que andava a dar uns peixes, lá arrancamos para o pesqueiro... Os intervenientes para este caminhada noturna, eram aqui o je, o paulo robalo e o luis andrade, aos quais se iam juntar mais tarde o humberto e companheiros, assim como o amigo duma loja de pesca das redondezas... O pilado estava escasso para arranjar, mas mesmo assim quem tem amigos nao morre sozinho e consegui arranjar meia duzia deles (50) para os 100 que queria... juntou-se mais umas doses de camarao, umas coreanas e serradelas e estava preparado o festim... As cervejas, alvarinho e afins ja estavam tambem preparadas á parte claro :join: :join: :join: :join: :join:
A Noite prometia ser amena, pelo menos para a epoca do ano, apesar dum pouco de vento sul esperado, e já por volta das 19h nos faziamos ao pesqueiro. Já nos esperavam lá uns 30 pescadores á boia, seguidos por uns congreiros que ocupavam uma boa faixa de pesqueiro, o que nos obrigou a afastar da confusao de pescadores e ficar mais longe do habitual poiso.
Material montado, e ao fundo os misseis a sobrevoar as aguas da ria (leia-se boias) rasgavam um ceu quase limpo e estrelado... Muito pouca ou nenhuma activadade na agua, sem sinal do peixe procurado, vendo-se ao longe um ou outro peixe a sair no dito pesqueiro mas que se percebia de pequeno calibre...
Por voltas das 21.30h lá chegam o humberto e companhia que se posicionam á nossa direita e o pessoal da loja de pesca do nosso lado esquerdo mesmo junto aos ditos congreiros... A pesca era nula, e eu decido no anzol 3/0 do pilado, iscar uma coreana para tentar perceber se os sargos que na vespera tinham saido ainda por lá andavam... Parecia que sim e mal a coreana saltou para a agua a boia tremeu e ferro um sarguito... Dado ao tamanho do anzol acabou por desferrar-se e entao optei por trocar a forma de pescar... Anzol aberdeen nº6 boia fixa em vez de correr e coreana e serradelaa iscar... pouca actividade afinal e apenas capturo um peixe rei e mais meia duzia de toques de sarguetas pequenas. As horas iam passando e ja muito pessoal desistia de passar a noite no pesqueiro por volta da 00.30h . O humberto era do seu grupo o unico ainda a pescar, o pessoal da loja de pesca já ia a abalar e os ditos congreiros tambem. Sem contar e com a boia quase na pedra pescando com serradela levo o primeiro afundanço da noite e ferro um robalito (veio-se a revelar o mais pequeno na noite com cerca de 1.3kg). Foi a surpresa pois estava a pescar era aos sargos... O hmberto ja se preparava para arrumar e desistir da pesca, e leva um toque no camarao que lhe partiu a linha. Hummmm havia ali coisa... A maré ja tinha mudado, corria agora para baixo, num ritomo certinho e sem grande velocidade, e lembro-me de ao olhar para a agua pensar... epá quase que imagina o nadar dum pilado com esta agua hehehe, e sem pensar muito, mesmo sem trocar o anzol isco um pilado no tal aberdeen nº6. A agua leva a boia uns 20 m sem pre comigo a acompanha-la e levo uma pancado forte... Recupero e o pilado rachado ao meio... olho para o humberto pego num pilado e repito o lançamento, acompanho a boia uns 10 m e ja grito pelo sôr paulo pelo xalavar.. Era o primeiro peixe da noite acima de 2kg...Recomeça o pessoal do humberto a montar o material, mandam o barco embora e os restantes resistentes vao-se aproximando... 3 pilado na agua e xalavar a ser preciso outra vez.. mais um peixe, mais um do mesmo calibre...estou eu a desferrar o meu peixe já o paulo grita pelo xalavar... corridinha para aquecer e lá safo o peixe ao paulo... o humberto insistia no camarao e só ao final de alguma insistencia la acede a pegar num pilado... Mete-o na agua corre com a boia uns metros e xalavar!!! Era incrivel, cada pilado na agua era um toque de peixe que tinhamos... Perdemos muitos, ferrados na beiça. perdemos muitos em que o xalavar nao chegava a tempo, e perdemos muito por rebentar com tudo. estava eu a recuperar de ter tido um cabecudo que me tinh partido o 0.33 da seaguar sem sequer o ter consigo levantar do fundo, e mal tiro a boia da agua xá o paulo ao meu lado pede o xalavar com calma... olho para a cana e nao engana .. tarolo... a corrente já era muita, quase tanta como a pedra aguçada do pesqueiro, mas com muita calma e muita sorte lá consegui meter o xalavar ao trofeu... Não foi pesado nem medido mas o seu tamanho diz tudo... Para os curiosos nao tinha o meu anzol na boca....
Foram duas horas magnificas onde nem tempo para beber uma cerveja dava... ainda sairam 2 peixes ao camarao, um deles bom tarolo, e houve lá mais um rebenta que partiu o multi depois de ter entrado na corrente apos ter levado mais de 30 metros de linha...
Eram umas 4 da manha e agua deixou de permitir a pesca... o caranguejjo tinha acabado á muito assim como os toques de peixe... Fomos para a tenda recuperar forças, e descansar os olhinhos e as costinhas... e por volta das 6 da manha ainda tentamos fazer o virar da maré... deu alguns exemplares com o camarao mas muito mais pequenos que os primeiros com o pilado... o humberto ainda tirou um exemplar bonito... eram 7.30 da manha demos a pesca por encerrada, e após 30 minutos a tentar fechar uma tenda de abertura rapida :2dedos: :2dedos: :2dedos: :2dedos: lá apanhamos o barco para o merecido pequeno almoço... As fotos seguem-se e contam o resto temperadas dum nascer do sol fantastico... faltam os peixes do humberto pois teve que apanhar o barco antes que desse tempo para as mesmas....
Grande abraços a todos e especial aos meus companheiros de pesca e combibio
167927_155052897879267_135216353196255_315644_6143418_n.jpg
167691_155052947879262_135216353196255_315647_7699568_n.jpg
165560_155052877879269_135216353196255_315643_6249773_n.jpg
163059_155052804545943_135216353196255_315641_6982195_n.jpg
33811_155090407875516_135216353196255_315781_5630764_n.jpg
Anexos
P1160456.JPG
P1160449.JPG
P1160454.JPG
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Agua mole em pedra dura... tanto bate até que.......

Mensagem por Panca »

Mais nada é assim mesmo, só apanha peixe quem vai à pesca :join:

Abraço e parabéns pelos peixinhos :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Agua mole em pedra dura... tanto bate até que.......

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boa tarde.
Em 1º lugar, quero dar os parabens aos pescadores.
Quando a companhia é agradavel e nos sentimos bem onde estamos e com quem estamos, é meio caminho andado para uma pesca de sucesso.

Em 2º lugar, quero dar os parabens ao Pedro Lourenço (pisso alvarinho) pela forma como escreve e faz o relato de mais uma ida à faina.
Parabens e acima de tudo obrigado, por partilhares com os outros mais uma experiencia e conseguires cativar quem lê os que escreves-te.
(falo por mim, claro)

Abraço
João Rodrigues
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Agua mole em pedra dura... tanto bate até que.......

Mensagem por Panca »

pedrolourenco79 Escreveu: e após 30 minutos a tentar fechar uma tenda de abertura rapida :2dedos: :2dedos: :2dedos: :2dedos:
Ó Pedro devias ter lido bem as instruções antes de comprares a tenda e verificar se era de desmontagem rápida também ou se é só de abertura rápida :hahaha: :hahaha: :hahaha: :moca: :118:

Abraço :let:
antoniocalvario
Mensagens: 28
Registado: sábado out 30, 2010 7:07 pm

Re: Agua mole em pedra dura... tanto bate até que.......

Mensagem por antoniocalvario »

boa pescaria :fishcool:
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Agua mole em pedra dura... tanto bate até que.......

Mensagem por paulo robalo »

Panca Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu: e após 30 minutos a tentar fechar uma tenda de abertura rapida :2dedos: :2dedos: :2dedos: :2dedos:
Ó Pedro devias ter lido bem as instruções antes de comprares a tenda e verificar se era de desmontagem rápida também ou se é só de abertura rápida :hahaha: :hahaha: :hahaha: :moca: :118:

Abraço :let:
Boas Costa, se a P"#$%&/ da tenda fosse minha a esta hora já tinha ido com o C"#$%&/(. :2dedos: :2dedos: :2dedos: :2dedos:

Mas dá cá um jeito....uiiiiiiiii, que ricas sonecas se tira lá........... zzzz zzzz zzzz

:join:
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Agua mole em pedra dura... tanto bate até que.......

Mensagem por paulo robalo »

Boas amigos,

Desde já, agradeço ao Pedro pelo relato e queria pedir que meta umas fotos da tenda, pois a mesma é digna de aparecer. Amigos, se eu tirei esta foto com este peixe magnifico foi porque o meu parceiro de pesca "Pedro" estava lá para me ajudar a tirá-lo da água, se não a esta hora estava aqui a dizer que tinha perdido um tarolo, para ai com 8 a 9 Kg ou mais, mas não, para mim a pesca é mesmo isto, ajuda reciproca.

Já agora pesava, 4,985 Kg.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Agua mole em pedra dura... tanto bate até que.......

Mensagem por pedrolourenco79 »

paulo robalo Escreveu:Desde já, agradeço ao Pedro pelo relato e queria pedir que meta umas fotos da tenda, pois a mesma é digna de aparecer.
Feito! entre a primeira foto da tenda e a segunda vao apenas 30 segundos. Foi o tempo necessario para o luis adormecer... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
paulo robalo Escreveu:

Amigos, se eu tirei esta foto com este peixe magnifico foi porque o meu parceiro de pesca "Pedro" estava lá para me ajudar a tirá-lo da água
Como é evidente o espirito na pesca tem mesmo de ser este... safei os teus peixes e tu safaste os meus.. alem disso muitas vezes tivemos de parar de pescar e correr 100 m para tentar safar estes e outros peixes ferrados :fixe: :fixe: :fixe:
Bloqueado