corvina ao corrico 38kg

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"corvina ao corrico 38kg"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ricardo_rosa
Mensagens: 150
Registado: terça out 28, 2008 4:55 pm

corvina ao corrico 38kg

Mensagem por ricardo_rosa »

ola companheiros. a pouco tempo iniciei-me no corrico esta foi a 6vez que fui. ja n me tinha safado nada mal pra iniciado.
a segunda vez apanhei um robalo de 2kg a quarta vez um robalote de quilo.ate fiquei agradado com o novo metodo de pesca, visto ser eu um apaixonado pelo surfcasting. domingo a noite combina se ver o jogo do glorioso com o zeca. acaba se o jogo,e la vamos nos a pesca.estava ansioso pra exprimentar as novas amostras afundantes. toca de as por de molho,
varios lançamentos e nada. faz se uma pausasita pra fumar um cigarrito :join: dar dois ou tres dedos de conversa. e toca de meter as amostras na agua.e nada. troco de amostra pra uma maria faço um lançamento nada..
faço o segundo puxo, puxo,puxo estava quase a amostra em seco, sinto um puxar, grito ao paulo, senti que era algo diferente, pois tinha uma força surpreendente. calculava se ser uma corvina ja boa. sempre a ouvir as dicas do paulo. pois como iniciado que sou no corrico, pois as dicas de alguem experiente contam muito ainda pra mais numa ocasiao destas.
começa se a ver o animal a boiar e por sorte havia um amigo com um pxeiro. mas quando pensava que a corvina ja estava cansada toca de arrancar novamente ora pra norte ora pra sul. fez isto muitas vezes quando se sentia sem agua ganhava uma nova vida.e eu ali a aguentar,ja nem sentia os braços e so pensava quando é que se partia tudo. pois cana e carreto da treta e um multifilar 0.21 de 18kg. entretanto ao fim de meia hora talvez. o animal cede... ou era ela ou eu.lol
ha uma primeira vaga que a deixa quase a seco na segunda o paulo la lhe ferrou o pxeiro mas quando a tenta puxar é quase arrastado e vai la outro colega ajudar a puxar o animal. eu na minha ignorancia fico a olhar agarrado a cana.quando me deixam a corvina aos pes. nem sei que pensei. foi tal o espanto perante tal coisa. espanto meu e de todos os outos presentes na praia. tento levantar o peixe. ta bem ta. n houve ninguem que a levanta-se. calculava se uns pesos mas como ninguem tinha visto tal coisa n se sabia precisar.uma corvina com 38kg 160cm e 86cm de diametro. um belo trofeu que nem nos meus melhores sonhos imaginava apanhar, ainda pra mais estando eu a iniciar nesta modalidade. na hora de ir embora é que foi um problema. por o peixe as costas era a minha ideia. mas n. teve de ir de arrasto praia fora. chega se ao carro outro problema. como por aquilo dentro do corsa. eheheh tivemos de ser 3 a por o animal la dentro. foi uma aventura.fiquei fã. mas o surfcasting é a minha paixao.

queria agradecer sinceramente ao paulo "pfzeca"´..pelo incentivo que me levou a exprimentar o corrico pelas dicas fundamentais, pela ajuda preciosa ao ir busca-la la a baixo.pois sem ele nunca a trazia pra fora.
Anexos
38kg
38kg
corvina1.JPG (17.96 KiB) Visto 1009 vezes
eu e ela
eu e ela
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: corvina ao corrico 38kg

Mensagem por FILIPEPC »

:beer: ... Bem grande troféu, lindíssima, fico sem palavras com o tamanho do animal... Tens aí um senhor troféu, é continuares a dar-lhe... Abraço.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: corvina ao corrico 38kg

Mensagem por Rider »

Bom dia Ricardo,
Assim vale a pena!
Em que praia foi?
És de Aveiras de Cima?
TB sou um apaixonado plo surfcasting.

Continua, e boas pescarias.
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: corvina ao corrico 38kg

Mensagem por canudo »

parabens mais uma vez pelo magnifico exemplar, pois tive a possibilidade de o ver ao vivo e a cores. dizem que e preciso ver para crer,mas eu estava a ver e nem queria acreditar no que via,fiquei sem palavras,parecia irreal.sendo nos companheiros habituais no surfcasting vou ter agora de cumprir com o prometido,que foi o de experimentar o corrico quando ele apanhasse um bom trofeu,pois apesar de saber que se fazem grandes pescarias nesta variante sempre considerei uma pesca muito trabalhosa e dificil , estando eu habituado ao surcasting a lancar a cana e relaxar. sinto-me um previlegiado por ter visto tal peixe,posso nunca mais ver nada assim.mais uma vez parabens pelo magnifico trofeu e continacao de boas pescarias.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: corvina ao corrico 38kg

Mensagem por Paulo »

Mais uma vez parabéns Ricardo. =D> =D> =D> =D> =D>

Como já te tinha dito na 2ª feira fui informado pelo Paulo do teu feito, e que feito :119: :119: :119: .

Só uma chamada de atenção a quem ler o relato, apesar de termos por hábito aqui na zona de chamar corrico, o nome correcto para a técnica utilizada é spinning. Ou seja cana muito mais pequena e leve que a de corrico e amostra directa... Ou seja, uma luta ainda mais brutal. =D> =D> =D>

Obrigado por teres colocado aqui as fotos e o relato.

Abraço. :fixe:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: corvina ao corrico 38kg

Mensagem por Paulo »

Rider Escreveu: Em que praia foi?
Isso é uma pergunta perigosa, se fosse dada a resposta, amanhã estavam lá 100 pescadores a atrapalharem-se uns aos outros :let: . Há aqui muitos :meco: :meco: :meco:

:fixe:
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: corvina ao corrico 38kg

Mensagem por canudo »

e puto gada peix :fishcool: ass nelson
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: corvina ao corrico 38kg

Mensagem por canudo »

:olaaa: phoenix puto sempre tiveste uma sorte na pescaria vai la vai
uma boa continucao e um abraco :fixe:
se fosse a ti pensava em comprar barco pesca e dedicava ao alto mar :com:
ass. FERRAT :dedos2:
Responder