Um Peixe de Sonho

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Um Peixe de Sonho"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Um Peixe de Sonho

Mensagem por frias »

Este fim de semana não embarquei e para desenjoar. fui até à praia pois tinha informações que andavam por lá alguns robalos para o ensopado, chegado à praia carregado como um burro com todo o material necessário para pescar e dormir na praia.
Três caninhas na agua com casulo, canivete e sardinha a minha aposta principal para os grandes,
Momentos depois na cana com sardinha sai um sargo de meio Kilo: bem isto está tudo ao contrário os sargos vão à sardinha e tenho na agua mais 2 canas com casulo e canivete e nada, bem vou carregar na sardinha também nas outras, hoje o prato do dia é sardinha.
Um par de horas passadas nada mais outro par delas nada bem vou mas é tratar dos aposentos abri o buraco na areia em zona seca para não haver surpresas eu queria era um robalo para o ensopado e não ficar eu ensopado, o mar era um bocado pró bruto com as chumbadas de 180 gramas a ficarem areadas, isquei generosamente e fui prá cama passei pelas brazas não sei quanto tempo e fui ver as canas primeira fica lá tudo segunda consegui desenterrar o material a terceira com grande dificuldade lá veio tudo o que era meu.
Bem vou mas é pescar em seco enquanto durmo, deixei duas fora de agua e na da sardinha isquei quase as sardinhas inteiras e catrapumba lá para dentro e fui me deitar o pessoal que ia passando alguns arrastar a grade com as respectivas queixas agora cada vez mais comuns sobre a escassez do peixe por fim a praia ficou só para mim e para o Vieira que já dormia. à muito tempo.
Não sei quanto tempo passou, entretanto levantei-me e fui ver se a única cana que estava na agua se estava em condições e como estava com a linha completamente folgada fiquei logo desconfiado e ainda mais desconfiado fiquei quando vi que os quase 250 metros de fio tinham ido mar dentro, comecei a recuperar a pensar nas corvinas, quando eliminei a folga do fio senti um peso enorme mas só peso, lembrei-me logo da historio do lixo, bem pode ser lixo mas vou trabalhar na mesma como seja um peixe não vale a pena correr riscos conhecendo aquela praia como eu não se pode facilitar ainda mais porque a dado momento sinto um pequeno toque quase despercebido abro ainda mais a embreagem do carreto não fosse o animal dar de repente uma arrancada vigorosa, mas não, lá fui arrastando aquele peso morto até à rebentação que era forte começei a procurar a distancia mais favorável para o recolher na escoa da onda nesse momento já o via a rebolar na areia e num intervalo lá lhe consegui deitar a luva era um Robalo fêmea já no fim da desova tinha 6.400 kg e media 90 cm e ocupa nos recordes da praia o honroso 2º lugar dos pescadores do Campimeco e foi parar ao ensopado cortado em postas generosas deu para nove fora a cabeça é sempre uma festa quando conseguimos apanhar um bicho destes.
Anexos
Sou faltou realmente o Alvarinho ou o Verdelho mas o que havia tambem era bom
Sou faltou realmente o Alvarinho ou o Verdelho mas o que havia tambem era bom
menino2.jpg
Última edição por frias em segunda mar 23, 2009 2:04 pm, editado 1 vez no total.
Gato

Re: Um Peixe de Sonho

Mensagem por Gato »

Eu até fico maluco com as tuas pescas em piloto automático... zzzz zzzz

Parabéns pelo belo Robalo, é lindo! =D> =D>
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Um Peixe de Sonho

Mensagem por joaosousa »

=D> =D> =D> Excelente :beer:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Um Peixe de Sonho

Mensagem por pedrolourenco79 »

Esté mestre frias até na praia e a dormir é chorão..... dasse que o peixe é sempre para os mesmos... Esse ensopado com alvarinho devia ser se chorar por mais... :dedos2: :dedos2: :dedos2:
PedrasSalgadas

Re: Um Peixe de Sonho

Mensagem por PedrasSalgadas »

Ganda Frias =D> =D> =D> =D> valente babaloo pá :com: :com: :com: Isso era bom era em continuação :fixe:
pedrolourenco79 Escreveu:Esté mestre frias até na praia e a dormir é chorão.....
Oh pá disseste tudo ……… dassss. Assim a chónar a noite toda e ter um prémio desses na outra ponta, só pode mesmo é ser um peixe de sonho. Olha lá se fosse de pesadelo. :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Um Peixe de Sonho

Mensagem por lostsoul »

la esta o peixe sempre pros mesmos :moca: :moca: :moca: :moca:
e ate a dormir :dedos2: andas ca com umas tecnicas que eu vou ta contar :dedos2: :dedos2:
pargos de costas, robalos a dormir dasss tas mesmo leitaroso :mrgreen:

de qualquer das formas=D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: Um Peixe de Sonho

Mensagem por rngpe »

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Parabens mestre Frias,
A única coisa que me ocorre neste momento é mesmo e desculpem o termo:

FOD..................-SE

Quem sabe sabe, mais nada.

Abraço,
Avatar do Utilizador
zeze-beleza
Mensagens: 313
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Re: Um Peixe de Sonho

Mensagem por zeze-beleza »

Grande pescador esse é de Mestre :tuba:
que o mar seja sempre assim generoso contigo :fixe: :fixe: :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
Responder