Este mar não é para pescadores de fanecas...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Este mar não é para pescadores de fanecas..."
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por PedrasSalgadas »

Angler Escreveu:Ora aí está…. Acabam as poéticas prosas cheias de brilhantismo e descrições e dá-se então uso à tão corriqueira calúnia pura e dura…
Calúnia. Mas então como pode alguém caluniar um indivíduo que não existe. Por acaso o Sr. ou Sra. existe para além do termo Angler. Tem personalidade, cidadania ou existência. Talvez, mas não no Sítio do Pescador.
Meu caro, ou Minha Cara, aqui Vc não existe. Pode existir em muitos locais, mas aqui não passa de um termo. Angler. Não se esqueça de introduzir no discurso a situação abstracta, de que Vc para nós não existir como existe para si. Portanto que fique claro que aqui ninguém calunia coisas ou entidades em abstracto. Prive-se pelo menos dessa vaidade. Já o(a) estou a imaginar a pensar, ou falar ao seu parceiro(a) "Lá está o António Simões a caluniar-me, não te disse, eles até já pescaram ao meu lado e não se recordam de mim concertesa" :shock: #-o #-o #-o E vem vc falar de vaidades e calúnias. Gaba-te cesto(a) que vais à vindima.
Angler Escreveu:E porquê? Por ter apenas questionado a relação entre as descrições e as fotos…
Foi, será que foi. Ora vc disse
Angler Escreveu:Pena é as fotos não corresponderem aos pesqueiros mencionados...
Não é preciso ir tão longe para os encontrar...
e isto não é questionar, é afirmar. Com um propósito implícito. De vaidosamente difamar
Mas não pense que não admito estar errado. Posso muito bem estar aqui a acusá-lo(a) injustamente.

Vc pode ainda provar a afirmação que faz
Angler Escreveu:Pena é as fotos não corresponderem aos pesqueiros mencionados...
estamos todos à espera que não esteja equivocado. As afirmações provam-se.

Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Mesmo que por vaidade, ou medo de tirar a máscara.

Passe bem e pesque muito. Se puder leve um espelho, verá que vai conseguir pescar ao lado de si próprio.
atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por atsimoes »

Bem... :lol: :lol: , eu relmente mudei e muito para melhor Amigos!!Dantes cada aguilhoada de gente sem rosto , incógnita que coloca em duvida qualquer post meu, eu levava muito a sério mesmo e doia-me cá no fundo mesmo, interrogando-me sempre o que tinha feito de mal a esta gente!!Mas agora eu rio-me porque não vale apena levar a sério estes posts.hehe.Isto é paranoia só pode ser,hehe Já viram quantos posts eu coloquei de pescarias este ano??hehe só esta porque não pesco nada nem tenho tempo para pescar :lol: :lol: Não sei quem é o individuo, não tenho inimigos (acho eu...) e pelos vistos já está há mais tempo no site do que eu, conhecendo e pescando ao lado de alguns de vós no passado...
Bem , mas como disse o PAULO parece-me que alguém daqui não se mostrou muito interessado no pesqueiro que foi..MAS EU vou ajudá-lo caro forista , para não ter que gastar muito gásoleo(ou gasolina desnecessáriamente) Deve ter lido muito sobre mim, pois está a pensar que só existe um pesqueiro que era (porque agora não é...) e é onde eu pesco que é o Corrubedo.Está enganado porque o Corrubedo está todo assoreado, estive lá na noite anterior e decidi mudar porque com aquela areia toda só lá para Fevereiro / Março é que estará em condições se estiver e o peixe já não anda por lá, está queimado esse pesqueiro, pelos profissionais essencialmente. As fotos são de facto e a pescaria do local que está a observar, e a ingenuidade foi tanta que quando coloquei as fotos alguém me ligou a informar que nas fotos aparecia o nome do pesqueiro :lol: :lol: Por isso não leve a imaginação fértil que tem a esvoaçar pelo mar adentro , aonde e como e porquê!!
Não leve tanto a sério a pesca, só faz mal á cabeça, e acredite que foi a sua desnecessária afirmação de que as fotos não condiziam com o local que me levou a responder. Quem me conhece sabe da minha honestidade e verticalidade para com a vida e o proximo, pelo que cá continuarei a fazer o meu trabalho. Como afirmei gasto uma temporada inteira a despesas minhas para escrever um artigo. E quando o faço descrevo todas as técnicas, locais, periodos onde o peixe come, pontos de agua, montagens etc. O problema não sou eu, mas sim aqueles que lá pescam ou noutros lugares e nada colaboram, escrevem ou participam, porque de facto a exposição destes artigos e locais só me trouxeram problemas, de balanceiros, de lojistas oportunistas que para venderem material, licenças, usaram o meu bom nome, que foram conhecer os locais comigo e depois "venderam" viagens a ingénuos pescadores de sonhos....
Eu escrevo porque gosto, adoro, e vaidade para quê?? Ouça , tenho 47 anos, trabalho árduamente 12 horas por dia, tenho uma filha para criar, acha que ainda tenho tempo para pavónias ?? O que eu gosto é de pescar, e nada me dá mais gozo fazê-lo uns bons fins -de-semana pela Galiza quando está mar a sério no Inverno, por cima daquelas serras, do ar puro e do isolamento a que estamos votados. Se eu chego a casa e me dá gosto escrever num forum, para todos aqueles que não podem viajar, que não podem pescar pelos motivos diversos e contingencias de vida, não estou a praticar o bem, fazendo com que alguns de nós viagem comigo através de um teclado, sentindo-se bem , querendo estar lá também um dia??
O QUE É A VIDA AFINAL?? vale a pena ou não isto que fazemos??
Sinceramente...não sei fazer melhor, espero que contribua também, porque a vida já é demasiado cinzenta para nos aborrecermos até com a pesca e os pescadores , nos nossos e poucos momentos de lazer.

Viva a pesca, viva a vida!!

Abraço
António
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por aranha »

atsimoes Escreveu:Viva a pesca, viva a vida!!
biba =D> =D> =D> =D>
e vamos lá... nem que seja ás fanecas :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por romeu32 »

Grande amigo Simoes.
As suas palavras,como sempre sao dignas de se ler.
Nas mais nao digo,porque para meio entededor meia palavra basta.
=D> =D> =D> =D> =D>
Abraço.
Vamos a pesca???Vamos?????
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Miguel Silva
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por Ramiro »

Bravo António.

Quanto ao resto, a mim parece-me que já foi gasto demasiado latim com tanta ignobilidade.

Os cães ladram e a caravana passa.
atsimoes Escreveu:Viva a pesca, viva a vida!!
=D>
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por BARROSOPESCA »

Ramiro Escreveu:Bravo António.

Quanto ao resto, a mim parece-me que já foi gasto demasiado latim com tanta ignobilidade.

Os cães ladram e a caravana passa.
atsimoes Escreveu:Viva a pesca, viva a vida!!
=D>
acho que sim.e quem conhece o amigo Simões sabe perfeitamente como as coisas funcionam por isso que falem.posso dizer que a primeira vez que tive o prazer de pescar com ele em corrubedo, e ele sem me conhecer de lado nenhum fez questão de me por a par de tudo e não escondeu nada.abraço Simões =D> =D> =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por pisões »

BARROSOPESCA Escreveu: acho que sim.e quem conhece o amigo Simões sabe perfeitamente como as coisas funcionam por isso que falem.posso dizer que a primeira vez que tive o prazer de pescar com ele em corrubedo, e ele sem me conhecer de lado nenhum fez questão de me por a par de tudo e não escondeu nada.abraço Simões =D> =D> =D> =D> =D>
Não foi só a ti. Eu também tive esse previlégio. Obrigado António pelo muito que dás a esta casa e a quem se predispõem para aprender algo com quem sabe.

Pesqueiros há muitos mas é preciso ir lá para tirar alguns peixes. Se são em Corrubedo ou em no cabo Hudra ou em Sanxenso isso tanto faz. O que interessa é pescar e passar uns bons momentos a fazer o que mais gostamos. Pescar.

Venham mais fotos dessas António pois é sinal que o peixe está a comer...

Parabéns pela pescaria e pela prosa.
Responder