800 kms de prazer

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"800 kms de prazer"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

800 kms de prazer

Mensagem por pedrolourenco79 »

O dia começava cedo... 3h da manha já o Pisoes me aguardava a porta de casa ... Destino -- Sesimbra city! Pois é, era altura da nossa embarcada tradicional de dezembro em sesimbra para rever alguns nos nossos mais verdadeiros amigos..
Viagem dura com muito nevoeiro á mistura mas por volta das 7 da manhã ja admiravamos o nascer do sol na marina de sesimbra... ao longe começo a vislumbrar a primeira surpresa do dia... quem nos ia acompanhar nesta grande aventura era o dono dum farfalhudo bigode, comandante em terra de lontras o nosso grande amigo xico frias, comandante de terra e mar ali para as zona do meco! Grande euforia nos comprimentos e já o pisoes ao sair do carro deitava carga ao mar ainda sem navegar... dasse que o homem abusa no jogo psicologico! Embarcados com rumo para mim ainda desconhecido, decidimos ao contrario dos anos anteriores rumar a mares do sul para uma zona vulgarmente conhecida por vereda ou algo do genero (ahahaha). Mar batido e vento de terra muito muito fresco, proporcionou-nos uma viagem lenta e bastante atribulada, deixando-nos logo na ideia um dia de pesca com algum sofrimento...
Chegados ao local ja catrafadas de embarcaçoes fundiadas lutavam para se manterem agarradas ao fundo com tamanho mar de vento... Marcas estudadas e decidimos ficar por perto... fundeamos 1 vez, vezes , 3 vezes e nada... o ferro nao agarrava nem por nada e quando agarrava a pressao do mar com a vaga levantava-o de novo ..( o raio do ferro era novo e tb nao passou no teste ) Após 3 tentativas ja nao insistimos e ao contrario das outras embarcaçoes que pescavam na beirada da pedra decidimos procurar pedra mais "dura"... Assim foi ferro ao fundo , barco agarrado e siga com anzois para baixo... Porradinha Qb ( os meus joelhos ainda parecem bolas) e uma hora onde apenas se sentia uns toques de carapaus manhosos e nada mais, mas com a impressao que algo mais queria aparecer... espera que espera e a coisa da-se :dedos2: douradita aqui, douradita acolá, abrotea aqui, safio acolá, parguinho aqui e besugo acolá, polvo aqui e uma bica acolá ahahaha... Após o almoço bem regado por um loureiro geladinho ao invés do alvarinho, por volta das 15h decidimos fazer a vontade ao comandante e ir ao fundo procurar uma pescadinha de 4 kg (mais coisa menos coisa claro) para o natal... Viagem curta e rapida pois apos o meio dia o mar parecia de verao, com o sol a aquecer-nos as costas e a permitir-nos acelarar como se as pescadas nao esperassem por nós ahahaha..
fundeamos na nova zona, um pouco mais profunda nas 85 braças DASSEEEEEEEEE, e o pesqueiro parecia mais uma vez, propicio a apanhar-se uns peixitos... Mal a pesca chega ao fundo o comandante tem um peixito que pracase lhe leva um simpatico pilado com anzol incluido, enquanto eu mal a pesca bate no fundo tiro um nao menos simpatico parguinho de 3,2 kg pó forninho do menino :)
A pesca fez-se ao ritmo dos copos de loureiro, com parguinho aqui besugao acolá, polvo aqui abrotea acolá, carapau aqui e safio acolá LOL
Por volta das 17h e com noite ja quase a fechar lá nos fizemos rumo á nossa carismatica sesimbra com a certeza de um dia de pesca inesquecível e formidável por tudo e ainda por cima com peixe!
Ja em terra divisao do peixe irmamente como sempre ja sobe a autoridade da alma perdida dos moscateis Bruno... Troca natalicia de liquidos sem rotulos e viagem para casa com a sensaçao de mais um dia fantastico que perdurará por muito tempo na nossa memoria e destes grandes amigos...

Como resumo pouco importante a minha faina resumiu-se a
14 douraditas
3 Besugos
2 carapaus (a que se juntam mais 2 que andaram teimosamente em busca do meu peixe galo mas sem sucesso)
1 safiozeco de 11 kg
2 PArguinhos ( um deles de 3.2kg)
2 Abroteas(uma com cerca de 5 kg)
1 Polvo de 2 kgs pra consoada

Cana tica dolphin 3.25 e daiwa ISo tournment 5500 , com multi 0.16 da cormoura( gostei de o experimentar) chicote 0.30 falcon e montagens de 2 anzois com tensos compridos seaguar 0.435.. Anzois super x 5/0 e gamakatsu tb em 5/0

Abraço e bom Natal! :join: :join:
Anexos
3.jpg
3.jpg (43.92 KiB) Visto 1346 vezes
2.jpg
2.jpg (41.65 KiB) Visto 1346 vezes
1.jpg
1.jpg (58.71 KiB) Visto 1346 vezes
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: 800 kms de prazer

Mensagem por Andrezio »

Parabens pela pescaria!Durantes uns tempos não precisa de ir a peixaria :hahaha: .Já agora como é que os carapaus/besugos se agarraram a um anzol desses?Não é grande demais???
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: 800 kms de prazer

Mensagem por pedrolourenco79 »

Andrezio Escreveu:Parabens pela pescaria!Durantes uns tempos não precisa de ir a peixaria :hahaha: .Já agora como é que os carapaus/besugos se agarraram a um anzol desses?Não é grande demais???
Os carapaus encardumados picam-se de qualquer maneira.. muito até pelo lombo vêm... quanto aos besugos tudo depende do isco e da forma de iscar.. eles têm boca para isso... Claro que nao era a eles que estava a pescar e por isso nao troquei para um anzol mais eficiente :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: 800 kms de prazer

Mensagem por DCautosport »

Epá bela pescaria.... Muito bom.... Tá prai peixe pra consoada que faz favor... LOL LOL

Muito bom, e obrigado pela partilha companheiro... :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: 800 kms de prazer

Mensagem por NelsonP »

Douraditas ?! Pargozito ?! Safiozeco ?!! :hummm: :hummm: Companheiro então quando apanhar douradas, pargos e safios a sério imagino o tamanho. :119: Fiquei curioso. Na minha opinião, é uma excelente pescaria. Obrigado pela partilha :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: 800 kms de prazer

Mensagem por ffgsoares »

Bela pescaria ó Pedro, umas "coisecas" engraçadas nada mais :join:

Bom relato de mais um dia de pescaria/convívio, onde ressalta os reencontros com malta amiga e se passa um belo dia de cavaqueira e (loureiro) parabéns :join:

Um ótimo Natal e um novo ano do melhor para ti e família, um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 800 kms de prazer

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Quem corre por gosto não cansa e servido dessa maneira quanto não vale.

Parabéns pela pescaria, obrigado pela partilha e continua a dar-lhes.

Abraço.

Braga

P.S. - Também era para ir até Sines, mas exitiu um contratempo como mestre e ficou sem efeito.
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: 800 kms de prazer

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Que bela pescaria!
Parabéns e obrigado pela partilha. :fixe:

Cumprimentos,
Roberto
Responder