Torneio da Nazaré

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Torneio da Nazaré"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Torneio da Nazaré

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

No passado Domingo, dia 08DEZ2013, apesar do frio que se fazia sentir e da camada de geada que estava quando vim à rua, lá fui até ao local de encontro, onde com mais 11 atletas do meu clube, o Pampilhosa, iriamos disputar o torneio da Nazaré.

Chegados à marina da Nazaré, o frio não abrandava e estavamos todos a pensar como ia ser o dia de pesca com aquele tempo, mas depois da chamada do pessoal e da distribuição pelas embarcações, lá zarpámos ao alto mar, indo eu e mais sete no barco "Niko".

O sol começou a abrir, o frio desapareceu e começou a pesca, no sorteio fiquei na posição 5 da embarcação, ré de bombordo.

Saíram uns peixes, até o barco rodar um pouco e ficar com algo à minha frente que volta e meia, lá ficava um anzol, apesar de fugir para um lado ou para o outro.

Rotação efectuada, mais uns peixes, mas em muita menor quantidade e com consequências muito mais drásticas, perdi umas seis montagens, umas cinco chumbadas, parti pelo chicote, troquei de cana e o problema manteve-se, sem volta a dar.

Fiz 4 do barco, com mais de 1.000 pontos, acabei em décimo da geral, capturei 8 andorinhas, 3 besugos, 2 choupas, 7 fanecas, 1 peixe galo, 16 sargos e 5 serrões, estes pontuáveis e uma cavala, que não pontua.

Comecei por utilizar a Barros Offshore de 4 m., com Shimano Twin Power SW 8000 PG, depois foi a Maver 450 e o carreto Shimano Stella 8000 FA, chicote de 0,30 mm, as montagens foram várias, como inscrito acima, com fios na madre, entre os 0,28 e os 0,26 mm e nos estralhos entre os 0,23 e os 0,21, anzóis do tamanho 3 ao 5.

Após o termo da prova, à que rumar a terra, pois o almoço estava à nossa espera, num restaurante da zona, onde decorreu a cerimónia de entrega de prémios, onde existiram três com quantias monetárias.

Abraço.

Braga

P.S. - Fotografias do pescado não tenho, só as que constam em anexo.
Anexos
1480579_428077770626512_1451962156_n.jpg
1480579_428077770626512_1451962156_n.jpg (17.88 KiB) Visto 951 vezes
578184_428077807293175_1047797828_n.jpg
578184_428077807293175_1047797828_n.jpg (17.45 KiB) Visto 951 vezes
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Torneio da Nazaré

Mensagem por DCautosport »

Mesmo assim não foi nada mal companheiro... nada mesmo.... Ainda por cima a correr mal assim de perder anzois e chumbadas até montagens e partir chicotes.... Até que foi uma boa classificação.... Os meus Parabéns..... :anos: :anos: =D> =D>
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Torneio da Nazaré

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Amigo Braga, veio até à minha zona e não nos conhecemos... fica para uma próxima!

De referir que também saí no domingo e no caminho para a Nazaré apanhei -3º!!! sim negativos!!! :119: :119: :119:

Braga, sabe dizer qual foi o pesqueiro? eu avistei 4 embarcações todas juntas na mesma zona, aí 2 ou 3 milhas a norte da minha posição, em frente à praia do norte, seriam vocês?

A minha safra nesse dia foi boa, tirei inclusive um parguito de forno :join: e muitos besugos bons. :fixe:
As andorinhas são uns peixes de cores tropicais certo? também tirámos uns quantos que devolvemos e curiosamente, as gaivotas não lhes pegaram logo à primeira :hummm: parece que não conheciam os bichos :huuum:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Torneio da Nazaré

Mensagem por Rider »

Parabéns Braga.
Uma boa prestação apesar de todos os contratempos.
Obrigado pela partilha.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Torneio da Nazaré

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
DCautosport Escreveu:Mesmo assim não foi nada mal companheiro... nada mesmo.... Ainda por cima a correr mal assim de perder anzois e chumbadas até montagens e partir chicotes.... Até que foi uma boa classificação.... Os meus Parabéns..... :anos: :anos: =D> =D>
São ossos do ofício.
Rider Escreveu:Parabéns Braga.
Uma boa prestação apesar de todos os contratempos.
Obrigado pela partilha.
Por 15 pontos, uma faneca, teria feito bem melhor, mas no final as contas ditaram outro resultado.

A ambos o meu obrigado.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Torneio da Nazaré

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Beto_Manja Escreveu:Boas,

Amigo Braga, veio até à minha zona e não nos conhecemos... fica para uma próxima!

De referir que também saí no domingo e no caminho para a Nazaré apanhei -3º!!! sim negativos!!! :119: :119: :119:

Braga, sabe dizer qual foi o pesqueiro? eu avistei 4 embarcações todas juntas na mesma zona, aí 2 ou 3 milhas a norte da minha posição, em frente à praia do norte, seriam vocês?

A minha safra nesse dia foi boa, tirei inclusive um parguito de forno :join: e muitos besugos bons. :fixe:
As andorinhas são uns peixes de cores tropicais certo? também tirámos uns quantos que devolvemos e curiosamente, as gaivotas não lhes pegaram logo à primeira :hummm: parece que não conheciam os bichos :huuum:

Cumprimentos,
Roberto
Pois, vai ter ficar para uma próxima oportunidade e até faço umas pescas pela Nazaré.

Realmente estava um frio de rachar e o vento que se fazia sentir apesar de não ser muito, até cortava.

Sim, as embarcações estiveram quase sempre juntas e dirigimo-nos para norte, tudo leva a crer que foi para esse local, também lá apareceu o "Mola-Mola".

A nossa pesca só teve a duração de 5 horas, contando sempre o tempo, até nas poitadas efectuadas, que foram três, levantar ferro, mudar de local, largar ferro e o barco aproar, deve ter ido uma hora para o galheiro, a correr bem.

Na embarcação onde estive também grandes besugos, aqueles de "lábios grossos", mas não foram muitos. As andorinhas são esses peixes que dizes cores tropicais, principalmente cor-de-rosa e tem a cauda muito comprida.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Torneio da Nazaré

Mensagem por DCautosport »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.


Na embarcação onde estive também grandes besugos, aqueles de "lábios grossos", mas não foram muitos. As andorinhas são esses peixes que dizes cores tropicais, principalmente cor-de-rosa e tem a cauda muito comprida.

Abraço.

Braga
E alguém tem uma fotos desse peixe (andorinha) para a malta ver que andas-te para ai a pescar LOL LOL (queres é conhecer esse peixe) LOL LOL :hahaha:

Abraço...
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Torneio da Nazaré

Mensagem por CANIVETE »

Quem corre por gosto não cansa,o frio passa,a chuva passa,o calor passa,mas este prazer que nos corre pelo corpo quando a dita ponteira mexe esse é inabalável.
Parabens por mais uma partilha.



abraço



Manuel Matos
Responder