Carapauzadas em Dezembro

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carapauzadas em Dezembro"
na nova versão do site.

Carolas89
Mensagens: 34
Registado: sexta mar 01, 2013 1:42 am

Carapauzadas em Dezembro

Mensagem por Carolas89 »

Boas pessoal.

Peço desculpa pelo relaxo que tenho tido em colocar aqui os recaldos das pescarias mas nem sempre ha tempo para estas coisas.

Como comecei a pescar À pouco tempo e me tenho guiado pelo que leio achei que esta pescaria não foi algo de muito "natural" para esta altura do ano mas a verdade é que eles andem aí.lol

Faz hoje uma semana que fui com uns amigos fazer uma maratonazinha de 24 horas pesca com uns colegas meus e o destino foi peniche.Quando saí do trabalho arranquei com um dos meus colegas sendo que os outros 2 ja estavam a pesca no baleal.Como quando chegamos eles ainda não tinham apanhado nada de jeito fomos até ao pontão do farol vermelho tentar uns sargos.Tudo montado e bota casulo la para dentro com um estralho grande(5m+-) e passado um bocado tenho peixe na linha junto as pedras e qual não é o meu espanto quando me sai um grande carapau,chixarro mesmo,e pensei:"este tinha o GPS avariado com certeza" :hahaha:

Continuei a insistir na zona e tirei 2 sargos de palmo e depois não deu mais nada,o meu colega ainda ferrou um polvo mas enquanto fui buscar o chalavar o malandro fugiu.
Foi seguindo a noite e nada de toques e rumamos com os outros colegas até as varandas de peniche e aí,tirando peixe sem interesse,so saiu um belo polvo que tinha perto de 2kg a um dos colegas que estava a pescar ao fundo.Já com o sol a raiar fomos até à papoa ver como estavam as modas mas depois de muito material perdido desistimos e seguimos até ao baleal novamente fazer a enchente e voltou À mesma historia.Nada de jeito.Já a meio da tarde decidimos ir até ao cabo carvoeiro ver se tinhamos mais sorte do que ao longo do dia.
Chegados ao cabo eu montei a cana a boia e a malta foi para a chumbadinha e até anoitecer não saiu nada de interessante,mas quando caiu a noite começaram a sair umas safias aos meus colegas,um deles tirou uma bela faneca,e a mim calha-me mais um chixarro quando pescava À chumbadinha!fiquei sem perceber nada daquilo :hummm: Mas visto que ja na noite anterior tinha tirado material daquele pensei em montar a boia novamente para ver se eles andavam por aí...E andavam mesmo :119:
Numa hora enchi o balde de carapau bem grande,ao todo foram 30.Os meus colegas tavam com ideia nas safias e so um deles se juntou a mim nos carapaus.
Mais baldes houvessem pois aquilo era sempre a tirar :fishcool:

Imagem
Imagem

Durante a semana,como o mar se manteve calmo,pensei em voltar a peniche para ver se tinha sido um evento isolado ou não.N havia sinal de pescadores na zona pelo que estava so com o meu colega praticamente,experimentamos o pontão sem resultados pelo que rumamos de novo até ao cabo e a historia voltou-se a repetir.Não havia tantos como no outro dia talvez devido ao vento que se levantou,mas eram todos grandes na mesma.
A teca foi um pouco mais fraca mas ainda deu para dar almoço a uns quantos amigos :D

Imagem

Já pela manhã apanhei o meu maior bodião até à data :join:

Imagem

Cumps e boas pescas :beer:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Carapauzadas em Dezembro

Mensagem por CANIVETE »

Bela teca de peixe,parabens obrigado pela partilha




cumpts




Manuel Matos
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carapauzadas em Dezembro

Mensagem por ffgsoares »

Bom relato de uma maratona engraçada e com uma bela teca de carapau bem graúdo, parabéns !

Força nessas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Carapauzadas em Dezembro

Mensagem por DCautosport »

Nada mau... ah..... hihihihi :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Carapauzadas em Dezembro

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL ! :fixe:
Ainda à dias comentei com alguns «malucos« que este ano/verão terá sido razoavelmente bom
em nº de capturas para o carapau embora o peixe tenha sido «míudo» , e que o carapau GRANDE
só apareceu fins de Setembro/Outubro em diante !! :huuum:
Pelos vistos o tempo arrefeceu , mas as águas nem por isso , ou então o peixe mudou de opinião !
Ainda em Dezembro continuam a sair carapaus ! :hahaha:
Carolas89 Escreveu:Quando saí do trabalho arranquei com um dos meus colegas sendo que os outros 2 ja estavam a pesca no baleal.Como quando chegamos eles ainda não tinham apanhado nada de jeito fomos até ao pontão do farol vermelho tentar uns sargos.
Estive no BALEAL na passada 4º feira e os sargos como quase sempre , andavam por lá !
Talvez vocês não tenham dado com os «buracos» , peixe míudo é a «monte» e «mamam» a isca
sem nos dar hipótese de ferrar !! :hahaha:
Para quem conheça , e com paciência se tiram alguns bem bons !!! :wink:
Se as navalheiras da foto estiverem «cheias» , algumas minis se «esvaziam» !! :hahaha:
Continuem assim , não desistam , que o BALEAL É «FEZADA» !! :wink:
FIQUEM TODOS BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Carapauzadas em Dezembro

Mensagem por NelsonP »

Obrigado pela partilha :fixe:
Carolas89
Mensagens: 34
Registado: sexta mar 01, 2013 1:42 am

Re: Carapauzadas em Dezembro

Mensagem por Carolas89 »

fdp Escreveu:BOAS PESSOAL ! :fixe:
Ainda à dias comentei com alguns «malucos« que este ano/verão terá sido razoavelmente bom
em nº de capturas para o carapau embora o peixe tenha sido «míudo» , e que o carapau GRANDE
só apareceu fins de Setembro/Outubro em diante !! :huuum:
Pelos vistos o tempo arrefeceu , mas as águas nem por isso , ou então o peixe mudou de opinião !
Ainda em Dezembro continuam a sair carapaus ! :hahaha:
Carolas89 Escreveu:Quando saí do trabalho arranquei com um dos meus colegas sendo que os outros 2 ja estavam a pesca no baleal.Como quando chegamos eles ainda não tinham apanhado nada de jeito fomos até ao pontão do farol vermelho tentar uns sargos.
Estive no BALEAL na passada 4º feira e os sargos como quase sempre , andavam por lá !
Talvez vocês não tenham dado com os «buracos» , peixe míudo é a «monte» e «mamam» a isca
sem nos dar hipótese de ferrar !! :hahaha:
Para quem conheça , e com paciência se tiram alguns bem bons !!! :wink:
Se as navalheiras da foto estiverem «cheias» , algumas minis se «esvaziam» !! :hahaha:
Continuem assim , não desistam , que o BALEAL É «FEZADA» !! :wink:
FIQUEM TODOS BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
As navalheiras estavam um espectaculo.lol.Foram o petisco da segunda pesca relatada :wink:

Eu o baleal não conheço bem pois ainda nunca passei muito tempo lá.Que zona aconcelhas para pescar ali?

Cumps
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Carapauzadas em Dezembro

Mensagem por rasta »

parabens pela :fixe: pescaria e obrigado pela partilha
Responder