2 Estreias e 1 quase "grade"

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"2 Estreias e 1 quase "grade""
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

2 Estreias e 1 quase "grade"

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Custa-me muito sair do quentinho e ir até à beira-mar fazer uns lançamentos nestes dias frios, portanto, a melhor maneira de ter a certeza que não desisto há ultima hora é combinar com o Nelson. E assim fiz. Combinamos fazer uma pesca ao fundo nocturna na passada sexta-feira, tendo-se juntado a nós o Luis Magina, mais um companheiro 5***** que tive o gosto de conhecer. Levamos casulo fresco e congelado, americana, ameijoa, navalha meia duzia de caranguejos da muda.

O destino escolhido foi alterado devido ao terrivel transito que nesse fim de tarde estava em toda a zona da VCI, rotunda AEP no acesso a matosinhos e à ponte de leça, pelo que fomos para a zona do cabedelo em Gaia.

Chegados ao pesqueiro, com frio e ventinho q.b. lá montamos o material e comecei logo bem, passei o fio pelos passadores e quando vou buscar as montagens sinto que o fio estava mais solto que o normal, pudera, esqueci de levantar o aro do carreto e a linha estava por fora :no2: , logo de seguida, segunda asneira, em vez de enrolar a linha na bobine manualmente decidi tirar a linha dos passadores e com o vento que estava o resultado foi a linha enovelar no carreto :moca: e com tanto fio solto e tanto vento a atrapalhar, peguei na tesoura e zás! Problema resolvido... toca a trocar a bobine e desta vez fazer as coisas direitinho...

Levei 2 canas a estrear, a barros surf team K2 4,50 e a shimano aero technium 4,25 TBX-H. Da barros digo que adorei o comportamento da cana, leve, facil de lançar e lança bem, sem esforçar muito coloca longe o chumbo (150 g), a shimano foi aquilo que já conhecia das suas antecessoras, forte, rija, e um bocado "pau" nesta versão de 4,25 tubular BX, pareceu-me até mais "pau" que a minha BX-G :hummm: e a precisar de alguma técnica para lançar longe. Das 2 a que mais gostei de pescar foi a Barros, são canas diferentes claro, mas com a Barros estava mais "confortável".

Não estavamos a sentir peixe, fui variando de iscos, pescando mais longe, mais perto, mas nem toque se sentia. O vento forte não ajudava nada e não deixava as canas quietas tornando dificil ver as eventuais picadas, o Luis foi o primeiro a pescar um peixe, um robalito palmeiro, mas de resto era de uma pobreza franciscana.

Entretanto o luis teve de ir embora e fiquei mais o Nelson há espera de um milagre, aguentando o frio e o vento, o frio aguentava-se porque estavamos bem agasalhados mas o vento tornava tudo muito incómodo e desagradável, estava sempre a ver quando uma rajada levava uma das canas pelos ares #-o A barros ficou presa em alguma coisa e após uma tentativas consegui que soltasse mas ficaram lá metros de linha, por isso, decidi desmontar a cana e guardar o material.

Olho para o lado e vejo o Nelson tirar um par de fanecas, e decido tentar safar a grade com uma faneca, vou para mais perto do Nelson e lanço para a zona, onde ainda consegui tirar também um par de fanecas, falei com o Nelson e decidimos dar por terminada a pescaria, estava muito dificil pescar com aquele vento e já estava a apetecer o conforto do lar.

E assim se passou um bocado, melhores dias virão, valeu pelo convivio e a (sempre) boa disposição :fixe:

Não há fotos porque esqueci-me do "telele" das fotos.

Abraço
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: 2 Estreias e 1 quase "grade"

Mensagem por Andrezio »

É melhor doq ue vir de mãos a abanar.Ai para o norte é só fanecas :hahaha:

Boas pescarias!!!
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: 2 Estreias e 1 quase "grade"

Mensagem por NelsonP »

Andrezio Escreveu:É melhor doq ue vir de mãos a abanar.Ai para o norte é só fanecas :hahaha:

Boas pescarias!!!
É verdade :join: Fanecas á farta :hahaha: Obrigado pela partilha. Nocturnas com este frio e com vento só mesmo para malta dura :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 2 Estreias e 1 quase "grade"

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Os meus parabéns por mais essa pesca e obrigado pela partilha, agora só falta dizer "que mais vale duas fanecas na mão, do que uma no mar".

Abraço.

Braga
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: 2 Estreias e 1 quase "grade"

Mensagem por Josy »

Boas,
Foi um feito sem dúvida, com este frio de noite e ainda assim apanhar um par de fanecas.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: 2 Estreias e 1 quase "grade"

Mensagem por krazy_dude »

Mais uma noite porreira em muito boa companhia :beer: :beer: :beer:
os planos sairam um bocado furados... transito etc etc... mas... deu para ir à pesca, levar com frio e vento nas bentas :hahaha: e divertir um bocado :join:
O peixe pronto não colaborou muito, havia tanto para eles comerem mas eles é que sabem :join:
ò Zé eiiiii... não fizeste referencia às sandes que tu e o Luís comeram no "meu" tasco :pay: :join:
Amanhã queres ir pescar? :118:
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: 2 Estreias e 1 quase "grade"

Mensagem por bladerunner »

krazy_dude Escreveu:Mais uma noite porreira em muito boa companhia :beer: :beer: :beer:
os planos sairam um bocado furados... transito etc etc... mas... deu para ir à pesca, levar com frio e vento nas bentas :hahaha: e divertir um bocado :join:
O peixe pronto não colaborou muito, havia tanto para eles comerem mas eles é que sabem :join:
ò Zé eiiiii... não fizeste referencia às sandes que tu e o Luís comeram no "meu" tasco :pay: :join:
Amanhã queres ir pescar? :118:
Abraço :fixe:
Olha que não tenho a tua idade pá! :hahaha: ainda me matas com uma pneumonia! (livra, lagarto, lagarto, lagarto! :hahaha: )

As sandes foram as melhores coisinhas da noite :D e tanto eu como o Luis temos 4 coisas em comum: somos lateiros, fomos jogadores de andebol, somos do mesmo clube e gostamos de pesca :hahaha:

Mas pensando bem ainda me sobrou uma caixa de americana, amanha depois vemos isso :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: 2 Estreias e 1 quase "grade"

Mensagem por krazy_dude »

bladerunner Escreveu:
krazy_dude Escreveu:Mais uma noite porreira em muito boa companhia :beer: :beer: :beer:
os planos sairam um bocado furados... transito etc etc... mas... deu para ir à pesca, levar com frio e vento nas bentas :hahaha: e divertir um bocado :join :
O peixe pronto não colaborou muito, havia tanto para eles comerem mas eles é que sabem :j oin:
ò Zé eiiiii... não fizeste referencia às sandes que tu e o Luís comeram no "meu" tasco :p ay: :join:
Amanhã queres ir pescar? :118:
Abraço :fixe:
Olha que não tenho a tua idade pá! :hahaha: ainda me matas com uma pneumonia! (livra, lagarto, lagarto, lagarto! :hahaha: )

Mas pensando bem ainda me sobrou uma caixa de americana, amanha depois vemos isso :fixe:

Abraço
hahahaha :hahaha:
e eu ainda tenho o casulo etc... :fixe:
vai a mesma equipa... já falei com o Luís também :join:
amanhã então vemos como está tudo e combinamos se der :fixe:
Abraço :fixe:
Responder