Embarcada na Ericeira 24-11-2013

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada na Ericeira 24-11-2013"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Embarcada na Ericeira 24-11-2013

Mensagem por Joao Rodrigues »

Madrugada de domingo, toca o despertador ás 04h20……..e que pulo da cama!!!!
Não estava atrasado, mas como era para ir pescar, o acordar é diferente!!!!
Toca a vestir, tomar o pequeno almoço e :dificil:
Recebo um sms eram 04h50 do meu amigo joaonumberone a dizer que estava a chegar….mas porra…tínhamos combinado ás 05h15 e não ás 10 para as 05h!!!!
Teve que esperar um pouco pois :dificil: estava saindo….. :hahaha:

Eram 05h quando arrancamos de Torres em direcção à Ericeira….pesca esta que devido à instabilidade do tempo só foi confirmada a seguir ao almoço de sábado.

Eram 05h50 quando chegamos ao porto…peço desculpa…ao sitio onde os barcos são postos na agua por uma grua….. :hummm:

Noite cerrada…um ventinho a bater na cara que trazia um frio…..nossa Senhora!!! (só estando lá e sentindo)

Rumamos a norte para a zona da praia azul, poitada feita e por lá ficamos.

Preparar o material, os iscos e as montagens….e pescas na agua!

Foi só deixar cair e o peixe deu logo sinal de si…….eles andavam por lá…. :118:

Umas safias jeitosas, umas choupas gorduchas…..até que entraram os carapaus…….e que belos carapaus…..

O mar estava “simpático”…..meia de porrada para um lado…meia de porrada para o outro lado, mas dava para pescar!

Iam mais 3 companheiros que não conhecia, vim a saber mais tarde que um deles era o “DIOGOLUCAS”, membro aqui do fórum, mas que não conhecia pessoalmente.
E acabei por não privar muito com ele, pois pouco tempo depois de poitarmos ele decidiu ir para a enfermaria….. :huuum:

Resumindo, foi mais um dia muito bem passado, na companhia de pessoal porreiro e com uns peixitos pelo meio.

Decidimos acabar a pesca por volta das 14h pois levantou-se um vento muito desagradável, o mar ficou “complicado” e para estar a levar porrada, não valia a pena.
Pronto…honestamente só parei de pescar porque era o único que ainda o estava a fazer e para mais parti o chicote e não valia a pena estar a por outro com o pessoal todo a ver…..mas quem me conhece sabe que se pudesse, ainda a esta hora lá estava!!! :201:

Felizmente que dentro do possível foi uma boa pesca da parte da manha e que todos ficaram satisfeitos com o que apanharam.

Ainda tive oportunidade de ver o Mestre da embarcação pescar um Congro, na casa dos 7 a 9 kg (não havia balança, mas era gordo como o raio que o parta) Mas ele esteve quase sempre a pescar à chumbadinha com uma cavala inteira e anzol n.6/0 ou mais…..andava à procura dos Pargos, mas eles deviam estar com frio e nem sinal de vida deram!

A minha pesca cifrou-se em 68 peixes! Um Ruivo (peixe lindo), carapaus, safias e choupas estas ultimas de tamanho aceitável e bem gordas.
Quero salientar que foram devolvidas ao mar dezenas de choupas sem medida mas que teimavam em comer camarão num anzol n.4 e 3….que era maior que a boca delas!

Material:
Cana: Banax Zicoor boat 3,15
Carreto: Banax GT5000Xtreme
Linha: Multi PowerPro 0,23 com chicote de 9mts em 0,35 (até que partiu)
Montagens: 30>40>40>40 madre e estralhos em 0,26 Seagur FXR com 35cm
Anzol: Sasame Wormer e Chinu ringed n.5, 4 e 3
Isco: camarão

Não peçam fotos porque não há!
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Embarcada na Ericeira 24-11-2013

Mensagem por DCautosport »

68 peixinhos..... ai quem me dera...... muito boa pescaria.... LOL LOL
Tenho de ver se perco o medo de ir no barco.... para ver se alinho numa pescaria dessas.. lol lol :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Embarcada na Ericeira 24-11-2013

Mensagem por joaonumberone »

dasse, o mar estva aceitável? até o mestre dizia que tava mexidito, não viste o barco do mestre ló que parecia uma casca de noz? imagina o nosso que era mais pequeno.

Foi mar pra cara***** e quando veio o vento MAIS FORTE ainda, pra mim acabou além da indisposição que me deu já tinha peixe a mais.

já agora eu apanhei:
Choupas
Safias
Carapaus
Sargos legitimos
1 agulha acima de 1,5 kg que dei a um amigo lá no barco.

Eu praticamente só deitei fora 4 ou 5 choupas e algumas se calhar tinham medida, de resto tudo peixe grado, mas estava a iscar á CANIVETE, como eu costumo dizer "não estou a olhar, mas estou a ver" , um abraço amigo Manel :fixe:

quantidade e peso não me interessa, passou dos 12 kgs, não enchi a arca porque não quis e ainda dormi uma hora ou mais das 10 ás 11 mais ou menos, á 1h30 hasteei a bandeira branca era mar a mais pra mim (o João Rodrigues tb ia quase ao gregório que eu sei, agora vejam lá como a coisa tava :hahaha: )

:fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Embarcada na Ericeira 24-11-2013

Mensagem por Joao Rodrigues »

joaonumberone Escreveu:dasse, o mar estva aceitável? até o mestre dizia que tava mexidito, não viste o barco do mestre ló que parecia uma casca de noz? imagina o nosso que era mais pequeno.

Foi mar pra cara***** e quando veio o vento MAIS FORTE ainda, pra mim acabou além da indisposição que me deu já tinha peixe a mais.

já agora eu apanhei:
Choupas
Safias
Carapaus
Sargos legitimos
1 agulha acima de 1,5 kg que dei a um amigo lá no barco.

Eu praticamente só deitei fora 4 ou 5 choupas e algumas se calhar tinham medida, de resto tudo peixe grado, mas estava a iscar á CANIVETE, como eu costumo dizer "não estou a olhar, mas estou a ver" , um abraço amigo Manel :fixe:

quantidade e peso não me interessa, passou dos 12 kgs, não enchi a arca porque não quis e ainda dormi uma hora ou mais das 10 ás 11 mais ou menos, á 1h30 hasteei a bandeira branca era mar a mais pra mim (o João Rodrigues tb ia quase ao gregório que eu sei, agora vejam lá como a coisa tava :hahaha: )

:fixe:
Já fiz pescas com o mar bem pior......
E tem lá calma que que não ia indo ao gregório....
Como viste, estive foi um bom bocado com a cabeça baixa a cortar os rabos ao peixe e quando me levantei senti uma ligeira tontura e indisposição.....mas como certamente reparas-te, logo de seguida foram 2 panados e um bocado de agua e fiquei logo 100% :join:

No barco do Mestre Ló iam os gordos só de um lado :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Só mesmo vendo....o barco a navegar todo torto :hummm:

Mas foi um dia/manha muito bem passado é o que interessa..... :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Embarcada na Ericeira 24-11-2013

Mensagem por Joao Rodrigues »

DCautosport Escreveu:68 peixinhos..... ai quem me dera...... muito boa pescaria.... LOL LOL
Tenho de ver se perco o medo de ir no barco.... para ver se alinho numa pescaria dessas.. lol lol :fixe:
Companheiro, estás à espera de quê ?!?!?!?!
Tens aqui no forum uma marcada para Março em Peniche.... :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Embarcada na Ericeira 24-11-2013

Mensagem por nunopontes »

Que mais se pode pedir?? Parabéns pela pescaria :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Embarcada na Ericeira 24-11-2013

Mensagem por ffgsoares »

Muito bom ó malandragem,... mesmo com o mar arrepiado não escapa uma embarcada, assim é que é !

Com tão poucas horas de pesca ainda saíram uns belos peixes.

Um abraço malta boa :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Embarcada na Ericeira 24-11-2013

Mensagem por Rider »

Malta rija.
Parabéns pela pescaria.
Obrigado pela partilha.
Responder