Não há 2 sem 3... pesca de dia 15

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Não há 2 sem 3... pesca de dia 15"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Não há 2 sem 3... pesca de dia 15

Mensagem por tiagopacheco »

Com o mar a subir, quis lá ir ontem aproveitar...
Comecei a descer para a Praia, e o mar parecia chão... Nada mais enganador.

Cheguei ao pesqueiro já perto das 21h, monto a Tubertini com a ponteira hibrida, e ia para montar a Alpha Tackles de 200g de acção, como o mar parecia um lago... e o vento até nem era Norte... Ainda assim decidi-me à ultima da hora a montar a Tubertini Twinflex, e a Supercore 4.25, com o Bulls e o Aerlex.

Estralhos, como isto não está para "ricos".. Decidi-me a experimentar pela primeira vez o YUKI Perfect. Sendo que é um Nylon, não é um fluorocarbono, experimentei em 0.33.

Imagem

Começo a pescar... com 150g, e vi logo pela tubertini que estava a correr imenso.. mas mesmo mesmo imenso para norte. Não conseguia segurar a chumbada... Resumindo tive de arrumar a tubertini, pois não ia passar das 150g com ela... pelo menos não com a força que o mar tinha naquela altura... Nunca tinha visto ainda aqui um mar "chão" com tanta força , e tanto enchio, sem vento...

Decidi-me então a colocar 170g na Supercore, sem grandes problemas... com uma chumbada que me foi dada pelo Nelson, da Equipa Robaleira... Para grandes males grandes remédios...

Imagem

Não quis levar canas rijas, porque nunca pensei que o mar estivesse assim... E se só tenho levado a Alpha Tackles e a Tubertini tinha-me vindo embora...

Depois de meter as 170g, comecei a lançar para a esquerda, ela corria mais ligeiramente... E comecei a iscar com 3 lingueirões de uma só vez. Ao fim de algo tempo mato a grade com uma baila pequenita...

Mais tarde , perto das 23h... vi a cana endireitar, pensei que fosse mar... porque estava sempre a correr um cadinho... comecei a puxar, para ser sincero como a chumbada arrastava sempre, nunca pensei ter peixe... mas mais à borda, vi logo que tinha lá um peso anormal... e tirei-a com jeitinho para a rua ajudado e "lixado" pelo mar... ajudado porque com os enchios metia-me o peixe na rua, mas tinha um "combro" muito grande onde rebentava uma onda... mas lá saiu

Imagem

Fiquei muito feliz, não pelo tamanho da dourada, mas pelo estado do mar, nunca pensei que conseguisse tirar ali alguma coisa...não tanto pelo mar, nem pelo pesqueiro, mas por não conseguir ter a pesca lá dentro muito tempo, e muito menos uma dourada... para mim foi como se tivesse 5kg, e voltei logo a casa com a sensação de dever cumprido....

Imagem

Em relação ao Perfect, posso dizer que me surpreendeu, normalmente quando uso um nylon normal no estralho com iscadas grandes, vão se logo À vida devido à rotação do isco no ar... E enrolam muito. Como os tempos não estão fáceis decidi experimentar para ver, não enrolou uma unica vez, e usei o mesmo estralho a noite toda, mesmo depois de ter tirado a dourada...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Não há 2 sem 3... pesca de dia 15

Mensagem por joaonumberone »

sempre a aviar.

olha que a linha não enrolou porque o mar corria, digo eu :hummm:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Não há 2 sem 3... pesca de dia 15

Mensagem por tiagopacheco »

Já vi muitas a enrolar quando o mar corre ;) já vi muitas a partir a lançar iscadas grandes ;)
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Não há 2 sem 3... pesca de dia 15

Mensagem por tiagopacheco »

Mas em relação à linha vou experimentar mais vezes e depois digo o que achei, com outros mares ;)
LUISFGPINTO
Mensagens: 97
Registado: sexta jul 18, 2008 5:43 pm

Re: Não há 2 sem 3... pesca de dia 15

Mensagem por LUISFGPINTO »

BELA DOURADA. :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Não há 2 sem 3... pesca de dia 15

Mensagem por Rider »

Elas têm que lá andar.
Parabéns pela pescaria.
Obrigado pela partilha.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Não há 2 sem 3... pesca de dia 15

Mensagem por Panca »

Boas Tiago belo peixinho pá sim senhor :fixe:

Quanto á linha costumo usar em 0,50mm para a madre de estralhos para pescar na pedra e tenso de 0,40mm para a mesma pesca pois ela aguenta bem o roçar nas pedras, em surfcasting ja experimentei e ja aconteceu de tudo, enrolar e ter de trocar e vir direitinho como te aconteceu mas se enrolar esquece que nunca mais é linha :join:

Obrigado pela partilha :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Não há 2 sem 3... pesca de dia 15

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom peixe e vá lá.....fotografias melhorzitas :join:

Abraço
Responder