Nem sempre ganha o melhor... Day Two

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nem sempre ganha o melhor... Day Two"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Nem sempre ganha o melhor... Day Two

Mensagem por FILIPEPC »

Com vontade de ir fazer novamente uma bóia à noite, liguei ao Filipe durante a parte da tarde para combinar mais uma investida até Sesimbra, aos Pés de Galo.

Desta vez combinámos ir mais cedo, queríamos mesmo chegar ao pesqueiro ainda de dia.
Quando cheguei do trabalho, já tinha as coisas preparadas no carro, foi só apanhá-lo pelo caminho e por volta das 19:30h mais ou menos já estávamos no pesqueiro.


Os Famosos Pés de Galo

Queríamos ver se apanhávamos mais carapaus. Sendo assim, teríamos que apostar num sítio diferente da noite passada, tinha de ser um sítio com mais iluminação...

Imagem

E assim foi... O Filipe dizia-me que tinha andando a ler os mandamentos do carapau e até já sabia qual o melhor sítio para os apanhar e tudo. Uma coisa era certa, o sítio que ele dizia ao menos à partida já tinha uma coisa boa... A descida... Era de fácil acesso, não sendo necessário andar a fazer manobras de Parkour, Hehehe!

Após descermos meia duzia de blocos, encontrámos logo 3 pedras juntas que davam perfeitamente para pescármos até irmos embora, a maré ainda por cima estava a vazar, o que tornava impossível a água chegar até nós...

A noite estava igual à anterior em que lá tínhamos estado. O bafo fazia-se sentir, e de que maneira... Apesar de termos levado o casaco, estávamos os dois apenas de T-shirt. Só havia um problema no meio disto tudo... As melgas.. Como não havia vento, as maganas andavam por lá a ferrar em nós.. Parecia que estavam a utilizar brocas de diamante.. Era com cada ferradela que até saltávamos, heheh !

Estando já instalados, esticámos as varas, e em 3 lançamentos, cada um sacou 3 peixes.
Esta seria uma noite que não poderia ser diferente das restantes.. Cada vez que vamos à pesca, estamos sempre em competição... É uma forma que arranjámos de nos divertirmos e passarmos uns bons momentos, sempre na brincadeira um com o outro.

A actividade estava brutal e o peixe andava a comer bem. O Filipe entretanto tirou mais 2 peixes e eu nada. Ele ao todo já ia com 4 carapaus e 2 cavalas. Eu tinha apenas as 3 cavalas que tinha ferrado logo ao início. As cavalas tinham sido um peixe que até ao momento nunca tinha apanhado. Já tinha ouvido dizer que davam uma luta brutal, mas nunca tinha sentido esse prazer... Agora já posso concordar, é mesmo brutal! As bichas dão cá umas arrancadas, que até parecem que têm umas turbinas agarradas ao corpo, Heheh !

O Filipe estava a iscar com sardinha e eu com camarão... Apesar de estármos a pescar num sitio com muita luz, estava sempre com a esperança de conseguir enganar um bom dentuças. Por isso, estava a pescar na casa dos 5mt e o Filipe andava a meia água, pelos 2mt mais ou menos...

O tempo ia passando, e os dentuças, nem sinal deles... O Filipe já ia lançado e estava a frente do marcador, a ganhar-me por 9.5...
Eu apesar de estar a sentir muitos toques, não estava a conseguir ferrá-los. Pareciam-me ser toques de bogas e ratavam-me o camarão todo. Já o Filipe não... Estava com a mão quente e era uns atrás dos outros... Como não seria de esperar outra coisa, estava-me só a picar, Heheh! "Olha, se calhar eu vou parar um bocado, para ver se consegues empatar" ; "Eu já nem sei se lançe.. Até me estou a sentir mal da tareia que te estou a dar", e ria-se Hahaha. Eu mesmo estando a perder, não podia ficar calado... Isso era o que ele queria.. Então dizia-lhe: - "Pois sabes.. Eu não gosto muito de pescar a peixe miúdo, tu és melhor nisso..." Ele só se ria e dizia que eu tinha uma grande lata...

Mas aquela era a noite do Filipe... Ele estava em grande e foi alargando a vantagem tranquilamente. Passado uma hora ele já tinha apanhado 16 peixes e eu apenas 8.

Á medida que o tempo ia passando, a actividade ia diminuindo, no entanto apesar de estar menos peixe no pesqueiro, era quase tudo carapaus... Foi ali num espaço de uma hora que tirámos muitos dos carapaus que apanhámos, o Filipe mais que eu...

Ainda perdi uns 3 ou 4 carapaus no momento de os içar. Como estavam mal ferrados, ao estremelicarem no ar, acabavam por se desferrar... O Filipe ia utilizando a técnica do abraço, Hahaha! Assim que os içava abraçava-os logo contra o peito, dizia que assim eles já não fugiam.. E verdade seja dita, que não o vi perder um peixe ao içar, ao contrário de mim...

Já era tarde e no dia seguinte eu ia trabalhar, ao contrário do Filipe que estava de férias.. Pelo que em consenso achámos que estava dada por terminada mais uma jornada bóia...

Desta vez o peixe tinha cooperado e bem. Não sabíamos ao certo quantos peixes tínhamos apanhado, apenas sabíamos que tinham sido muitos. O saco estava pesado...

O Filipe desta vez tinha conseguido um feito histórico... Ganhar-me.. Hahahaha! Estivemos sempre a noite toda na paródia.. Foi mais uma noite de bóia daquelas espetaculares...

No dia seguinte, estava eu a trabalhar manda-me o Filipe uma mensagem: "32 Carapaus, 22 Cavalas e 2 Peixes agulha. Levas-te uma tareia que até andas-te de roda" ... Ao que eu lhe respodi: " Aprendi que a pesca é como o Futebol... Nem sempre ganha a melhor a equipa..." Hehehe !

Ficam aqui umas fotos já tiradas em casa de alguns dos peixes que apanhamos...

Imagem

Imagem



Material:
Canas: Vega Nexthor 4,5mt; Cormoura Corstrong 6 mt
Carretos: Shimano Twin Power FB 5000; Shimano Biomaster C5000
Linhas: Sufix 832; Flomax NBS Super Dyneema
Iscos: Sardinha; Camarão; Boga

Miguel Candeias e Filipepc
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Nem sempre ganha o melhor... Day Two

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Bonitos carapaus, obrigado pela partilha, por aqui também têm saido muitos e alguns bem grandes :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Nem sempre ganha o melhor... Day Two

Mensagem por ffgsoares »

Grande carapauzada ó malta, este verão foi o que safou as noitadas de pesca, já vi que foi geral :join:

Parabéns pelo relato e por mais uma partilha de uma pescaria entusiasmante.

Um grande abraço aos dois :fixe:
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Nem sempre ganha o melhor... Day Two

Mensagem por rasta »

obrigado pela partilha :fixe:
LUISFGPINTO
Mensagens: 97
Registado: sexta jul 18, 2008 5:43 pm

Re: Nem sempre ganha o melhor... Day Two

Mensagem por LUISFGPINTO »

Bela pescaria e um exelente relato :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Nem sempre ganha o melhor... Day Two

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Que dupla!
Bela pescaria e sempre na galhofa, assim dá gosto!
Obrigado pela partilha. :fixe:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Nem sempre ganha o melhor... Day Two

Mensagem por Panca »

Sempre em cima do carapau :join: :join:

Obrigado pela partilha :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Nem sempre ganha o melhor... Day Two

Mensagem por Caparzo »

Parabéns pela nova investida :fixe:
Responder