O primeiro Robalo! Primeiro de muitos, espero eu!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O primeiro Robalo! Primeiro de muitos, espero eu!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Jazz
Mensagens: 54
Registado: terça set 10, 2013 10:35 pm

O primeiro Robalo! Primeiro de muitos, espero eu!

Mensagem por Jazz »

Olá a todos,

Hoje à noite estava em casa, depois do jantar, cansado como tudo, já pronto para me esticar no sofá, quando pensei em ir pescar. Ainda fiquei na dúvida, já eram onze da noite, a cama já chamava, mas como a vontade foi mais forte lá fui eu.

Decidi não ir para a zona da ponte da Arrábida, pois aquilo à noite passa gente de todos os feitios e eu ia sozinho. Vi a maré e como estava a vazar decidi ir para o pontão da foz do Douro, o mar devia estar calmo e sempre há montes de pescadores para fazer companhia.

Aproveitei para dar uma segunda hipótese a uns raglous que tinha comprado no dia anterior. O escolhido foi um de dorso preto e barriga branca de 8,5cm. Fui ao corrico com bóia de água.

Cheguei a menos de meio do molhe, num lugar com bastante espaço entre pescadores (para não terem de levar com as minhas asneiras), montei o material e lancei o raglou à água. Senti uns toques, mas sempre na dúvida se era do mar ou se seria peixe. Mais um lançamento, a mesma coisa. Outro, igual. Depois outro, senti uns toques, depois mais um mais forte e ferrou! O carreto fez um barulhito e lá comecei a puxar, ainda na dúvida. Parei, continuei e a linha sempre tensa e com toques fortes, então tive a certeza que era peixe. Lá puxei e saquei um robalinho! Não era nenhum troféu como os que já vi por aqui, mas era o primeiro e mal o vi sair da água, a excitação e o nervosismo tomou conta de mim! Lá o pousei no chão e a primeira coisa que fiz foi ir buscar a fita métrica. No escuro da noite e com uma lanterna com as pilhas a pedir descanso, lá medi o peixe com uma fita do ikea e dava 36cm! Pequenito, mas legal, fiquei todo contente! Eu sei que para os padrões daqui não é nada, mas a satisfação com a captura e o alívio de estar dentro do tamanho encheram-me as medidas! Lá o meti no saco, ainda a tremer, e continuei a lançar na esperança de apanhar uns companheiros maiores. Senti toques fortes durante uma boa meia dúzia de lançamentos, mas não ferrou mais e nos lançamentos seguintes, mais nada. Mudei para o raglou vermelho e branco e nada. Voltei a trocar para o preto e branco e nada. Então, passadas 3 horas, lá me decidi a vir embora, com um sorriso nos lábios.

Quando cheguei a casa a primeira coisa que fiz foi medir e pesar o peixe. Quando o medi com luz a sério, deu 34cm. Fiquei um bocado triste e até com um pouco de remorsos, mas já não havia nada a fazer. Na escuridão da noite, no meio da excitação podia jurar que era maior. Mas manda a honestidade que relate as coisas como elas verdadeiramente são, portanto peço aqui as minhas desculpas, ao peixe e aos colegas do fórum, por ter trazido um peixe com menos 2cm do tamanho certo. O próximo que apanhar assim no limite volta para a água. Depois pesei-o e deu 400g. De seguida abri o estômago para ver o que tinha e descobri que só gostava de comida chique. Não sei onde ia arranjar espaço para um peixito de 8,5cm!

As fotos:

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem



Um abraço a todos!
tvaranda
Mensagens: 60
Registado: quarta ago 14, 2013 7:05 pm

Re: O primeiro Robalo! Primeiro de muitos, espero eu!

Mensagem por tvaranda »

Parabéns! A persistência acaba por dar frutos. Pelo menos é a acreditar nisso que eu saio para ir pescar, eheheh
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: O primeiro Robalo! Primeiro de muitos, espero eu!

Mensagem por Joao Rodrigues »

Isso agora quer é continuação
Obrigado pela partilha.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: O primeiro Robalo! Primeiro de muitos, espero eu!

Mensagem por Rider »

Parabéns pela pescaria.
Obrigado pela partilha.

Este foi o 1º de muitos.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: O primeiro Robalo! Primeiro de muitos, espero eu!

Mensagem por Panca »

Um relato que ao ler deu bem para perceber a tua alegria :fixe: :fixe:

Isso agora quer é continuação e já agora outra vez que vaz experimenta o pingalim quem sabe tens mais sorte :join:

Abraço e olha amanha vai estar é lá muita malta a pescar com camarão vivo :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: O primeiro Robalo! Primeiro de muitos, espero eu!

Mensagem por pedrodasilva »

Muitos parabéns pelo relato e pela captura, agora é continuar...lol :fixe:
Abraço e boas pescas
Avatar do Utilizador
Jazz
Mensagens: 54
Registado: terça set 10, 2013 10:35 pm

Re: O primeiro Robalo! Primeiro de muitos, espero eu!

Mensagem por Jazz »

Ahah, obrigado!

Por acaso vê-se muita malta com os baldes com as bombas de ar para o camarão!

Tenho apanhado umas fanecas e uns robalitos pequeninos. Também já apanhei umas enguias granditas e 2 ruivos bons e um linguado bem razoável, mas tudo antes da foz do rio. Tudo isto ao fundo.

Robalo a sério (embora pequeno) em zona de mar foi o primeiro, é mais emocionante, ainda mais a corricar!
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: O primeiro Robalo! Primeiro de muitos, espero eu!

Mensagem por pintassilgo »

parabéns pela pescaria e pelo relato!!! :fixe: :fixe: :fixe:
Responder