Pesca na Barra 06-10-2013

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca na Barra 06-10-2013"
na nova versão do site.

Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Re: Pesca na Barra 06-10-2013

Mensagem por Alexandre Manuel »

Boas

Porreiro relato, por acaso estive lá no sábado, mas esteve fraco em comparação com outros anos.
Mas o que interessa é que passaram um bom bocado, e até descobriram novas especies.


Boas pescarias
Spire
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 24, 2006 10:27 am

Re: Pesca na Barra 06-10-2013

Mensagem por Spire »

Titanus Escreveu:O da 1ª foto é um caboz (o que tem escamas) e é bom para comer, já o da segunda foto apesar de ser muito parecido por aqui chaman verdemã, não tem escamas e esse já não é bom para comer.
Obrigado amigo pelo esclarecimento.
Perguntei a um pescador local que lhes chamou de "Macacas", mas riu-se e fiquei na duvida se estava a falar serio ou a gozar...
Eles realmente sao parecidos peganhosos, e chatos pois comem as iscas todas...
Qual é o tamanho minimo de pesca deste tipo de peixe? procurei pela net mas nao encontrei...
Spire
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 24, 2006 10:27 am

Re: Pesca na Barra 06-10-2013

Mensagem por Spire »

bladerunner Escreveu:Boas,

Parabéns pela pescaria, passaram um dia bom a fazer o que gostam: pescar, no entanto, aconselho a darem uma vista de olhos à tabela das medidas mínimas legais dos peixes, ok? :fixe:

Esses peixes pequenos são cabozes, aqui chamamos também de "ranhosas" :fixe:

Abraço
Gostei do nome "ranhosas" pois para comer as iscas..., são do piorio... :moca: :moca:
Quando me falas da tabela de peixes, sim eu sei que principalmente os robalos e uma das safias, estão um pouco fora de medida, esses, por mim eu tinha os devolvido, mas eu sou eu...
A questão das medidas, é um tema que dava muito que falar... Eu pessoalmente não levo as medidas muito à risca, claro que peixe muito pequeno é todo devolvido, mas se formos seguir à risca as medidas, então em cada 100 aproveita-se um... um peixe que morra ao tirar o anzol, tambem se devolve... acho que isso seria um assunto que daria muitas paginas de openiões.. :119:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Pesca na Barra 06-10-2013

Mensagem por kalvas »

Spire Escreveu:
bladerunner Escreveu:Boas,

Parabéns pela pescaria, passaram um dia bom a fazer o que gostam: pescar, no entanto, aconselho a darem uma vista de olhos à tabela das medidas mínimas legais dos peixes, ok? :fixe:

Esses peixes pequenos são cabozes, aqui chamamos também de "ranhosas" :fixe:

Abraço
Gostei do nome "ranhosas" pois para comer as iscas..., são do piorio... :moca: :moca:
Quando me falas da tabela de peixes, sim eu sei que principalmente os robalos e uma das safias, estão um pouco fora de medida, esses, por mim eu tinha os devolvido, mas eu sou eu...
A questão das medidas, é um tema que dava muito que falar... Eu pessoalmente não levo as medidas muito à risca, claro que peixe muito pequeno é todo devolvido, mas se formos seguir à risca as medidas, então em cada 100 aproveita-se um... um peixe que morra ao tirar o anzol, tambem se devolve... acho que isso seria um assunto que daria muitas paginas de openiões.. :119:
Amigo esse peixe que morreu faz de comida para outras espécies.
Além de que se nos cruzarmos com a autoridade eles não vão querer saber o porquê de estarmos na posse desse peixe.
É multa para a frente.

Obrigado pela partilha e pelo relato.

Um abraço.
LUISFGPINTO
Mensagens: 97
Registado: sexta jul 18, 2008 5:43 pm

Re: Pesca na Barra 06-10-2013

Mensagem por LUISFGPINTO »

boa pescaria e os outros peixes também os conheço por cabozes :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pesca na Barra 06-10-2013

Mensagem por NelsonP »

Boa pescaria :fixe: Aqui no Algarve tambem são cabozes :fixe:
Responder