Tirei a tarde para apanhar sargos

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tirei a tarde para apanhar sargos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Tirei a tarde para apanhar sargos

Mensagem por Nuno Carvalho »

Acho que todos nós já passamos pela fase de em determinada altura numa semana de trabalho pensarmos para nós mesmos “que se lixe o trabalho, hoje apetece-me tirar a tarde”.

E foi exatamente o que fiz hoje, mas ao invés de tirar a tarde para ir ao médico, a alguma repartição pública ou ao banco, tirei a tarde para ir à pesca.

Apetecia-me fazer uma boiada (coisa que já há muito tempo que não fazia, pois tem sido quase exclusivamente para fazer surfcasting). Estava com um grande pressentimento de que hoje as coisas iam correr bem, é uma daquelas coisas que não se explicam, e assim foi.

Depois de ter ido a casa trocar de roupa (largar o fato e a gravata) e buscar o material necessário, passei pela loja para comprar algum isco (casulo e coreano).

O tempo estava feioso, com chuva miudinha a cair, mas isso não seria obstáculo, pois queria mesmo ir pôr a minhoca de molho, ainda pensei “isto estava bom era para ir dormir”, mas rapidamente afastei esse pensamento porque quando o bicho da pesca pega já não larga.

A caminho do spot ainda fiquei mais convicto de que esta seria uma excelente tarde para apanhar peixe, e parece que não me enganei.

Monto a cana de boia, uma Prosargos Iridium Samurai de 5 metros (com passadores novos acabados de colocar), e vai de lançar uma boia de 40 grs sem esticar muito para tentar saber se havia peixe perto.

Não tardou muito a tirar as conclusões, e os primeiros sargos começaram a sair, é uma sensação de outro Mundo quando a ponteira começa a mexer e a vergar no enrolamento da linha.

Só quem pesca é que sabe qual é esta sensação, um misto de alegria com tensão e adrenalina.

Hoje tive a sorte, e a felicidade, de apanhar um lindo sargo que é o maior sargo que pesquei até à presente data (acusava na balança 1,700grs), conforme foto anexa.

Cheguei a casa há coisa de 1 hora, vim-me embora porque o isco acabou.

Para além dos peixes que trouxe para casa e que estão na foto, muitos outros por serem pequenos e abaixo da medida foram libertados, e mais uma vez não trouxe restos de isco para casa.

Cana: Prosargos Iridium Samurai de 5 metros
Carreto: Vega LT 400
Fio: Sufix Duraflex 0,25
Anzol: NBS Laser L 323N – Tamanho 4, empatado em linha 0.28 NBS Flomax Tekline

Boas pescarias :fixe:
NC
Anexos
Imagem066.jpg
Imagem066.jpg (41.22 KiB) Visto 552 vezes
Fotografia0538.jpg
Fotografia0538.jpg (20.98 KiB) Visto 552 vezes
Imagem09.jpg
Imagem09.jpg (68.86 KiB) Visto 552 vezes
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Tirei a tarde para apanhar sargos

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Que belo dentuças! Parabens pelo record :fixe:

Tirar a tarde para pescar, que bela desculpa, nunca me lembrei de dizer essa ao patrão! :hahaha:
Acho que até nem se ía importar desde que eu levasse peixe para o jantar...(obs: patrão=pai)

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Tirei a tarde para apanhar sargos

Mensagem por ffgsoares »

Bom relato companheiro, fizeste gazeta de tarde mas valeu a pena :join: é uma boa partilha, até dá para lavar as vistas a ver esse belo exemplar de sargo, muito bom.

Força neles :fixe:
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Tirei a tarde para apanhar sargos

Mensagem por rasta »

:118: que belo dentuças parabens pela pescaria :fixe:
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Tirei a tarde para apanhar sargos

Mensagem por pintassilgo »

parabéns pela pescaria!!! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Tirei a tarde para apanhar sargos

Mensagem por joaonumberone »

andas bruto, parabéns :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Tirei a tarde para apanhar sargos

Mensagem por Panca »

Nem vou comentar esta pescaria pois é o desejo á muito tempo :hahaha: :hahaha:


Parabéns companheiro e espero que o mesmo me aconteça muit em breve só tenho é que tirar uma tarde assim :join: :join:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tirei a tarde para apanhar sargos

Mensagem por NelsonP »

Belo sargo :fixe:
Responder