Dourada sem lombo !!!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dourada sem lombo !!!"
na nova versão do site.

Pomba
Mensagens: 66
Registado: segunda jun 28, 2010 10:13 pm

Re: Dourada sem lombo !!!

Mensagem por Pomba »

Boas!

Isso que tens ai é uma dentada de anchova e já grandinha!

Já me aconteceu, apanhar um sargote lá por fora, vir a recolher e de repente ver uma anchova vir direito ao sargo e zás! Um dentada e só sobrou a cabeça!
Fazem um corte redondinho e limpinho! parece feito por uma pessoa!

Ah e também já apenhei um sargo nas mesmas condições, a diferença é que ainda sangrava....mesmo assim pesava 1,1kg

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Dourada sem lombo !!!

Mensagem por NelsonP »

A ideia também é de ser anchova :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Dourada sem lombo !!!

Mensagem por krazy_dude »

Espectaculo.... o reino animal é demais mesmo... como ela conseguiu sobreviver com um ferimento tão grande :huuum:
eu as unicas coisas parecidas que tirei foi uma faneca sem cauda, não sei se nasceu sem ela ou se lhe comeram o :but: :join:
mas até hoje só tenho uma duvida... pois se estava totalmente cicatrizada... e sem cauda... como é que ela nadava direito sem o "leme"? :hummm:
de resto foi só robalitos e assim.. com as marcas dos safios, mas nada parecido com isso :nono:
Continuação de boas pescarias :fixe:
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Dourada sem lombo !!!

Mensagem por NelsonP »

krazy_dude Escreveu:Espectaculo.... o reino animal é demais mesmo... como ela conseguiu sobreviver com um ferimento tão grande :huuum:
eu as unicas coisas parecidas que tirei foi uma faneca sem cauda, não sei se nasceu sem ela ou se lhe comeram o :but: :join:
mas até hoje só tenho uma duvida... pois se estava totalmente cicatrizada... e sem cauda... como é que ela nadava direito sem o "leme"? :hummm:
de resto foi só robalitos e assim.. com as marcas dos safios, mas nada parecido com isso :nono:
Continuação de boas pescarias :fixe:
Abraço :fixe:
:fixe: :fixe:
grande peixe
Mensagens: 44
Registado: domingo set 09, 2012 10:21 am

Re: Dourada sem lombo !!!

Mensagem por grande peixe »

Boas,

vi há bem pouco tempo em Valência um individuo a tirar uma safia e ao chegar à tona da água vem um dourado desmandado e corta-a literalmente a meio, o homem só levantou a cabeça do peixe perfeitamente cortada com a forma da boca do dito animal.. fiquei completamente pasmado..
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Dourada sem lombo !!!

Mensagem por jose elvas »

Já me ocorreram, por 2 vezes, situações parecidas! Uma perca-sol que tinha um ferimento em tudo igual ao da Dourada que capturaste, também ele já sarado, e uma carpa que lhe faltava todo o labio superior, também sarada. Nos meus casos é facil descobrir o mais que provavel culpado, ambas as capturas foram feitas na mesma barragem... e lá existem Lucios! :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Dourada sem lombo !!!

Mensagem por Panca »

Com este badejo foi diferente, ontem á noite fui fazer um fundo com muita malta, Marcote, Aleixo, Francisco, Nuno Casco, Rasta e estava só a sair Lulões quando o Marcote sente um toque bom na cana, ferra o peixe começa a recolher e sente a prender..., faz força a pensar que era rocha e solta qual não é o espanto quando vê isto!!!???
Foto0018.JPG
Foto0018.JPG (9.08 KiB) Visto 371 vezes
Foto0019.JPG
Foto0019.JPG (17.59 KiB) Visto 371 vezes
Pelo pesqueiro que estávamos levo para um safio
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Dourada sem lombo !!!

Mensagem por jose elvas »

Com feridas ainda recentes é bastante comum capturar em barragens onde haja os já referidos Lucios e Lucio-percas. No verão passado fiz uma pescaria na barragem do Lucefecit, onde existe uma grande população de Lucio-percas, e era raro apanhar um Achigã que não estivesse todo arranhado... :fixe:

Imagem
Imagem
Imagem

Este ultimo tinha uma cicatriz que lhe atravessava o lombo todo de cima a baixo, já totalmente sarada...
Responder