Embarcada às douradas

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada às douradas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por joaonumberone »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Já agora, se alguem me conseguir esclarecer agradeço...
Sempre ouvi dizer que, as douradas, ao contrario de muitas outras especies, procuram os bancos de areia, limpos mais elevados, para fazerem a desova, alguém confirma?

Cumprimentos,
Roberto
já ouvi dizer isso e acho que é verdade.
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Josy »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Já agora, se alguem me conseguir esclarecer agradeço...
Sempre ouvi dizer que, as douradas, ao contrario de muitas outras especies, procuram os bancos de areia, limpos mais elevados, para fazerem a desova, alguém confirma?

Cumprimentos,
Roberto
Totalmente desconfirmado, vivem em zonas menos profundas e na época da reprodução procuram zonas mais profundas que podem ir até 70 metros.

Cumprimentos. :fixe:
squadra
Mensagens: 15
Registado: quinta mar 02, 2006 11:42 am

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por squadra »

Boas,

Não posso deixar de comentar...é por isto que a pesca é maravilhosa...não é uma ciência certa. Atrás dois comentários/ideias completamente diferentes.
Pesca-las a -+70 metros e em cabeços de areia...certamente há quem as apanhe a 70 metros e a 15 ou 20 e até menos.
Penso que são épocas distintas...a da desova e o pós desova...
Quando entram para desovar, procuram zonas mais profundas, como buracos e fendas ou seja abrigos para desovarem, não são tão activas na busca de alimento, contudo têm que comer e as "burras grandes e gordas" são feitas...feita a postura, andam famintas, a actividade aumenta significativamente e vêm até junto da costa à procura de alimento e ai sim procuram junto das coroas e cabeços novos, a comédia. Nesta altura aquela dourada palmeira de 400, 500g, tornam-se presas mais "fáceis" de capturar.

É uma explicação em passos largos e muito generalista...Não tenho experiência nesta pesca mas é assim que penso, se estiver errado peço desculpa... só à pouco tempo é que me iniciei na pesca embarcada, mas pela experiência que tenho na apeada é assim que penso.

Filipe
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Josy Escreveu:Totalmente desconfirmado, vivem em zonas menos profundas e na época da reprodução procuram zonas mais profundas que podem ir até 70 metros.
Certo Josy, o que eu queria saber é se nessas zonas mais profundas procuram bancos de areia, fundões de areia, ou se vão mesmo para a pedra?

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por pedrolourenco79 »

JA as apanhei na desova em zona de limpo (mesmo limpo) e já as apanhei em zona de coral altissimo, onde ou trazemos peixe ou fica la a montagem toda... :huuum:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
pedrolourenco79 Escreveu:JA as apanhei na desova em zona de limpo (mesmo limpo) e já as apanhei em zona de coral altissimo, onde ou trazemos peixe ou fica la a montagem toda... :huuum:
:fixe:
Já vi que é mesmo incerto... :hummm:

Na famosa Vereda, que fundos costumam procurar?

Na minha zona (Nazaré) não são conhecidos pesqueiros de douradas de inverno, o mais perto que se conheçe é na zona das Berlengas o que para mim já é longe de mais...
Queria perder uns dias a sondar pesqueiros dessas caracteristicas aqui na zona, quem sabe, não daria com elas :huuum:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por pedrolourenco79 »

Nunca fui á vereda :hahaha:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Joao Rodrigues »

pedrolourenco79 Escreveu:Nunca fui á vereda :hahaha:
É como eu....fico-me sempre pela "pedra" e esqueço-me do resto :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder