Embarcada às douradas

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada às douradas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por N Moreira »

Bem

agora que leio o relato feito pelo amigo canivete, gostava de dizer alguma coisa de bom, mas :hummm:
a culpa não foi vossa, que mais pode ser dito?
estes ditos mestres ? :no:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Pelo que li, foi uma pesca difícil, com poitadas atrás de poitadas, em zonas sem peixe, que nem dava para fazer pesqueiro.

Numa pesca embarcada, existem vários factores, que são prepondorantes para que a mesma resulte, começando pelo mestre ter calo no que faz, saber poitar, saber interpretar a sonda, etc. Se quem vai a "manobrar" a embarcação o faz esporadicamente e apenas quando é preciso, por exemplo dar folgas ao empregado, irá ser difícil, pois "quem muitos burros toca, algum deixa para trás". Em tudo é preciso ter sorte, pois podemos apanhar bons e maus profissionais e isto acontece em todas as profissões, portanto que venha a próxima, onde os resultados irão ser melhores.

Como chamada de atenção, é por isso que salto pouco de mestres, são quase sempre os mesmos, quer em Aveiro, Peniche, Nazaré, etc, a minha primeira opção vai sempre para quem já conheço.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por joaonumberone »

TALIBAN Escreveu: Como chamada de atenção, é por isso que salto pouco de mestres, são quase sempre os mesmos, quer em Aveiro, Peniche, Nazaré, etc, a minha primeira opção vai sempre para quem já conheço.
Ah pois é disseste mesmo tudo, eu em Setubal não vou inventar mais, só alinho em 2 barcos a partir de agora.
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Josy »

Boas,
Obrigado ao Canivete pelo relato, quer ele quer o Taliban fizeram, a meu ver, considerações importantes, e todos fizeram o melhor possivel dadas as circunstâncias.
Quanto ás douradas infelizmente era o que esperava, quando elas não estão presentes não se podem capturar.
Ouvir-se dizer pelo rádio que estão a fazerem grandes pescarias disto ou daquilo nem lhes passo cartão é certo que é engate, até porque, quando quero, é-me facilimo tirar a prova dos 9.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por joaonumberone »

Nesse dia houve pescas jeitosas mas não foi ali.

Quanto ás douradas toda a gente sabia que podiam não estar lá, nesse aspecto não houve ninguém enganado, pelo menos eu não.
Quanto ao resto é como tudo, embora a malta seja muito saltitona de barco em barco eu por acaso não sou grande adepto disso, as melhores pescas que fiz em Setúbal foi quando fui sozinho com marcação em cima da hora e sempre no mesmo barco, mas há que ir de vez em quando e alinhar com os amigos :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Josy »

Boas,
Claro que sim João a questão é que quando é mesmo no tempo delas é fácil, apareçem na lota.
Certos barco que andam noutra pesca deslocam-se para a pesca ás douradas, então, em maior ou menor número há douradas para todos.
Até lá é como tudo podem dar com elas e podem não dar, embora haja uns certos sitios que em principio são mais propicios, mas alguns umas boas milhas bem afastados uns dos outros e em que 10 metros pode fazer toda a diferença.
Há que entender que um barco fundeado nestes casos tem muito mais dificuldade, estou-me concretamente a lembrar de um deles em que é comum a deriva estar constantemente a mudar.
Lembro-me de uma vez estar á pesca delas com um companheiro profissional experimentadissimo, que passa metade da vida naquele mar, era como agora, ainda não era o tempo delas.
Estavamos os dois no barco dele á rola e elas só picavam ali naquele ponto muito especifico de tal modo que assim que passavamos levantávamos as pescas e ele reposicionava o barco, pois ambos sabiamos que fora daqueles poucos metros não havia nada para ninguém.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por pedrolourenco79 »

Josy Escreveu:pois ambos sabiamos que fora daqueles poucos metros não havia nada para ninguém.
NA pesca das douradas esta é a mais pura verdade... Ja tive a pescar ás douradas em zona de limpo, tao limpo que nem fanecas e peixe de fundo tinha, no entanto era uma zona de passagem delas, e quando elas passvam, tiravamos 5 ou 6 burras, e depois só passado 20 ou 30 minutos voltamos a ter toque de peixe outra vez, e assim sucessivamente... Alem disso, se tiverem a sorte de uma femea por os ovos por baixo do vosso barco, bem aí é 1 horita que os machos nao saem de lá nem por nada :)
Ainda é cedo para essas pescarias ás douradas pois apenas se têm registado capturas esporadicas...Mais um mesito e elas estao aí em força :pay:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Já agora, se alguem me conseguir esclarecer agradeço...
Sempre ouvi dizer que, as douradas, ao contrario de muitas outras especies, procuram os bancos de areia, limpos mais elevados, para fazerem a desova, alguém confirma?

Cumprimentos,
Roberto
Responder