Embarcada às douradas

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada às douradas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:Nunca fui á vereda :hahaha:
É como eu....fico-me sempre pela "pedra" e esqueço-me do resto :hahaha: :hahaha: :hahaha:
andas com a "pedra" :hahaha:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Josy »

Boas,
Carissimos inventar para quê ? Já está tudo descoberto (enfim nunca está tudo mas para o efeito) é só ler o que os biólogos, zoologos dizem está lá tudo escarrapachadinho...
Para desovar procuram, claro, geralmente, fundos entre 30 e 70 metros, depois da desova é outro periodo, já não é a mesma coisa.
Dependendo das zonas nesta época podem procurar fundos de pedra, ou em fundos do que costumamos chamar por gravilha etc, no entanto eu, nesta época, tanto por se tratar de uma espécie ovipara, bentónica que deposita os ovos no fundo, tanto como pela experiência procuraria em fundos infra litorais onde existisse algum afloramento rochoso (entenda-se saliência rochosa no fundo) ou alguma vegetação marinha.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por joaonumberone »

andam em todo o lado prontos :hahaha:

Sparus aurata is common in the Mediterranean Sea, present along the Eastern Atlantic coasts from Great Britain to Senegal, and rare in the Black Sea. Due to its euryhaline and eurythermal habits, the species is found in both marine and brackishwater environments such as coastal lagoons and estuarine areas, in particular during the initial stages of its life cycle. Born in the open sea during October-December, juveniles typically migrate in early spring towards protected coastal waters, where they can find abundant trophic resources and milder temperatures. Very sensitive to low temperatures (lower lethal limit is 4 °C), in late autumn they return to the open sea, where the adult fish breed. In the open sea gilthead seabream are usually found on rocky and seagrass (Posidonia oceanica) meadows, but it is also frequently caught on sandy grounds. Young fish remain in relatively shallow areas (up to 30 m), whereas adults can reach deeper waters, generally not more than 50 m. This species is a protandrous hermaphrodite. Sexual maturity develops in males at 2 years of age (20-30 cm) and in females at 2-3 years (33-40 cm). Females are batch spawners that can lay 20 000-80 000 eggs every day for a period up to 4 months. In captivity, sex reversal is conditioned by social and hormonal factors.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por pedrolourenco79 »

Joao Rodrigues Escreveu:É como eu....fico-me sempre pela "pedra" e esqueço-me do resto
Nunca la fui porque assim como eu, os barcos onde vou nao gostam de confusao... prefiro pescar no cabo, e mesmo assim longe da confusao, do que na vereda onde até tiros chega a haver.... ainda para mais os resultados "longe da confusao " costumam ser melhores que na confusao ahahahaahhahaah :dedos2:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Josy »

Boas,
Aqui vão as noticias fresquinhas, onde têm saido algumas é num pesqueiro conhecido pelo nome de Torreiroso.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Nuno Carvalho »

Não se esqueçam é de colocar os coletes, senão já sabem o que pode vir a acontecer - larga a nota para a multa :diabo:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Nuno Carvalho Escreveu:Não se esqueçam é de colocar os coletes, senão já sabem o que pode vir a acontecer - larga a nota para a multa :diabo:
Acabei de receber o meu à 30min atrás! :fixe:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Embarcada às douradas

Mensagem por Nuno Carvalho »

Joao Rodrigues Escreveu:
Nuno Carvalho Escreveu:Não se esqueçam é de colocar os coletes, senão já sabem o que pode vir a acontecer - larga a nota para a multa :diabo:
Acabei de receber o meu à 30min atrás! :fixe:
Pode-se saber por que modelo optaste?

Em todas as fotos que tenho visto aqui no Fórum de pesca embarcada reparo que nenhum dos companheiros uso colete, achas que isso agora vai mudar?

Abraço
NC
Responder