Esta já tem cabelo...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Esta já tem cabelo..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Esta já tem cabelo...

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Quando me refiro a esta já ter cabelo, estou a referir-me a estas pescarias já terem nada mais nada menos que 12 anos (setembro de 2001) e ao facto de eu, há data, ainda ter uma farta cabeleira (farta se calhar é exagero, mas tinha cabelo :D )

Ora, durante umas férias nos Açores, encontrava-me eu na ilha Terceira, e como sempre que vou de férias, levo as canas atrás, lá me entretive a pescar ao fundo. Iam saindo uns peixes balão, uns besugos, umas garoupinhas, e uns peixes vermelhos com olhos enormes que nunca vim a saber o nome. Estava a utilizar bicha coreana que tinha trazido do Continente e lá me fui entretendo. Entretanto vejo um pescador ao spinning aos carapaus com um aparelho próprio para eles, achei aquilo curioso e no dia seguinte fui comprar um aparelho para os carapaus e fiz o mesmo, engatando vários ao mesmo tempo que ia corricando e também uns peixes prateados achatados que penso serem da familia dos xaréus. Foi muito divertido e novo para mim.

Um dia à tardinha, na praia da vitória, estava eu com a cana a dar banho à bicha, aproximou-se de mim um senhor que se apresentou como vendedor (do quê já esqueci) e que era do Continente mas andava de ilha em ilha a vender os seus produtos, de maneira que uns dos entretenimentos dele, embora não sendo pescador, era observar os pescadores a apanhar uns peixes. Fomos dando duas de letra, quando ele me pergunta com o que estava a pescar, "com bicha coreana que trouxe do Continente" disse eu. Então eles explicou que ali naquela praia deveria experimentar um isco que já tinha visto os pescadores locais a usar. Quando ele me disse para comprar um determinado queijo da ilha (com casca vermelha) fiquei na dúvida se estaria a brincar comigo ou se estaria a falar a sério :shock: mas disse aquilo com tanta seriedade que confiei no que ele dizia, também me disse que só ali na praia da vitória é que tinha visto tal isco. Despedi-me dele com vontade de no dia seguinte passar numa lojinha e comprar o tal queijo de que me tinha falado.

No dia seguinte lá fui eu comprar o queijo, quando a minha mulher soube para que era o queijo achou interessante, não sei se foi interessante de "até pode funcionar" ou interessante "não estás bem da cabeça"...

Ao entardecer lá me dirigi ao molhe da praia, levei a cana de bóia, e coloquei um pedacinho de queijo, com a parte vermelha da casca do queijo também, no anzol. Estava eu a olhar para a bóia a pensar "que figura de urso estou aqui a fazer" quando sou surpreendido pela bóia a desaparecer num ápice para dentro de água, ferro o peixe e sinto uma luta tremenda, pouco tempo depois lá vejo o bicho a estrebuchar à tona da àgua, tento tirar o peixe em peso, mas, pois sim, a cana bem vergava mas levantar o peixe é que nada. Pedi à minha mulher para segurar na cana e desci as pedras para tirar o peixe com a mão. Cheio de adrenalina e a tremer por todos os lados lá trouxe um belo sargo para cima.

Assim continuei a sacar uns peixes e a devolver à água exemplares que se fosse aqui o pessoal diria que não estava bom da cabeça, mas o que raio iria fazer com tantos peixes? Trouxemos 2 sargos para o jantar e uma recordação de uma pescaria aos sargos com queijo da ilha terceira. E ainda por cima o queijo é bem bom... não só para os sargos.

Deixo aqui uma foto que tirei na altura a uns dos peixes que trouxe para o jantar:

Imagem

Um abraço
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por joaonumberone »

Bom sargo.

Risquinho ao lado, quem diria :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um abraço (embarcadas nunca mais não é?)
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por Rider »

Com cabelo, e com uns Kilinhos a menos.

Esse era daqueles mesmo negros, da pedra.
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por bladerunner »

joaonumberone Escreveu:Bom sargo.

Risquinho ao lado, quem diria :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um abraço (embarcadas nunca mais não é?)
Obrigado João :fixe: Agora risquinho, só com uma caneta :mrgreen:

Embarcadas para mim acabaram de vez :chora: para além dos enjoos tenho alguns problemas gastricos :( agora só com terra firme debaixo dos pés :)

Abraço
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por bladerunner »

Rider Escreveu:Com cabelo, e com uns Kilinhos a menos.

Esse era daqueles mesmo negros, da pedra.
Obrigado Zé,

O cabelo pouco há a fazer, mas quanto aos quilos a mais estou a trabalhar no assunto :fixe:

A cor destes sargos é normal por aqueles lados :fixe:

Um abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por Panca »

Quem é o gajo que esta com o peixe :hummm: :hummm:

Zé Manel o tempo passa amigo mas somos sempre os mesmo isso não tenho duvidas essa foto tem um bom par de anos mas eu em dois anos mudei que nem imaginas amigo :join: :join:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por bladerunner »

Panca Escreveu:Quem é o gajo que esta com o peixe :hummm: :hummm:

Zé Manel o tempo passa amigo mas somos sempre os mesmo isso não tenho duvidas essa foto tem um bom par de anos mas eu em dois anos mudei que nem imaginas amigo :join: :join:
Esse gajo da foto desapareceu há 12 anos pá! :hahaha: dá-se recompensa a quem indicar o actual paradeiro :hahaha:

Quando, infelizmente, os problemas de saúde nos aparecem, deitam-nos abaixo psicológicamente e fisicamente, no teu caso imagino que foi isso que aconteceu...

Um abraço e tudo de bom. Divirtam-se muito Domingo e estou para ver quem vai comer as 4 sandes de morcelas por mim :mrgreen: :hahaha:
JMET
Mensagens: 69
Registado: quinta fev 17, 2011 11:48 am

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por JMET »

Bonita crónica de pesca e boa foto. Obrigado pela partilha.

Um abraço e mais histórias...
Responder