Esta já tem cabelo...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Esta já tem cabelo..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por nunopontes »

Grande zé Manel, mais novo, mais cabelo, mas ja tinha uma grande aptidão piscatoria :) essa do queijo fez me lembrar quando me mandaram pescar barbos com presunto , abraço
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por bladerunner »

JMET Escreveu:Bonita crónica de pesca e boa foto. Obrigado pela partilha.

Um abraço e mais histórias...
Obrigado amigo :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por bladerunner »

nunopontes Escreveu:Grande zé Manel, mais novo, mais cabelo, mas ja tinha uma grande aptidão piscatoria :) essa do queijo fez me lembrar quando me mandaram pescar barbos com presunto , abraço
Obrigado Nuno :fixe:

Queijo, presunto, só falta o pão :hahaha:

Um abraço
Avatar do Utilizador
Bola84
Mensagens: 33
Registado: segunda out 29, 2012 5:08 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por Bola84 »

pao??

aqui pelo tejo por vezes pesca-se tainhas com pao! la pra zona do cais do sodre.. mas essas nao valem um :but: so da de isco para as corvinas.

quem quizer que as coma (as tainhas).. eu [-X
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por mcll »

Bladerunner, o peixinho vemelho de olhos grandes de que fala não eram este ?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Costumava ver quando fazia snorkeling junto aos cais.
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por sz5qbj »

Para mim a melhor ilha do mundo, mas sou suspeito porque sou de lá :hahaha:

No domingo quando me falas-te desta historia, não me recordava o raio do nome do peixe, mas deveria ser um Alfonsim ou um Imperador juvenil, pois os adultos são de aguas bem mais profundas.

Quanto à pesca nas Ilhas aquilo é à fartazana se bem que em algumas ilhas e em alguns locais e por diversos factores pode ou não será bem assim, mas mesmo assim em 30 minutos de carro deslocas-te para qualquer lado e pesqueiros é o que não falta, embarcada nem se fala... Aqui é normal deslocar-nos 1h30 ou 2h para determinado pesqueiro... com este tempo eu saio de Angra de barco na Terceira e chego ao Topo em S. Jorge (outra ilha) hehehe.

Muito isco importado chega agora às ilhas como a coreana, mas lá pesca-se com tudo o que temos dísponivel hehehe, queres caranguejos levantas umas pedras e tens às dezenas, queijo é o que não falta para os sargos, e até a minhoca da terra :119:

Aqui sempre estranhei a malta ir ao carapau à boia, lá corrica-se da costa com um aparelho com 6 a 8 anzois com umas plumas acopladas... hoje é o que não falta no mercado, mas quando era moço tinhamos que os fazer à mão.... aliás tudo era feito à mão, desde as chumbadas que muitas vezes eram substituidas por velas dos carros usadas ou qualquer outra coisa que servisse para o efeito, as canas eram de bambu.... e antes que divague mais, estava a falar dos carapaus... corricava-se e eram aos 3 ou 4 de cada vez até encher o balde e fartar, o que ainda hoje acontece.

Deixo um guia do peixe costeiro Açoreano para vos deixar agua no bico e espero que tenham todos a oportunidade de ir lá vizitar os Açores e disfrutar lá de verdadeiros paraisos para o pescador.
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por sz5qbj »

Epah.... colei o link errado no post acima e não dá para editar agora, se puderem apaguem o link e substituem por este :hummm:

http://www.horta.uac.pt/projectos/cepro ... rguide.pdf
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Esta já tem cabelo...

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Feito a correcção e fica assim.

Abraço.

Braga
Responder