Finalmente deu para a família jantar!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Finalmente deu para a família jantar!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Finalmente deu para a família jantar!

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas
Após a mulher ter chegado do trabalho agarro no materiral e ala que se faz tarde para umas horitas bem passadas no paredão da foz.
Antes ainda passei, nas casa de pesca que fica aqui em canidelo, para comprar um estralho.
Saio para a foz já eram 20:45 e ja estava a stressar pq tinha que tirar direitinho o estralho da embalagem e como a lanterna estava fraca ainda queria aproveitar a luz do dia. Chegado lá começo logo a retirar o estralho da embalagem e como temia, empecilhou tudo...
Entretanto chega um companheiro de pesca e enquanto eu desimpecilhava aquilo tudo ele já ia em 5 carapaus e uma cavala. E eu a ferver, qt mais mexia pior aquilo ficava, lá respirei fundo e a coisa começou a correr bem. Coloco o estralho e mal entra na agua sinto logo um a saltar pensei que eu - isto hoje promete...
E pronto lá consegui tirar 20 carapaus bem jeitosinhos!
Foi a minha 1ª grande pescaria.
20 carapauzinhos
20 carapauzinhos
DSC00686.JPG (48.31 KiB) Visto 595 vezes
Ja fiquei contente, mas para a próxima espero que seja melhor...
Abraço a todos .
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Finalmente deu para a família jantar!

Mensagem por krazy_dude »

Bela pescaria! :fixe:
é aproveitar enquanto eles lá andam :D
para a semana se o mar estiver calminho ainda quero lá ir dar um salto... para repor o stock... de cavalas ou de carapaus.... gosto dos 2! :join:
Abraço e continuação de boas pescarias
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Finalmente deu para a família jantar!

Mensagem por CANIVETE »

De certeza que foi a primeira de muitas agora é continuar :fixe:


cumpts


Manuel Matos
vagpower
Mensagens: 242
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: Finalmente deu para a família jantar!

Mensagem por vagpower »

O pessoal lá tem pescado com sardinha ou com aquelas linhas com 8gb de anzóis?
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Finalmente deu para a família jantar!

Mensagem por NelsonP »

A familia agradece :join: Obrigado pela partilha :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Finalmente deu para a família jantar!

Mensagem por krazy_dude »

vagpower Escreveu:O pessoal lá tem pescado com sardinha ou com aquelas linhas com 8gb de anzóis?
Ha quem pesque com os estralhos de 3, 4, 5, 6, 7, 8 anzois.... (pelo sim pelo não convem alertar que só se pode (ou deve) pescar com um máximo de 3 anzois...)
e quem pesque somente à boia...
Eu já testei pescar com os estralhos... mas não gosto e depois enervo-me e lixo o estralho todo... :join:
Tenho lá pescado é a boia... com sardinha ou camarão congelado... (e casulo, se as bogas n andarem lá é um bom isco também, mesmo casulo congelado ou todo "manhoso")
tens é que pescar com anzois pequenos... pois os carapaus (a maioria) são de palmo e comem muito muito mal :grrr: dão um baile de enervar mesmo :join:
se o mar estiver calminho usa uma boia de 10gr ou 12gr... mas penso que tem estado um pouco mexido pelo que me tem dito...
Espero ter ajudado de alguma forma...
Abraço e boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Finalmente deu para a família jantar!

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Já começaste e agora é sempre a dar-lhes, parabéns pela pesca e relato.

Abraço.

Braga
vagpower
Mensagens: 242
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: Finalmente deu para a família jantar!

Mensagem por vagpower »

krazy_dude Escreveu:
vagpower Escreveu:O pessoal lá tem pescado com sardinha ou com aquelas linhas com 8gb de anzóis?
Ha quem pesque com os estralhos de 3, 4, 5, 6, 7, 8 anzois.... (pelo sim pelo não convem alertar que só se pode (ou deve) pescar com um máximo de 3 anzois...)
e quem pesque somente à boia...
Eu já testei pescar com os estralhos... mas não gosto e depois enervo-me e lixo o estralho todo... :join:
Tenho lá pescado é a boia... com sardinha ou camarão congelado... (e casulo, se as bogas n andarem lá é um bom isco também, mesmo casulo congelado ou todo "manhoso")
tens é que pescar com anzois pequenos... pois os carapaus (a maioria) são de palmo e comem muito muito mal :grrr: dão um baile de enervar mesmo :join:
se o mar estiver calminho usa uma boia de 10gr ou 12gr... mas penso que tem estado um pouco mexido pelo que me tem dito...
Espero ter ajudado de alguma forma...
Abraço e boas pescarias :fixe:
Obrigado pelas explicações :fixe: Estou a ver que alguns lá é tudo contra a lei, tanto no nº de anzóis como no tamanho do peixe. Tenho de dar lá um salto a ver a malta a pescar e se o tipo de pesca me cativar pode ser que alinhe :fishcool:
Responder