2 semanas cansativas...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"2 semanas cansativas..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

2 semanas cansativas...

Mensagem por tiagopacheco »

Estes ultimos 15 dias foram cansativos com muitas pescas ... Deixo aqui um relato unico que é mais fácil que andar a fazer muitos. A ordem dos dias não estará totalmente correcta porque são tantas pescas que não consigo ter uma noção da ordem...

Começámos a sondar os pesqueiros ao fundo...

Dia I

Tive lá com o Gil,fomos apanhar isca... pouca lol O Bruno Ferreira, era para não vir, mas lá veio bem mais tarde... o peixe era muito escasso, o Gil engodou, não saia nada ... O mar estava lindo, começou a sair limo .... mudámos de sitio 300m à esquerda, e já dava para pescar mas não haviam toques.... eu vim embora ... o mar era muito parado, com a maré a encher, meteu uns peixes e o Bruno conseguiu tirar a barriga de miséria :)

Imagem

Dia II

Neste dia fui sondar os carapaus... Sem experiência nesta pesca fui à descoberta. Ainda não estava lá muita gente, havia menos carapaus... que mais para a frente, não levei engodo, Ainda tirei 19 e fiquei com a certeza que tinha de arranjar uma cana mais pequena porque a minha Ballistic 5.50m, parecia um Jedi a cortar cabeças :D

Imagem
Imagem

Dia III

Tinha falado com o Paulo Ricardo, sobre lá ir, com o David também ( Prdator ), e ficou decidido que lá iamos experimentar. Combinámos e fomos lá, e foi o abuso total, como já tinha feito o relato aqui, tirámos todos juntos 330 carapaus, foi uma tonteira, especialmente pois toda a gente dizia que já não havia carapaus... Um gozo ver o Paulo Ricardo a tirar carapau atrás de carapau... :)

Imagem

Dia IV

Aqui tinhamos ficado com o vicio dos carapaus, e combinei com o David ir lá a eles, só gastar o resto do camarão numa pesquinha duma hora... para dar os carapaus a um tio meu. Fomos lá estava tudo cheio, mas às 23h estávamos despachados... Já não me lembro quantos foram mas penso que uns 20...

Imagem

Dia V

Aqui fui experimentar os carapaus noutro sitio, mais sossegado... E fui lá ter com o Gil que já lá estava... Os carapaus estavam a bom número. Vim embora mais cedo, já tava farto deles, e satisfeito...

Imagem

Dia VI

Aqui tinha combinado outra pesca com o Paulo Ricardo e com o David ... O Resultado final foram 153 e umas 20 cavalas grandes, vim embora cedinho e eles pouco mais tarde... que tavamos fartos de ver tanta gente no mesmo sitio e a mandarem boias para cima das nossas lol

Imagem
Imagem

Dia VII

Fui com o bruno experimentar ao fundo e ver se lá passava qualquer coisa... Ainda sairam estes peixes, e mais 3 bogas lol. Foi o Bruno que tirou a maior e a outra também... acusou 2Kg na balança...

Imagem

Dia VIII

Aqui houve pouco a relatar... Fui ao fundo, já lá estava o Gil... Uma noite fraca.. O Gil tirou uma sargueta... Eu tirei ainda umas bogas, umas sarguetas e um robalote... Pouco peixe... tirei 7 ou 8 e não levei 1 para casa :D

Imagem

Dia IX

Era para ir aos carapaus... Mas o pesqueiro estava cheio... E como homem prevenido vale por 2, tinha as canas de fundo no carro e fui à procura de peixe... Mais a servir de sonda lancei uma cana só e o resultado da noite foi este...

Imagem

Dia X

A pesca anterior permitiu-me saber +- onde andava o peixe, e o que andava a comer, e neste dia a seguir fui lá mais a sério.. E o resultado foi :

Imagem
Imagem

Dia XI

Tinha de lá ir um 3º dia ver se andavam lá... Foi uma pesca dificil... O mar tinha mudado, as condições, o vento, enrolava muito o estralho ( mesmo com um Seaguar 0.37 , com chumbo )... E tive de me matar para tirar peixe. Tirei 5, devolvi 1.

Imagem

Ontem fui lá a mama dum 4º dia... mas nem 1 lá andava...
Hoje é dia de descanso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E de limpar o carro que cheira a peixe! lool
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: 2 semanas cansativas...

Mensagem por nunopontes »

Espetacular....isso é que é pescar , parabéns e abraço :fixe:
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: 2 semanas cansativas...

Mensagem por canudo »

Boas,
Sempre a dar-lhe ó Tiago :fixe:
Belo sargo esse e parabens pela insistensia,normalmente acaba por compensar as horas perdidas,deve de estar para breve uma daquelas pescarias...
Bom relato e belas fotos
Obrigado pela partilha
Canudo
Avatar do Utilizador
BrunoFerreira21
Mensagens: 159
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Re: 2 semanas cansativas...

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Boas, pois realmente aqui o Tiago nem tem dormido com tanta tesão do peixe :hahaha:

No dia dos robalos foi pena porque podiam ter saído muitos mais robalos, aquilo andava a fervilhar, marés de lua nova, o mar embora chão tinha muita força por baixo e era dificil pescar, tentei de tudo e as vezes que pus o estralho a pescar tirei estes, e um ou 2 que não ferraram, passado quase uma semana fui insistir mais um pouco, ai sim, mar chão sem força, pescar a vontade, pena os sargotes que limpavam tudo e de vez em quando lá vinha aquilo tudo enrolado tanto era o nervosismo la dentro, deu para ferrar umas douradinhas na casa das 500g/600g, tavam porquinhas a comer, nao se via nenhum toque apenas o fio a ficar bambo, estavam a vir para terra, tavam sacaninhas, lá enganei estas duas:
Douradas sacaninhas
Douradas sacaninhas
douradas_sacanas11.jpg (34.44 KiB) Visto 614 vezes
Na noite a seguir lá veio o meu prémio, a noite tava pouco produtiva, eu não estava a ter muitos toques e rebentavam me com a isca toda e uma vez por outra la vinha o estralho todo enrolado, e olhava po lado la tava a puta do Tiago a ter toques, e ia tirando uns peixes a borrar-se todo pelas quecas abaixo, ahahahhah, pus um chumbinho e aqui vai disto, nem 1 minuto a cana tava la dentro, pimba pimba a picar lá vem a 1a na casa das 600g, isco... lanço... deito me, cana virada ao mar, uma coisa bruta mesmo, lindoooooooooo, corri para a cana e abri mais o drag pois nem conseguia tirar a cana do ferro tal era a força do bicho, começ a recolher, nada, leve, só pensava " mas então isto estava a picar a bruta e agora é isto" a recolher o mais rapido que conseguia e la dei com o peso, e lá começou a luta, não bateu nem levou fio pois tava bem embuxada e devia fazer lhe doer, até veio bem até a rebentação, já estava enrolada com a cana do Tiago e ela só dizia " Foda-seeee tanta coisa pa tirar uma douradeca de merdaaaaa" é um porco este Tiago, :fixe:, ainda andou ali para traz e para a frente, pois estava dificil de a trazer pa fora, e eu só pensava, se esta menina tem a ideia de levar fio tou fu....... porque sentia que algo estava errado com o fio na bobine do carreto, de vez em quando quando a manivela passava perto sentia um roçar de fio na minha mão, o que indicava que tava por ali uma cabeleira qualquer que entro no carreto por milagre!!! E pronto com muita sorte a mistura lá veio este belo exemplar:
dourada_2kg11.jpg
dourada_2kg11.jpg (28.02 KiB) Visto 614 vezes
E pronto, a ver vamos o que é que este verão nos reserva...

Um abraço a todos.

Bruno Ferreira
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: 2 semanas cansativas...

Mensagem por canudo »

Boas Bruno,
Epá entao nao vi a tua dourada no relato do Tiago, :moca: ,parabens mais uma vez pela linda dourada,isso quer é continuaçao mas se queres enguias tens de lá ir todos os dias :hahaha: :hahaha: :fixe:
Hoje vou lá gastar o resto da isca que já se está a estragar,e isso é que :nono: pode ser,ao preço que está,esta gente pensa que um gajo deve de ser rico,qualquer dia está mais cara a isca que o quilo de peixe.Tenho mas é de ir stockar o congelador... :hahaha: ,que tambem saiem na mesma :fixe:
Canudo
Avatar do Utilizador
BrunoFerreira21
Mensagens: 159
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Re: 2 semanas cansativas...

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Mas esta lá, na foto onde estao os peixes todos junto a mala da Vega, vê lá melhor, pois hoje com muita pena minha nao te posso fazer companhia, tenho de ir para Lisboa ter formação até a noite e não consigo cá chegar a horas decentes...
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: 2 semanas cansativas...

Mensagem por NelsonP »

Foi pescaria atrás de pescaria hein ?! :join: Ai se a minha maria não me deixa-se as malas á porta eu também faria dessas jornadas :join: Bons peixe, bons robalotes, ganda sargo e belíssima dourada :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: 2 semanas cansativas...

Mensagem por ffgsoares »

Grande relato ó Tiago, isso é que foi sacar peixe, agora vais entrar em estágio :join: e limpar as armas :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Bem,... ó Bruno essa é de calibre, belo peixe !!!

Um abração malta boa :fixe:
Responder