Carapauzada ... Grande Carapauzada!!!!!!!! 330

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carapauzada ... Grande Carapauzada!!!!!!!! 330"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Carapauzada ... Grande Carapauzada!!!!!!!! 330

Mensagem por tiagopacheco »

Pois é deixo aqui o relato de uma bela noite...
Tenho ido aos carapaus... com estes mares parados, o fundo não convida muito a não ser que tentasse ir descobrir umas douradas ( poucas ) na lagoa, o que não apetece muito...

O carapau está a monte aqui para a zona, pelo que o Paulo Ricardo falou comigo em sábado ir-mos a uma Boiada, com o David Esteves ( prdator ), e é claro que disse que era com gosto que ia...

À tarde fui buscar uma Vega CrossOver 3.90m, porque a minha Ballistic é de 5.50m, o que se tinha revelado enorme para o pesqueiro...Foi uma boa estreia...

Eu jantei por acaso carapau, e fui andando, montei as coisas, e comecei a pescar e quando eles chegaram já tinha 2 carapaus, e mudei-me para o pé deles, e começámos os 4 a pescar.

Entretanto já com alguns carapaus no "xáco"... houve gente que se foi embora de um sitio melhor ( mais fundo ) porque segundo eles "já não havia carapau" , e fomos para lá...

Andei a anhar ainda durante muito tempo com o meu estralho ( 0.23 ), com as iscadas de camarão .... Mas depois na recta final lá se compôs ... O Paulo Ricardo , grande máquina movido pelo seu casado LOL apanhou a grande maior parte do peixe ... o Segredo estava no casaco não é David?? eheheh O Casaco que a gente lhe emprestou eheheheh ( Casaco da seleção de boia ).

Foi uma noite divertida... O David também encarreirou com o peixe... sempre a malhar neles...

E às 5h da manhã, a malta começou a saturar-se, senão não tenho dúvida que se tinha chegado aos 400. Encheu-se uma sacola das enormes e ainda se começou a encher um balde...

Agora... As fotos...

Aqui ainda longe de encher a sacola...
Imagem

Lá ia ficando composta...
Imagem

Cheia... Começámos depois a encher um Balde....
Imagem

Durante a contagem
Imagem

mais carapaus
Imagem

carapaus em todo o lado lol
Imagem

Total da sacola faltando 2 baldes...
Imagem

Uma noite muito animada com muita galhofa... Lá alguem gritava "não há carapaus já",e o Paulo Ricardo, pimba 1, pimba 2, pimba 3 assim seguidinhos... Deu para gritar "mais uma boga" , como já não havia carapaus lol... Deu para curtir muito e também aprender ;)

O total dos 4 foram 330 carapaus ( pronto, 228 e 1 cavala ), que deram perto de 40kg ...

Hoje... não há mais loooool
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Carapauzada ... Grande Carapauzada!!!!!!!! 330

Mensagem por nelsonpamaral »

:119: :119: :118: :118:
Grande Tiago e companhia, isso é mesmo uma carapauzada.
Bela pescaria, parabéns.
Obrigado pelo relato e pela partilha.
Malta, deixem alguns para nós :hahaha: :hahaha:

Eu é só um peixeco de quando em quando :122: :122:

Fiquem bem e continuem a dar-lhes

:fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Bola84
Mensagens: 33
Registado: segunda out 29, 2012 5:08 pm

Re: Carapauzada ... Grande Carapauzada!!!!!!!! 330

Mensagem por Bola84 »

voces cacturaram uma excursao de carapaus!! por isso e que eu nao apanho nada.. voces ficam com tudo :hahaha:
grande relato parabens pela pescaria e da bela noitada
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Carapauzada ... Grande Carapauzada!!!!!!!! 330

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Coitado do pessoal que teve de carregar com o peso :hahaha:

Grande pescaria, obrigado pela partilha :fixe: deixem passar meia duzia deles cá para cima ao menos :hahaha:

Abraço
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Carapauzada ... Grande Carapauzada!!!!!!!! 330

Mensagem por NelsonP »

Bem, foram á lota ou quê ?!! :join: Agora têm que almoçar e jantar carapau durante uma semana :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Prdator
Mensagens: 79
Registado: quarta mar 05, 2008 7:57 pm

Re: Carapauzada ... Grande Carapauzada!!!!!!!! 330

Mensagem por Prdator »

Boas pessoal!
De Facto como minha primeira vez aos carapaus não poderia ter sido melhor, eu ja andava a fazer umas boias com o Paulo Ricardo (a ver se aprendo algumas coisas). Não só foi uma noite engraçada pelo o abuso de peixe capturado mas sim porque foi uma galhofa tremenda tendo mesmo havido certos momentos em que era incapaz de tar a pescar de tanto me rir..... e o Paulo de tanto lhe doer o coração com as teorias que um gajo tinham de ouvir por lá :hahaha: :hahaha: :hahaha:

De facto torna-se especial quando vemos que embora com pesqueiro MINADO de peixe não basta ter cana na agua para o por para o saco e aí logo se percebeu quando o Paulo e o seu casaco :hahaha: começaram a carregar como se de um concurso se trata-se, e como devem calcular não tardou que dezenas de boias voassem para a nossa frente pensando que so ali havia carapaus.... Pois é meus senhores mas é como o Tiago se fartou de dizer e bem alto, Falta o kit de unhas, não do spot é do saber. e a Prova disso foi mesmo a minha prestação e do tiago que começamos de forma bem lenta mas assim que demos com a tecnica da coisa aquilo acabou ja num duelo intenso entre "Toma!" (sem que eu tirava um), e "MAMA!" (sempre que ele tirava um) :hahaha: :hahaha: MAS realmente é espantoso como 1cm com a boia mais a cima ou mais a baixo as ferragens ja nao eram tao certas....

p.s: ohh tiago tu vai me lavar essa roupa senão amanha isso segura-se em pé de tanta langonha.....
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carapauzada ... Grande Carapauzada!!!!!!!! 330

Mensagem por ffgsoares »

Grande carapauzada ó pessoal, por acaso não passaram pela lota :join: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

É uma pesca engraçada, dá para passar um belo bocado, parabéns !

Um abraço, malta boa :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Carapauzada ... Grande Carapauzada!!!!!!!! 330

Mensagem por Josy »

Boas,
Bonitos carapaus dourados, mas Soares com a crise na lota o carapau da areia ou manteiga da arte xávega, para mim o mais saboroso, foi vendido a 1 euro, é a crise.... :hummm:
Parabéns ao Tiago e amigos por essa noite bem passada e trabalhosa, não há duvida que desta vez deram com eles.
Cumprimentos. :fixe:
Responder