Pesca em familia

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em familia"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Bola84
Mensagens: 33
Registado: segunda out 29, 2012 5:08 pm

Pesca em familia

Mensagem por Bola84 »

boas SDP

Com as temperaturas que se tem vindo a sentir, neste verao mais friu dos ultimos 200 anos :hahaha:, talvez a agua ficasse mais quente.. talvez o peixe se aproximasse.. mas o que e certo e que peixe nem ve-los. :119:

:chora:

com a entrada de ferias eu e a minha mae aproveitamos para ir mandar uma boias e umas chumbadas a agua, aqui pela zona.
No fim de semana passado, ainda nao tinha tido tempo para estrear a cana, decidimos ir ate a caxias. visto quase todos os poisos estavam ocupado, por pescadores ou banhitas, foi um pouco dificil escolher um local. Lá conseguimos arranjar um espaço e por ali ficamos.

Estava quase todo o material preparado e a pescar, so faltava preparar a cana nova. sem muitas decisoes ( e por gosto pessoal) foi a chumbadinha. logo no segundo lancamento chamou-me a atencao uma puxada violenta (para aquilo que estava habituado :huuum: com uma cana mais rigida), mas a cana e mais parabolica pareceu mais intenço :hahaha: la saio um sarguito com um palmo ja bonzinho :fixe: mais tarde voltou a mesma cana a tirar um outro sarguito igual ao primeiro.o coreano nao fez mais efeito e ficou por ai as pescarias nesse dia. ja deu para nao ser uma grade todas as vezes :hahaha: mas foi uma bom bocado

tenho pena nao ter tirado umas fotos para a recordacao mas nao tinha uma camara comigo. :?

Hoje la decidimos ir voltar a molhar a minhoca, tarde a começar pegamos nas tralhas e la fomos nos. desta vez para o pontao paço de arcos. com coreano e casulo acabado de comprar na loja, e um tapauer com uns camaroes, sardinha uns bocados de lula.
a chegamos e estavamos a retirar o material de dentro do carro veio logo um velhote e fez o seu poiso mesmo no sitio que nos iamos. la tivemos que nos mover um pouco mais a baixo. diz a minha mae no meio disto, "ele há-de nao pescar nada e nos vamos com peixe para casa".
montado o material la ficamos uma boa parte da tarde.. sem um unico toque nas canas.. um autentico deserto.
ate que a meio da tarde chega o meu pai ( que nao percebe nada de pesca) e "na brincadeira" diz poem camarao! :119: primeiro lancamento da minha mae e pimba.. boia vai ao fundo, ao puxar vem um porco ja bem constituido. pensei eu.. quem nao tenta nao petisca!.. :hahaha: puz a minha canita novamente a chumbadinha e com camarao.. apos uns lançamentos sinto a a cana, recolho com cuidado e :118: outro porco desta vez um nadinha maior que o primeiro.

Imagem

e assim foi a nossa tarde de pesca aqui na zona, porque depois destes dois exemplares nada mais quis morder o azol :lol: sei que nao sao dois peixes dignos de trofeu.. mas nada melhor que uma boa tarde passada a pesca e a grade ficar por la! :fixe: eram quase horas de jantar arrumamos o material e voltamos. conseguimos vir embora e o velhote la do lado ter apanhado duas "moeditas" e nada mais. 8)

para a estreia da canita nova, nao esta mau que seja sempre assim


so resta dizer que as canas sao:
- conjunto de cana de 3m da caperlan para boia e seu carreto 10g/50g
linha 0,18mm
boia 20g
isco camarao

e este ultimo conjunto que por ca falei de
-cana vega magicca 6m 10-100g
carreto barros matrix 60
linha 0,30mm
chumbadinha 30g- oliva de correr ate ao destrocedor estralho solto
isco camarao

em ambas as canas os azois foram os owen nº1 e nº2
com estralhos de 0,22mm e 0,25mm mas a cana de 3m tinha estralhos de 0,20mm. nao foi usado nada em relacao a eles poderem cortar a linha.

e de se dizer
"eles andem ai"
e continuar a insistir.

muita merda para pesca :fixe: abracos malta
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Pesca em familia

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Para além do peixe que trazemos (ás vezes! :hahaha: ) uma das coisas mais importantes é o tempo de qualidade que passamos com este nosso passatempo, com boa companhia e momentos bem passados :fixe:

Obrigado pela partilha e continua a participar sempre que poderes.

Abraço
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca em familia

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Parabéns pelas capturas e continua a trabalhar bem com essa cana "matadora", vai-lhes dando com força.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca em familia

Mensagem por Panca »

E toda gente pescou tas a ver como a pesca tem coisas boas para alem do peixe :join: :join:

Parabéns e obrigado pela partilha :let:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Pesca em familia

Mensagem por Rider »

Uns momentos bem passados em família junto ao mar. Isto é qualidade de vida. Com uns peixinhos ainda melhor.
Parabéns pela pescaria.
Obrigado pelo relato e partilha.
Continua a dar neles.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Pesca em familia

Mensagem por Joao Rodrigues »

Obrigado pelo relato.
Foi um dia bem passado e com peixe :fixe:
Avatar do Utilizador
hnogueira
Mensagens: 62
Registado: terça abr 10, 2012 4:44 pm

Re: Pesca em familia

Mensagem por hnogueira »

Boas.

Belos peixe porco... Que ricos filetes que isso dá. e as cabeças estufadas... hmm

Uma dica, dada por pescadores de rabo de peixe nos açores..
Na pesca ao peixe Porco, o 1º a sair, é prender o bixo com linha grossa de maneira a que não fuja, e atira-lo a agua...
Enquanto o dito cujo estiver ali a batalhar para tentar fujir, o resto do cardume não sai de volta do companheiro... E ai é meter canas a obra..
Nos açores pescavamos com 4 e 8 anzois, linha grossa e tensos muito pequenos prai 10cm... as vezes eram ferrados 2 ou 3.
O engraçado era quando estavamos a puxar o peixe fora de agua, viasse literalmente o resto do cardume atraz do peixe ferrado.. até a tona..
Quase que dava para apanhar a mão..
Outras coisas curiosas que eles lá faziam, era 1º atar um bocado de plastico branco das sacas tipo continente a chumbada, para quando caisse na agua chamar a atenção..
E eles lá usavam como isco bucho de vaca, cortado aos bocados pequenos (anzol pequeno tambem) salgado ai 1 ou 2 dias... Funciona bem, é barato, e como é rijo não sai do anzol praticamente...

Fica a dica sem promessa de sucesso...
:)
Cumprimentos Boas pescas.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pesca em familia

Mensagem por NelsonP »

Obrigado pela partilha :fixe: Esse peixe faz uns filetes á maneira :fixe:
Responder