A verdade dos peixes (cont.) A magia dos peixes

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A verdade dos peixes (cont.) A magia dos peixes"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
dejesus
Mensagens: 99
Registado: domingo abr 07, 2013 11:59 pm

Re: A verdade dos peixes (cont.) A magia dos peixes

Mensagem por dejesus »

Olha Nelson ás vezes por estar mesmo á nossa frente é que se não vê, nesse dia em que estavam 5 ou 6 pescadores na praia e ninguém tirava nada os iscos vinham intactos ,o que pode ter acontecido (e volto a repetir o que está em cima) -variações da temperatura da água ,-condições de pesca ,peixe inativo,peixe seletivo,peixe oportunista,peixe assustado,horário de pesca.Basta que um destes fatores estivesse presente,para que o peixe já não saísse e digo que um só fator destes pode condicionar a pescaria até 100%, como condicionou ,por isso onde está a dificuldade de analise ?Compreendo sinceramente a tua busca , mas o artigo não é uma pergunta , mas sim uma resposta ,que ao ser analisada faz nascer muitas perguntas, o que acho muito normal da parte de qualquer pescador já que são estes alguns dos obstáculos que nos separam dos peixes. Prometo (no meu conhecimento, experiencias vividas e opinião pessoal) brevemente tentar responder aos fatores condicionantes da nossa pesca. 8)
Artur J.
Mensagens: 31
Registado: sexta jan 06, 2012 11:03 pm

Re: A verdade dos peixes (cont.) A magia dos peixes

Mensagem por Artur J. »

Muito bom Mestre Dejesus, concordo plenamente com aquilo que mencionou, parabéns e continue :boia:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: A verdade dos peixes (cont.) A magia dos peixes

Mensagem por NelsonP »

dejesus Escreveu:Olha Nelson ás vezes por estar mesmo á nossa frente é que se não vê, nesse dia em que estavam 5 ou 6 pescadores na praia e ninguém tirava nada os iscos vinham intactos ,o que pode ter acontecido (e volto a repetir o que está em cima) -variações da temperatura da água ,-condições de pesca ,peixe inativo,peixe seletivo,peixe oportunista,peixe assustado,horário de pesca.Basta que um destes fatores estivesse presente,para que o peixe já não saísse e digo que um só fator destes pode condicionar a pescaria até 100%, como condicionou ,por isso onde está a dificuldade de analise ?Compreendo sinceramente a tua busca , mas o artigo não é uma pergunta , mas sim uma resposta ,que ao ser analisada faz nascer muitas perguntas, o que acho muito normal da parte de qualquer pescador já que são estes alguns dos obstáculos que nos separam dos peixes. Prometo (no meu conhecimento, experiencias vividas e opinião pessoal) brevemente tentar responder aos fatores condicionantes da nossa pesca. 8)
Cá fico á espera. Não contraponho nada do que foi dito até porque não tenho experiência suficiente para ter uma opinião desse tipo. A minha questão é mais entender o que se fala aqui, tentar perceber essa dicas para conseguir aplica-las. :fixe:
Avatar do Utilizador
teco43043
Mensagens: 222
Registado: sexta fev 25, 2011 7:15 pm

Re: A verdade dos peixes (cont.) A magia dos peixes

Mensagem por teco43043 »

:fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: A verdade dos peixes (cont.) A magia dos peixes

Mensagem por Rider »

Realmente são muitos os factores, que podem ou não contribuir para uma pescaria com/sem peixe.

Em certas ocasiões, a experiencia do pescador, o conhecimento do pesqueiro, o material, podem fazer a diferença. Mas á factores, principalmente naturais que por vezes ocorrem, que nada se pode fazer para salvar a grade.

Este post é bastante interessante, e têm muito para desenvolver.
Avatar do Utilizador
dejesus
Mensagens: 99
Registado: domingo abr 07, 2013 11:59 pm

Re: A verdade dos peixes (cont.) A magia dos peixes

Mensagem por dejesus »

Olá Raider ,claro que tem muito que desenvolver,se assim não fosse não postava , a intenção deste artigo foi criar necessidade , pois desde sempre a necessidade levou á busca.
Na necessidade de pescar por tantas razões das quais não sabemos sequer o porquê de muitas delas ,nasce a busca por tentativas que está sempre presente á beira da água ...assim quando escolhemos pesqueiro buscamos/tentamos ,quando iscamos idem,quando lançamos idem e por aí fora !
Este é o nosso desporto em que buscamos ,movidos pela necessidade da condição humana e desenvolvê-la faz parte da nossa busca !
Boas águas p. todos! :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: A verdade dos peixes (cont.) A magia dos peixes

Mensagem por NelsonP »

O camarada dejesus têm uns pontos de vista muito interessantes :fixe: É um prazer ler o que escreve. Dê lá continuidade á coisa ... :join: :join:
Avatar do Utilizador
dejesus
Mensagens: 99
Registado: domingo abr 07, 2013 11:59 pm

Re: A verdade dos peixes (cont.) A magia dos peixes

Mensagem por dejesus »

Tem calma Nelson , deixa-me orientar as coisas , se fosse p. falar dos seios ou das pernas da tal que aparece nas revistas seria mais facil , mas não é !!! 8)
Responder