1º Pescaria SurfCasting

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"1º Pescaria SurfCasting"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: 1º Pescaria SurfCasting

Mensagem por chodadog »

Obrigado pelo relato!
Seria bom se conseguisses combinar umas pescarias com alguém aqui do sitio mais experiente. Triste, mas mesmo triste é haver "pescadores" como esse que te voltou as costas, pescadores e as pessoas em geral. Se vieres até ao Algarve apita para combinarmos qualquer coisa.
As chumbadas redondas são para passar dentro da linha. As Marias não compreendem o vicio da pesca por isso o melhor é tentar não falar muito sobre isso, não te esqueças é das canas em casa como alguém fez... :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Continua a insistir e sempre que tenhas dúvidas pergunta aqui no sitio.
Cumpts :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: 1º Pescaria SurfCasting

Mensagem por Panca »

:join: As primeiras vezes são sempre engraçadas sem duvida mas o que interessa é que foste experimentar e mesmo o pouco que tiveste á treta com o tal pescador de certeza que ja tiras-te muitas duvidas que tinhas e outras tantas com os erros que cometes-te :fixe: :fixe:

Obrigado pela partilha e vais ver que daqui para a frente ainda vai ser pior :hahaha: :hahaha: o vicio claro :fixe: :let:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: 1º Pescaria SurfCasting

Mensagem por Josy »

Caro Novato,

Confesso que também me deu vontade rir e pelos vistos não fui o único, tanto mais porque me veio á ideia que se me tivesse acompanhado em certas pescas extremamente radicais eu queria como seria....o amigo ia-me matar de tanto rir. :hahaha:
De facto já viu que juntar-se a inexperiência ás piores condições, convinhamos que não será a melhor maneira de começar.
Por outro lado quem vai para o mar avia-se em terra, neste caso, saber as condições que vai encontrar, em especial estado mar, ondulação e vento, já que chuva não molha pescador.
De cada vez que vou á pesca extraio, ou tento extrair uma lição, a sua ai está bem evidente. #-o

A coisa vai lá é preciso é continuação. :fixe:

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: 1º Pescaria SurfCasting

Mensagem por nunopontes »

Muito bom, impossivel nao soltar uma gargalhada a ler :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: , mas o mais importante foi o passo dado, agora a experiencia vai se acumulando e daqui a pouco serás um grande pescador e estaras aqui a ajudar outros com as duvidas que tiveste , obrigado pela partilha e quanto ao 2ranhoso" que nao te ajudou, não ligues, existe sempre pessoas com medo que o peixe nao chegue para elas :(
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: 1º Pescaria SurfCasting

Mensagem por GuilhermeCravo »

minha fantastica gente, obrigado pelos comentários e pelas dicas dadas por todos vós. Sem duvida que é sempre preciso ter olho no mar, acreditem que é um vicio que ja colou, e com cola bem potente (tipo fixit) e juntando à minha adoração pelo mar, melhor ainda. A chuva nao me assusta, muito menos o sol, apesar de ser novo trabalhei durante alguns anos ao ar livre, num sitio em que o inverno é rigoroso, e o verão mais rigoroso é.
Infelizmente nao vou poder ir à pesca no mar com tanta frequência como gostaria, mas sempre que for à figueira, À casa dos meus sogros, sem duvida que a cana a partir de hoje vai ser mais uma coisa a ocupar o carro, apesar de ter um grande problema.... a cana coube no Zx, mas no carro que uso regularmente acho que nao cabe (um saxo comercial) cheira-me que vou ter que cortar uns quadradinhos da rede mas isso sao pormenores.

Vocês têm toda a razao, eu queria levar pelo menos mais uma isca, carapau.... (nao encontrei sardinha fresca) até pedi a minha sogra para comprar, ela comprou, mas quando vi o tempo de manha, achei que nao valia a pena tar a estragar um carapau ainda de tamanho jeitoso, porque com o tempo que tava nao iria pescar grande coisa, por isso decidi-me pela ameijoa, foi mais numa de ir experimentar a cana.
Amigos, falaram-me em comprar calçado e calças impermiaveis para nao acontecer o que aconteceu, mas eu sinceramente (pode parecer muito estupido) sinto-me mais ligado ao mar, se me descalçar e arregaçar as calças, do que ir ainda com mais peso em cima do corpo, cada um com a sua pancada, e acreditem que tenho muitas.
Em relaçao às gargalhadas que deram, temos que levar as coisas pelo lado "comico", porque se levarmos as coisas sempre com o burro amarrado, nao andamos para a frente, tento ser sempre uma pessoa animada, e ver sempre a parte boa das situações, é obvio que tambem tenho os meus dias de burro amarrado mas isso quem nao tem ? é com os erros que a gente aprende.

Nao comentaram a compra da cana, acham uma boa compra ?
ATENÇÃO:
vão sair uns carretos no lidl esta semana, apenas 8 euros, estou a pensar comprar um, tem uma capacidade de 0,35/205M 0,40/160M 0,50/100. Acho mesmo que vou comprar, opa tudo bem que é barato, e secalhar nao vale nada, mas sinceramente, enquanto nao me habituar ao material, prefiro gastar 8 euros para partir, do que partir um de 50 ou mais euros.... O QUE ACHAM ?

PARA OS PESCADORES NOCTURNOS
vao sair tambem no LIDL Starlights azuis, verdes e vermelhas, embalagens de 50 unidades, a 3€ cada embalagem, vou comprar 2 embalagens e acho que fico com starlights pelo menos para 1 ou 2 anos.... quem quiser e tiver LIDL opé, a promoçao é de 1 de abril até 3 de abril, por isso olho bem aberto.
Vão sair tambem mais coisas para pesca, bobines de frio, 3 euros 2 bobines. Acessorios de pesca - Anzois (303 peças), Chumbadas (45 peças), Flutuadores (97 peças) e pesca nocturna (66 peças) isto a 10 euros cada caixa. Tambem vao sair canas, mas a meu ver sao pequenas a de 200 g tem 2,20m e a de 120g tem 4,20m.
Para os que gostam de tar confortaveis numa noite de pesca vai sair tambem uma cadeira, com buraco para a garrafa de agua (para mim é uma sagres) apenas 10 euros... (nada melhor que o cu alapado na areia com uma sagres vazia do lado esquerdo para por a beata, e do lado direito uma cheia para ir bebendo :P)

é isto pessoal, digam-me da vossa justiça em relação a cana, uma Evia 4mtr e tal, e ação 150/200 gr.

PS: andei descalço mas acho que espetei uma merd@ de um vidro no calcanhar do pé esquerdo ... nada que nao se resolva ehehhee.

Grande abraço pessoal
PS2: tenho que vos dar os parabens, porque ja frequentei muitos foruns de varios assuntos, e neste sem duvida que me sinto dentro de uma familia bastante unida... dou-vos os parabens por isso ! e que continuem assim.

Continuaçao de boas pescarias

PS3: porra... tenho que começar a encurtar as palavras lol... mais um testamento !
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: 1º Pescaria SurfCasting

Mensagem por NelsonP »

Viva, queres começar por comprar material mesmo barato :hummm: 8 euros nem compro o fio do estralho :chora: Se gostas assim tanto e tencionas pescar penso que esses 8 euros que vais gastar agora serão em vão porque vais gastar mais a seguir, no entanto, cada um sabe das condicionantes da sua vida. O primeiro comjunto de pesca que tive custou 10 contos na altura. Não era nada de extraordinario e ainda tenho hoje. A cana é uma maravilha a matar peixe, já o carreto está encostado há anos e é fraquinho, muito fraquinho... mas tambem apanhou peixe. O valor do material não é o mais importante. O importante é que gostas de pescar e se tiver que ser com material barato, que seja. :fixe: Força companheiro. Espero que tenhas a sorte de fazer umas capturar para sentires uma vontade indiscrivel ainda maior de pescar ! :fixe: Mas pescar não é só apanhar peixe .
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: 1º Pescaria SurfCasting

Mensagem por ffgsoares »

Ó Guilherme, és um prato :join: apresentas uma boa disposição contagiante, os meus parabéns pela tua postura.

Olha, quanto á cana não te posso ajudar, não conheço nem sei quem use por aqui mas aguarda que alguém dará uma dica sobre ela.

O pézinho descalço, áh pois... já sabes, com tanto lixo nas praias (infelizmente) é natural que aconteça alguma coisa desagradável, se gostas de estar mais liberto no areal usa umas sapatilhas mais velhas mas que te protegem de pisadelas em coisas como vidros e outros :122:

Boa páscoa e melhores pescarias :fixe:
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: 1º Pescaria SurfCasting

Mensagem por GuilhermeCravo »

ffgsoares Escreveu:Ó Guilherme, és um prato :join: apresentas uma boa disposição contagiante, os meus parabéns pela tua postura.

Olha, quanto á cana não te posso ajudar, não conheço nem sei quem use por aqui mas aguarda que alguém dará uma dica sobre ela.

O pézinho descalço, áh pois... já sabes, com tanto lixo nas praias (infelizmente) é natural que aconteça alguma coisa desagradável, se gostas de estar mais liberto no areal usa umas sapatilhas mais velhas mas que te protegem de pisadelas em coisas como vidros e outros :122:

Boa páscoa e melhores pescarias :fixe:
pois é amigo, sem duvida alguma que havia muito lixo na praia, e caranguejo pilado morto eram aos pontapés, arrisco mesmo dizer, centenas...
ja disse a maria que tenho que comprar uns chinelos tipo havainas, para pelo menos levar do carro até spot e do spot para o carro. mas vá... admitam la que nao dá outro prazer pescar descalço :P.
nunca mais chega o dia da proxima pescaria ehehehehe....

como ja disse, temos que levar sempre tudo na boa e andar sempre bem dispostos, ja nos chega os merd@s que andam dentro do palacio de belem a tirarem-nos de tudo quanto é sitio, ao menos temos que aproveitar os poucos momentos de prazer que a vida nos dá !

Boas pescarias pessoal !
Responder