O segredo estava no Mestre

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O segredo estava no Mestre"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

O segredo estava no Mestre

Mensagem por FILIPEPC »

Ai estava, estava...

Boas,

Quinta feira de manhã, madrugada fria e chuvosa, e mais uma vez a caminho do Scookie!
Deviam ser 6 e pouco, já estávamos na bomba a beber um café, e a ultimar os preparativos para partir em mais uma aventura...

Apesar da chuva que se fazia sentir, o pouco vento, fazia-me prever um dia bom de pesca, com grandes capturas... Estava deveras entusiasmado, estava mesmo com um forte feeling!

Assim que chegámos ao local, preparámos as canas, e cada qual escolheu a sua amostra. Eu preferi as cores garridas, ele optou por uma amostra amarela mais transparente.

Volta após volta, não sentíamos nada... A escolha foi errada, e nada nos foi presenteado...
Mais uma volta, mais uma tentativa, mais uma amostras, e mais... Nada!
A dificuldade do dia estava bem patente no facto dos 4 barcos que lá andavam, terem todos desistido já a maré ia a meio da vazante. Nem um peixe, nem um toque, nada!
Quanto mais pensava mais chegava à conclusão que mais valia voltar à primeira escolha, pois tudo o que tentávamos corria ao contrário. Tornámos às primeiras escolhas e às amostras que mais peixe nos têm dado, mas neste dia nem um peixito.
Bem, estava na hora de parar e de ir como sempre beber um café para desanuviar.
Enquanto comia um croissant de chocolate e o tal café da ordem pus-me a pensar e perante a desmotivação que o Palma denotava, fui tentando brincar com a coisa e tal, mas ele só me dizia que estava muito cansado e que não entendia porque não dava nada... Mas enfim... Todos sabemos que a pesca é assim. Independentemente de sabermos bem as linhas com que nos cosemos neste tipo de pesca, isso não quer dizer que tenhamos a poção mágica. As coisas por vezes não dão e ponto final.
Mas uma coisa é certa, nós nesta equipa temos sempre em mente melhorar e aprender mais, e até ao último lançamento não temos por norma desistir. Já vi coisas incríveis na pesca. Acreditem que sim... Vi pescas do outro mundo serem feitas em minutos, vi N vezes todas as melhores teorias dos melhores pescadores cairem por terra quando um "americano" acabado de chegar os deixa de boca aberta com uma captura que eles procuravam à horas... A pesca tem segredos, sim tem. Mas não tem certezas absolutas... Porque se tivesse, neste dia, a gente tinha ido embora por esta altura, mas...

Bem, já de novo em acção de pesca, agarrei na minha menina e pumba lá para dentro...
E assim que ela cai lá dentro Zumbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que grande porrada que levei... Eheheh! Bem, para mal dos nossos pecados, lá foi uma amostra à vida... É que estava era presa, e foi um stressss para tirá-la, usámos a artilharia, demos mil voltas e nada... E quando foi à bruta, mesmo para partir a amostra soltou...lololol.

Bem... Após mais umas 350 voltas, o Palma em stress com um ar desalentado, diz: " Já chega? Não anda aqui nada! E eu que estava com energia e sem vontade nenhuma de me ir embora, neguei e pedi para continuar... E com a apatia que ele estava eu olhei para ele em tom de gozo e como passamos o tempo todo a "marrar" um com o outro, disse para ele: Sai mas é daí, não percebes nada disto. Não sabes conduzir o barco, nem nos dar peixe, vou eu fazer o que tem que ser feito"... E trocámos...
Ele ria... E eu concentradíssimo, tal qual o Paulo Futre, mas por dentro a "rezar" aos céus para algo bater, comecei a procurar os meus spots favoritos. Todos temos os nossos locais por vezes pequenos buracos em que confiamos e temos aquela estrelinha sempre que lá passamos.

E foi assim que tudo mudou...

Palhaçada para aqui e palhaçada para ali, gozo entre os dois, ele a dar-me cabo da tola, e eu sempre concentradíssimo... E numa das passagens disse-lhe que ia passar no tal spot que tanto peixe nos deu, e ele... " Já passei lá montes de vezes hoje"... Mas o que ele não sabia é que tinha passado sempre a 3,5 nós e tinha que passar a 3,51 nós... Daaaa...

E claro... Assim que estou a passar na zona, olho para trás e a cana do Palma leva uma cacetada... Zumbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, e ele rindo-se foi vendo o seu 1º robalo a dar uma granda luta e saca um belo robalo. Grande animal. Gordo... Parecia uma carpa.

Sorte... Dizia ele... Claro que eu sei que foi sorte, mas epa, lá torno eu ao mesmo. O feeling vale o que vale, não é algo que seja possível de provar. É algo que se sente... Por vezes funciona, por vezes não.

Amostras na água, ele parecia outro, e assim que passamos na mesma zona... ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, Uma bela arrancada, uma luta muito boa, com um grande robalo, mais um, e ao final de uns minutos, peixe a seco. Mais um para o Team.

Mais uma voltinha e mais um arranque desta na minha cana... Barco parado, e foi só domar o animal, que estava rabino, e me fez um monte de arrancadas.
Assim que ele chega perto do barco o Palma encesta-o e lá veio outro bom robalo...

Estava todo satisfeito... A troca correu mesmo bem, e imaginem o gozo que não estava a ser no barco... Ele só se ria... E que diferença que faz um peixe bom...
Que diferença a cara do menino Palma, que antes de virmos, em mais uma voltinha... ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, mais uma boa arrancada... e mais um robalo de bom porte.

Estava eu muito entusiasmado... E o maluco do Palmeta, diz para eu sair do leme... E lá foi ele...
E sabem que mais! Nem mais um toque, ahahah. Foi o regabofe total. A paródia a bordo do barco...

Bem, como todos sabem o que interessa é a equipa, foi assim que sonhámos em viver neste blogue, nesta equipa e na pesca lúdica em geral. Pescar para nós é uma terapia, uma forma de diversão, é estar com a natureza e com os amigos, e pouco me importa quem apanha. Importa sim, uma dia, vermos, mais tarde, mais para a frente, as aventuras que tivermos. Somos um grupo de míudos, de homens sei lá... Que adoram o que fazem. O resto, bem, o resto sempre me foi indiferente, e enquanto pensarmos assim, sei que estamos no bom caminho...
Imagem
O Palma com os 4 meninos do dia.



Até breve,

Material:
Canas: Shimano Biomaster spin; Shimano Kabura
Carretos: Shimano Biomaster Hg 4000; Banax Mighty 2000
Amostras: X-RAP Magnum; Yo-Zuri Crystal Minnow; Cormoura Deep trembling; Storm
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: O segredo estava no Mestre

Mensagem por NelsonP »

O relato com a qualidade do costume =D> Quando a coisa parece ficar se graça, com a desmotivação a apoderar-se da mente, há sempre alguem que têm que dar aquela restia de esperança....Porque a esperança é a ultima a morrer!!! Parebens pelos robalos e pela persistência..... O Palma agora já sabe que precisa de dar mais 1 nó à coisa :join:
Avatar do Utilizador
marcio22
Mensagens: 144
Registado: quarta out 26, 2005 10:07 pm

Re: O segredo estava no Mestre

Mensagem por marcio22 »

Excelente relato ;) magnificas capturas :fixe:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: O segredo estava no Mestre

Mensagem por lostsoul »

bem mais uma vez os feeling é que mandam :hahaha:
o resto é conversa, venha mas mais relatos desses :fixe:
bem que eu gostava de apanhar um desses [-o<
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: O segredo estava no Mestre

Mensagem por Rider »

Vê-se o ar de satisfação do "menino". :hahaha:
A precistencia por vezes costuma resultar.

Parabéns á dupla, e obrigado pela partilha.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: O segredo estava no Mestre

Mensagem por Joao Rodrigues »

Mas um excelente relato do Amigo Filipe.

Já viram bem a diferença de um nó?!?!?!?

Não era fazer uma passagem a 3,5 nós....mas sim a 3,51 :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Grande Filipe, sempre a dar-lhe :fixe:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: O segredo estava no Mestre

Mensagem por Ramiro »

=D>
:fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: O segredo estava no Mestre

Mensagem por nunopontes »

Espetaculo Filipe, parece facil :) , obrigado por mais um relato e pela partilha da foto com aqueles 4 meninos bem bonitos :fixe: :fixe: :fixe: =D> =D> =D>
Responder