Pesca de sargos nos Açores

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca de sargos nos Açores"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ntavares
Mensagens: 53
Registado: sexta mar 01, 2013 12:31 pm

Pesca de sargos nos Açores

Mensagem por ntavares »

Boas
Aqui vai a minha primeira tentativa de relato de uma pescaria.
Como vivo muito perto do mar, e a minha vida profissional permite, decido ir pescar muitas vezes poucas horas antes ou até mesmo minutos.
Neste dia em especial resolvi ir pescar enquanto almoçava, depois do almoço coloquei a sardinha a descongelar (5kg),fiz uma revisão ao material para ver se faltava alguma coisa, lanterna de testa a carregar, fui convidar um amigo para ir,mas como era noite de liga dos campeões não aceitou o convite :moca: .
Por volta das 17h toca a preparar o engodo utilizando um misturador de cimento cola
Saí de casa por volta das 18h30m,fui mesmo a pé porque o pesqueiro fica a uns 300m de casa.
O pesqueiro é rocha com 4m de altura para o nível da água, o fundo é pedra com 2\3m de profundidade
A maré era cheia por volta das 24h, a noite estava muito fria, ondulação 1,5m criando água branca suficiente, faltava um dia para a lua estar cheia, resumindo condições muito boas para a pesca dos sargos (na minha opinião).
Coloquei umas colheres de engodo, boia cerca de 2m do anzol e isca para a água :boia: .
Passou perto de 2h sem sentir um único peixe, já comecei a duvidar da minha decisão de ir pescar naquele dia :grrr: , até que apareceu o primeiro palmeiro, depois outro e assim sucessivamente :D .
Já com uns vinte palmeiros apanhados, a boia desapareceu na água com uma velocidade incrível, o carreto estava muito apertado e lá se foi o peixe embora com o anzol :grrr: .
Mudança de seda e anzol (maiores) e lá continuou a pesca, foi o tempo da isca tocar na agua e já tinha um ferrado, belos sargos :fixe: , com o passar do tempo o tamanho do peixe deu em diminuir.
Por volta das 24h resolvi dar por fim á pescaria zzzz .
Regressei a casa todo contente com um total de 48 peixes.
Aqui ficam as fotos da pescaria.
PS. Desculpem o mau jeito para a escrita :oops:
Comprimentos
Nelson
os seis maiores tinham todos mais de 1kg
os seis maiores tinham todos mais de 1kg
o maior de todos 1,8kg
o maior de todos 1,8kg
Anexos
40 cm
40 cm
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Pesca de sargos nos Açores

Mensagem por jose elvas »

Ai Açores, Açores...
Pequeno paraiso no Atlântico cravado! Os meus sinceros parabéns, não apenas pela bela pescaria mas principalmente pelo previlégio que é viver num sitio tão bonito. :fixe:
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Pesca de sargos nos Açores

Mensagem por miguel30 »

ui bela pescaria, obrigado pela partilha ! para quando um convivio nos acores? ahah boas pescarias abraços
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pesca de sargos nos Açores

Mensagem por NelsonP »

Mas que pela pescaria nesse paraíso :fixe: Valentes sargos =D> Obrigado pela partilha
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca de sargos nos Açores

Mensagem por Panca »

Bela pescaria companheiro e claro parabens por esse lindo exemplar :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Pesca de sargos nos Açores

Mensagem por Trophy_Master »

Valente pescaria
Belos Sargos
Parabéns pelas capturas
Artur J.
Mensagens: 31
Registado: sexta jan 06, 2012 11:03 pm

Re: Pesca de sargos nos Açores

Mensagem por Artur J. »

Boa teca :fixe:
grande peixe
Mensagens: 44
Registado: domingo set 09, 2012 10:21 am

Re: Pesca de sargos nos Açores

Mensagem por grande peixe »

Ai Açores. .. que saudades. . Parabéns! Grande pescaria e obrigado pela partilha!
Responder