Segunda pescaria do ano no Oeste!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Segunda pescaria do ano no Oeste!"
na nova versão do site.

canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Segunda pescaria do ano no Oeste!

Mensagem por canudo »

Boas a todos,
É com grande prazer que falo este relato,deu peixe fixe...
Ontem sabado tive uma folguita e como estava prevista uma bela queda no mar, tudo se conjugava para pelo menos dar pra fazer uns lances fixes,e foi com esse espirito que fui direito a peniche ainda com o pensamento do robalo da ultima pescaria presente :fixe:
Chegado á praia o vento estava nor noroeste e o mar devia de tar pelo metro mas vinha certinho,perfeito pra pescar.O melhor spot estava ocupado pelos surfistas mas como faltava uma hora pra de noite decidi esperar e fazer tudo com calma até porque a maré ia vazar bem e tava a descobrir uma bela coroa mar adentro.Já estava quase de noite quando sairam e foi entao que inicio as hostes,levo as duas canas prá coroa e toma lá disto.Rapidamente o primeiro toque,sarguito já bem palmeirudo mas devolvi,vou á outra cana e isco ratado.Bem tou tramado ,isto hoje é só miudagem!
Passado um pouco outro sargo igual e foi entao que começou uma sessao de toques que durou até ás onze da noite,hora que o mar correu comigo da coroa sendo impossivel depois chegar onde estava o peixe.
A seguir ao segundo toque vejo a cana dar um puxao seco mas forte e folgou,pensei que fosse um sargo maior mas nao era,enquanto caminho pra ela dá um valente puxao que fez disparar o drag,apressei-me a agarrar nela e vi logo que era um bom peixe ,se fosse sargo seria um sargalhao,o peixe puxava mas com calma lá o fui puxando sempre que ele deixava e ao fim de dez minutos talvez,lá o pus a jeito de o ir agarra e colocar a seco,saiu-me um belissimo e muito gordo robalo com 67cm de medida e 3.880kg! :118:
Fiquei mesmo contente e com um animo acima da media e vou á outra cana que tava folgada e tá lá sargote de meio quilo,eis que olho de novo e já tava a outra a picar,toque seco que desta feita nao me enganou e bom sargo que pesei por ser o primeiro do ano e que veio a pesar 920g.
Tirei mais tres sargos de mais ou menos meio quilo e um robalato um pouco acima da medida.Isto como disse foi até ás onze da noite,pelo caminho um sem numero de toques mas nenhum foi forte,deviam de ser sargotes.
Com a subida da maré fui corrido da coroa,bem tentei até ás quatro da matina,perto longe ,esquerda ,direita mas nada e dei por encerrada a pescaria .
Fiquei como é obvio fiquei muito contente e ás vezes nao é por pescarmos muitas vezes que vamos apanhar peixe,digo isto porque tenho como exemplo deste ano, fui como diz o titulo duas vezes á pesca mas em dias de quebra abrupta de mar e foi o que calhou,dois belos robalos.É claro que nao me rejo por esta maxima ,mas é a realidade,nao querendo eu dizer que só devemos ir á pesca quando tiver bom pois pescadores assim se´ra uma sorte apanhar peixe,tal como eu tive mas sei que nao acontece muitas vezes na vida.
Cumprimentos e boas pescarias
Fotos tenho só do robalo mas tenho de pedir ajuda cá em casa alguem,mas colocarei mais tarde
Canudo
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Segunda pescaria do ano no Oeste!

Mensagem por canudo »

Seguem as fotos que tenho.
Canudo
Anexos
peixe 1.JPG
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Segunda pescaria do ano no Oeste!

Mensagem por canudo »

Seguem mais duas,uma dele a jeito pró forno,foi janta pra oito,eh eh !
canudo
Anexos
peixe 2.JPG
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Segunda pescaria do ano no Oeste!

Mensagem por canudo »

A da janta
Anexos
peixe 3.JPG
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Segunda pescaria do ano no Oeste!

Mensagem por xxl »

parabens,na foto da janta só falta a garrafa do verde branco :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Segunda pescaria do ano no Oeste!

Mensagem por Panca »

Parabéns companheiro e claro obrigado pela partilha :fixe: :fixe:




P.S. espero que tenha sabido tão bem quanto parece :join:
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Segunda pescaria do ano no Oeste!

Mensagem por pintassilgo »

parabens pela pescaria e pelo relato!!! :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Segunda pescaria do ano no Oeste!

Mensagem por Rider »

Parabéns Companheiro.
Mais um belo peixe.
Obrigado pela partilha.
Continuaa dar neles, só nos grandes.
Responder