Embarcada do Sítio

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada do Sítio"
na nova versão do site.

rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Embarcada do Sítio

Mensagem por rui valerio »

Uma pescaria.... que saudades tinha duma valente pescaria!

Pois foi... quando estava na zona de Aveiro ligo ao Braga:... e tal.... onde andam?...até já!

Café da praxe, apresentações aqui ao pessoal da casa e a outros dois parceiros que não conhecia nestas lides e ala que se faz tarde para o barco... eu queria era mar.... nem era bem o peixe, era mesmo a ressaca de mar que atormentava a minha alma à longos dias, desde que se perspectivou esta pescaria, mais de ano e meio depois da última embarcada!

Barco novo, mestre novo! Chegamos estava o mestre e marinheiro a "aparafusar" os "porta iscos", ui!!! Pressa costuma ser má parceira!

Arrancamos, logo à saída da barra, motor avariado!!! não marcava potência nos manómetros, depois de verificado, seguimos em direção ao pesqueiro selecionado pelo mestre Zé.

Informação do Mestre: Devido a avaria um dos motores teria que estar em funcionamento continuo! Ao início nada demais, mas com o passar do tempo, aquele ruído tornou-se bastante incomodativo, quando se resolveu o problema e se desligou o motor....foi uma bênção!

Seguimos com a pesca... Deu-se a primazia aos debutantes, e como bons cicerones cedemos-lhes os pesqueiros da ré, porque sempre lhes seria mais fácil proceder à ação de pesca.

Iniciei a pesca com um serrão na primeira subida. O peixe estava lá, e comiam como doidos, aquilo eram sargos embuchados uns atrás de outros durante algum tempo.
O posicionamento do barco alterou-se devido á variação prevista do vento, deu-se cabo ,mas o barco nunca mais se posicionou em cima da zona "quente". Mestre toma iniciativa e propõe poitada, sendo logo aceite por todos os elementos. Viagem e arrumamos umas minis durante o passeio, e que belo passeio, um dia de mar extraordinário foi o presente da mãe natureza para os aventureiros deste dia!
Segunda poitada, peixe com alguma atividade, mais comedido nos ataques ao isco, mas lá foram saindo… até ao almoço foram-se intervalando uns peixinhos e umas minis ( tinha lá uma equipa que joga na 1ª mesmo ao meu lado, nas minis e no peixe... o Simões... :join: :join: :join: )

Almoço avantajado, com direito a café e espumante para a inauguração deste belo barco de pesca!

Continuamos no mesmo pesqueiro.... adormecido durante umas horas, a "dar banho à minhoca" e outros a tirarem peixe, acordo quando o mestre se encosta a mim e diz...Ó Rui, parece que falas menos agora, de manhã falavas mais! :moca: :moca:
Hummmm....Acordei, o peixe estava no pesqueiro, mas muito "mamão",tinha de se ferrar.... acabei o dia como comecei...uma descida um peixe escama, de vez enquanto dois :join:
Acabamos na hora marcada com peixe em atividade no pesqueiro, mas tínhamos encontro marcado com uma feijoada de sames, e isso é sagrado!

Considerações

1º Granda Braga... isso é que uma coisa bem feita!!
2º Grandas debutantes... aguentaram-se à bronca, pescaram, comeram e beberam e até apanharam sargos kileiros.
3º Grandas parceiros de pesca, um esqueci-me do nome, o outro um espetacular Simões ,colega do CNM mas que não conhecia, bom pescador e parceiraço! arrumamos-lhe uma minis assim como quem não quer a coisa!
4º Granda Mestres e granda BARCO, aquilo tem espaço para tudo, na próxima tenho de fazer uma sopa de pedra a bordo, ou arrozinho de lampreia ( mestre não aprecia...melhor.... mais fica :fixe: )
5º Não tenho fotos... quem me conhece sabe que não sou muito dessas coisas.

Material usado

Montagens da ultima prova à duas épocas atrás, tinha 5 montagens (anzóis 6 linha 0,20) e gastei duas… estavam impecáveis
Chicote da mesma altura
A minha tica dolphin
O Daiwa isotourrnament
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Embarcada do Sítio

Mensagem por Joao Rodrigues »

joaonumberone Escreveu:ó Joao e eu nao vou? queres é polvos
Não sei João!!!!

Como vieste a ressonar o caminho todo.......

Eu e o Bruno conversámos e decidimos que em Abril, fariamos outra!

:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Embarcada do Sítio

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu:
joaonumberone Escreveu:ó Joao e eu nao vou? queres é polvos
Não sei João!!!!

Como vieste a ressonar o caminho todo.......

Eu e o Bruno conversámos e decidimos que em Abril, fariamos outra!

:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Epá eu já vinha em estágio para a próxima :fishcool:

Mete mas é as fotos que o Bruno está de férias e só deve chegar lá para o fim de semana.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Embarcada do Sítio

Mensagem por krazy_dude »

Excelentes relatos a todos, sabe bem ouvir vários relatos da mesma pescaria mas contados por cada elemento :D
Agora pessoal vá lá.... já nos deram um baile do caraças ponham lá as fotos pleaaaase :hahaha:
abraços e combinem lá outra expedição :D
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Embarcada do Sítio

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
joaonumberone Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu:
joaonumberone Escreveu:ó Joao e eu nao vou? queres é polvos
Não sei João!!!!

Como vieste a ressonar o caminho todo.......

Eu e o Bruno conversámos e decidimos que em Abril, fariamos outra!

:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Epá eu já vinha em estágio para a próxima :fishcool:

Mete mas é as fotos que o Bruno está de férias e só deve chegar lá para o fim de semana.
Ó João e tu também, pois sei, que tiraste algumas em casa, vamos lá a meter essas fotos, porque o Bruno só mais tarde e daqui ninguem tirou.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Embarcada do Sítio

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ó Rui eu só não gosto de comer porrada, de resto e por enquanto é tipo "berlier da tropa", é só mudar a patilha, para gasolina, gasóleo ou outros combustíveis, tudo se queima, mas se calhar ali uma sopinha da pedra deve cair que nem ginjas, digo eu, que nunca comi nenhuma em alto-mar.

Sobre a tua descrição está impecável, assim como as dos outros companheiros de jorna e penso que todo o pessoal saíu contente, pois todos apanhámos uns peixitos, brincámos um pouco, bebeu-se o que se queria e podia, marfou-se de tudo um pouco apresentado na mesa, (eu só não comi os carapaus de escabeche, tive medo) e no final, aquele momento de lazer à mesa a degustar a feijoada.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Embarcada do Sítio

Mensagem por Joao Rodrigues »

Pois é Braga.....
Marca lá mas é mais uma saida......que esta já foi!!!

Eu tenho 2 fotos (amanha já as ponho) uma delas é do lindo "pisso" que apanhei e a outra......é do meu Amigo, na altura em que ninguem...ainda sabia que eras "verde" :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço
JMR
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Embarcada do Sítio

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Joao Rodrigues Escreveu:Pois é Braga.....
Marca lá mas é mais uma saida......que esta já foi!!!

Eu tenho 2 fotos (amanha já as ponho) uma delas é do lindo "pisso" que apanhei e a outra......é do meu Amigo, na altura em que ninguem...ainda sabia que eras "verde" :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço
JMR
Okay, fico a aguardar.

Abraço.

Braga
Responder