Pesca de Sexta-Feira

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca de Sexta-Feira"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
okinawa
Mensagens: 48
Registado: quinta jun 21, 2007 7:45 am

Pesca de Sexta-Feira

Mensagem por okinawa »

Boas! Ontem foi dia de colocar a minhoca de molho. Tinha combinado a noite de pesca com um camarada, mas há última da hora "ah, e tal porque tá frio, e tal,...não vou!..." Já me lixaste, pensei. Ou é do frio, ou a mulher não deixa... whatever... Mas como já tinha tudo preparado, ala que se faz tarde. Já não consegui apanhar a loja de pesca aberta, logo tive de me contentar com o isco que levava; umas poucas sardinhas e outros tantos casulos (estes já tinham sido congelados e descongelados algumas 2 ou 3 vezes. Até tenho medo que provoquem alguma intoxicação alimentar ao peixe :mrgreen: ). Uma vez que as pescas por aqui têm andado fracas, devia chegar. Pelas 20h30 cheguei à Foz, e, surpreendentemente nem estava assim tanto frio. Material às costas e arranco direito ao pesqueiro: o local pretendido estava vago e vá de montar o Super Ultegra na Tubertini. A primeira iscada, para abrir as hostes, seria de sardinha. E onde está ela?! Dasss, ficou no carro (e então que ele tava perto! :grrr: ). Bem, tenho mesmo de começar pelo casulo, ainda meio congelado. Minhoca no anzol, e pedrada lá pra dentro: lançamento na ordem dos 100 metros, corre um bocado pra norte e encosta na surripa de uma coroa. É mesmo aí que vais ficar, enquanto vou ao carro buscar as sardinhas. Corrida até ao veículo, outra corrida de volta até à cana, e bofes de fora: dasss, que isto de correr com vadeadores puxa pelo cabedal! Olho para a cana, fio totalmente bambo: correu muito e tenho o fio todo cá fora pensei. Vai de recolher umas dezenas de metros quando sinto algo; trago peixe, pequeno mas vem lá qualquer coisa. Acendo a lanterna e vejo um sargo na ordem das 700 grs; pra começar não é mau... Mas não era bem disto que vinha à procura; nesta altura os cabeçudos já deviam andar a dar ares da sua graça, mas este ano tá difícil. Nova iscada, desta vez com anzol 0/2 e um bom naco de sardinha. Nesta altura a maré já repontava, o ideal para enganar algum matulão que por ali andasse. Lançamento a esticar, 110/120 metros. Volto pra trás, para colocar a cana no respectivo suporte quando sinto duas boas cabeçadas: ficaste lá ou não? Começo a recolher, com calma, mas vi logo que não trazia nada. A sardinha vinha toda moída e faltava um bocado. O peixe não ferrou, mas era um bom indício, andava ali qualquer coisa. Novo estralho, e desta vez isco a sardinha com dois anzóis; com estas iscadas XXL é melhor jogar pelo seguro. Novo lançamento, chumbada a voar para trás da rebentação. Fico um bocado com a cana na mão, mas não dá qualquer sinal. Suporte com ela, tá na hora da sandocha (sandes de presunto com sabor a sardinha é um espectáculo!). Nisto passa um camarada e mete conversa "...isto tá muito fraco, tá muito mar e o peixe não encosta..., levo aqui dois sarguitos de kg, mais nada...". Bem, se acabasse a jornada com dois sargos desse calibre já me dava por bem contente. A noite começa a arrefecer e o desconforto a instalar-se, os pés já se queixam. Nisto, a ponteira da cana dá um toque subtil, seguido de outro mais pronunciado. Deve ser apenas a ondulação a pegar no fio, penso eu, mas pelo sim pelo não, recolho a pesca. Meia dúzia de maniveladas e confirma-se, trago peixe, mas pela luta que oferece, nem deve ter medida... Continuo a recolher e daí a instantes está a seco, afinal até escapa na medida, um robalote na casa das 700/800 grs. Tinha a sardinha totalmente embuchada, daí não ter "estrebuchado" muito quando se sentiu ferrado. Pudera... Volto a lançar, mas entretanto começa a correr muito e a pesca torna-se impraticável. Ainda insisto mais um bocado, mas nem mais um toque. Tá na hora de arrumar a tralha e rumar a casa. No caminho até ao carro ainda encontrei uma lanterna dos chinocas meio enterrada na areia e em muito mau estado, mas ainda a dar luz. Material bom :mrgreen: :mrgreen: . Se pertencer a algum camarada aqui do fórum, que se acuse, está em minha posse e terei todo o gosto em devolvê-la ao legítimo proprietário. Ainda não foi desta que dei com os "cabeçudos", mas não perdem pela demora..., pode ser que amanhã corra melhor. Que raio de relato tão longo e com tão pouco peixe! Boas pescas! :fixe: :fixe:

Material Utilzado
Cana: Tubertini Eurocasting Energy 4.40m (100/250 Grs)
Carreto: Shimano Super Ultegra 10.000 XSA, bobinado c/ fio Fishing Ferrari 0.30mm
Estralhos: Fluorcarbono Gorilla UC4 0.40mm, anzóis Gamakatsu
Anexos
Deu pra safar a grade...
Deu pra safar a grade...
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca de Sexta-Feira

Mensagem por krazy_dude »

Amigo boa pescaria!
é como dizem, só pesca quem lá vai! manda essa foto ao teu amigo que se "cortou" á pescaria :join:
Olha eu acho que já é uma boa pescaria, um sargo desses e um robalo já é muito bom... (mas isto sou eu que peço pouco :hahaha: )
Gostei muito do relato, ás vezes nem é preciso falar muito do peixe, eu pelo menos fico a "navegar" a imaginar as peripécias que o pessoal conta, por exemplo: o amigo não ir, a loja de pesca estar fechada, o ter pouco isco e isco já k.o. ( mas do melhor :join: ), o tar na praia e ter que ir a correr até ao carro #-o, (fico a imaginar tudo o que o pessoal deve ter sentido na hora :fixe: )gosto de lêr tudo, sabe sempre bem! :D
Então é continuar a ir que quem sabe já na proxima não virá um cabeçudo valente!!!
PArabéns pela pescaria e pelo relato,
Abraço e continuação de boas pescarias e momentos bem passados :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Pesca de Sexta-Feira

Mensagem por kalvas »

Bela pescaria.
2 peixes e 1 lanterna.O sargo é muito bonito.A lanterna já não sei,mas deve ser resistente...
Belo relato,obrigado pela partilha.
Continuação de boas pescarias.
Abraço
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Pesca de Sexta-Feira

Mensagem por zezinho »

Boas
Excelente relato :fixe: a pescaria ja não foi nada má :fixe: ainda duvidam da qualidade das lanternas dos chinocas aquilo é tecnologia muito avançada :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Boas pescarias :let:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca de Sexta-Feira

Mensagem por joaonumberone »

Boa pescaria,

amigo a lanterna não é minha, mas os peixes fugiram-me no outro dia podes mandar plo correio, eu pago os portes! :hahaha: :hahaha: :hahaha:

abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca de Sexta-Feira

Mensagem por Panca »

Belo relato e pescaria amigo quando sai peixe desse calibre é sempre um excelente pescaria :join: :join:

Parabéns e obrigado pela partilha :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca de Sexta-Feira

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Bom relato, uma pesca sózinho, mas com resultados. Obrigado pela partilha.
joaonumberone Escreveu:Boa pescaria,

amigo a lanterna não é minha, mas os peixes fugiram-me no outro dia podes mandar plo correio, eu pago os portes! :hahaha: :hahaha: :hahaha:

abraço
Já agora o João não foi quando os peixes te fugiram que perdeste a lanterna e agora não te recordas? :hahaha: :hahaha: , o que tu queres sei eu.... :meco: :meco:

:hummm: :hummm:

é peixe, por isso :let: .

Abraço.

Braga
luis mascarenhas
Mensagens: 18
Registado: quinta set 29, 2011 9:31 pm

Re: Pesca de Sexta-Feira

Mensagem por luis mascarenhas »

Parabéns pela pescaria.
Apesar de a pescaria não ser em quantidade foi um relato com qualidade, que gostei muito ler e fico agradecido por partilhares aqui com a malta.
CUMPS :fixe:
Responder