Que amostras comprar!

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que amostras comprar!"
na nova versão do site.

DiogoNascimento
Mensagens: 69
Registado: segunda jul 08, 2013 11:09 pm

Que amostras comprar!

Mensagem por DiogoNascimento »

Boas, gostaria de iniciar-me no spinning e ostaria de saber quais as amostras comprar para apanhar bicudas, sargos, facaios, lirios, por ai a fora!
Avatar do Utilizador
spin64
Mensagens: 10
Registado: sexta jul 26, 2013 9:19 pm

Re: Que amostras comprar!

Mensagem por spin64 »

Viva.

É uma pergunta difícil de responder.

Pois se for a uma loja comercial, o vendedor vai indicar o material que tiver menos saída, ou seja vai tentar despachar o material que não consegue vender.
Claro que nem todos os vendedores possuem esta postura, mas tenha atenção.

Se for aos Blogues, existe, na maior parte do casos, alguém por trás com interesse comercial. Obviamente vai recomendar o material que comercializa...

Pela minha experiência, que já passei por isto tudo que acabei de dizer, procure um companheiro de pesca com experiência, que indicará o material a utilizar, conforme o pretendido.

O material a utilizar na pesca pode influênciar os bons ou maus resultados, mas tenha bem presente que não é o material mais caro que vai tirar o melhor peixe.

Abraço
DiogoNascimento
Mensagens: 69
Registado: segunda jul 08, 2013 11:09 pm

Re: Que amostras comprar!

Mensagem por DiogoNascimento »

spin64 Escreveu:Viva.

É uma pergunta difícil de responder.

Pois se for a uma loja comercial, o vendedor vai indicar o material que tiver menos saída, ou seja vai tentar despachar o material que não consegue vender.
Claro que nem todos os vendedores possuem esta postura, mas tenha atenção.

Se for aos Blogues, existe, na maior parte do casos, alguém por trás com interesse comercial. Obviamente vai recomendar o material que comercializa...

Pela minha experiência, que já passei por isto tudo que acabei de dizer, procure um companheiro de pesca com experiência, que indicará o material a utilizar, conforme o pretendido.

O material a utilizar na pesca pode influênciar os bons ou maus resultados, mas tenha bem presente que não é o material mais caro que vai tirar o melhor peixe.

Abraço
Ai esta uma grande verdade, mas agora se eu nao tiver ninguem chegado que perceba disso e complicado como e o caso, mas tambem sei que e dificil o pessoal aqui responder a isso, mas o brigado na mesma
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Que amostras comprar!

Mensagem por ffgsoares »

Eu dava-te umas dicas de boa vontade mas é pesca que não pratico ó Diogo.

A malta do spinning acaba por te dar umas luzes sobre a coisa, aguarda !

Boas pescarias :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Que amostras comprar!

Mensagem por Josy »

Boas,
A questão é das mais dificeis de responder, no meu caso ainda pior que, embora conheça as marcas, não sei o nome de nenhuma das amostras. No entanto sei uma coisa fundamental, é olhar para uma amostra e saber se ela é matadora ou não e em que condições será melhor usá-la e estou muito longe de ser único a saber isso a maior parte das pessoas experientes no spinning sabe-o.

Quanto ás amostras para spinning sabendo escolher, e quando já se sabe que tipo de amostra funciona no pesqueiro o material mais caro revela-se efectivamente o melhor. É o que dá mais garantias não sendo aconselhável para principiantes nem para quando não se conheçe bem o pesqueiro pois pode pesar imenso na carteira. Normalmente ninguém vai querer trocar uma boa amostra da Lucky Craft, por uma Barros ou Vega e lá terá as suas razões o não quer dizer que estas ultimas não apanhem por vezes revelam-se até a escolha acertada.

Há a considerar o tipo de mar e se de verão ou de inverno, normalmente o inverno exige amostras um pouco maiores e um nadinha mais pesadas. Assim que para o inicio e até ver que tipo de amostras funcionam para o efeito ficava-me pelas Barros, Vega e Strike Pro.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Que amostras comprar!

Mensagem por Terrinca »

Boas
Sargos!!!!! já vi vídeos de malta a tirar neles mas com amostras para LFR, com as amostras normais e um por acaso!
Gostava de te poder ajudar mas sinceramente pescas a peixes que não há por aqui e isso faz toda a diferença :huuum:
Uso amostras de marca branca geralmente em sítios mais arriscados :2dedos: não dói tanto quando la ficam, de qualquer forma as amostras originais são isso mesmo ORIGINAIS e todo o investimento das marcas esta lá!!!!!! Lançam melhor ......nadam melhor etc etc.ou seja saem da caixa prontas a pescar com todo o potencial ....ainda assim isso não quer dizer que apanhem mais peixe que as outras!!!!......como disse tb uso marcas brancas mas tenho sempre de perder algum tempo a afina-las..... trocar triplos etc.....
O conselho que te posso dar e que há originais ......copias boas....copias más!!!!!
Tens de usar as amostras de acordo com o local!!!! ......profundidade.... cor da agua......dia/noite/amanhecer etc
Regra geral cores fortes durante a noite e cores naturais durante o dia ..........mas tudo isto e relativo o ideal e variar cores ,amostras flutuantes, suspendidas, afundantes etc ate teres resultados!!! depois podes improvisar :join: mas pouco :fixe:
De qualquer forma no spining não há amostras milagrosas e nada e certo!!!!!!
Há uns tempos havia uma procura maluca de algumas amostras ,neste caso a Lucky Craft Flash minow na cor oil sardine!!!!!chegaram a oferecer-me bom dinheiro por ela!!!! Mas nunca apanhei nada com ela!!!!!!! Isto para te dizer que o que resulta aqui pode não resultar ai!!!!
Amostras com que sou feliz
Rapala max rap 17,Duo flyer etc, Maria Angel kiss 14 ,Jackson athellete e Katana e daiwa saltiga 14/17.....marcas brancas MUITASSSSSSSSS
não vou indicar marcas brancas para não dizerem que sou tendioso lol
Acima de tudo a amostra que apanha mais peixe é a amostra que mais tempo passa dentro de agua !!!!!!
Um abraço
Responder