Ajuda - Amostras para a noite e nascer do dia

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda - Amostras para a noite e nascer do dia"
na nova versão do site.

bcard
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 14, 2011 6:13 pm

Ajuda - Amostras para a noite e nascer do dia

Mensagem por bcard »

Boas iniciei-me na pesca ao spinning a sensivelmente 2 meses, tenho algumas amostras no qual vou variando mas queria saber sugestões para compra de amostras que vocês teem tido mais sucesso nesta altura de pesca.

Ps: as amostras nao devem afundar muito pois e zona de Rocha e ainda nao tenho muita experiência tendo medo de ficar sem elas.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
tulku
Mensagens: 19
Registado: terça jul 08, 2008 5:46 pm

Re: Ajuda - Amostras para a noite e nascer do dia

Mensagem por tulku »

O tipo de amostras vai depender sempre da zona onde pescares e do estado do mar, mas à noite e ao nascer do dia deves apostar em cores escuras (vermelho, roxo, preto) ou florescentes.
bcard
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 14, 2011 6:13 pm

Re: Ajuda - Amostras para a noite e nascer do dia

Mensagem por bcard »

Viva, zona onde pesco usualmente e uma praia com misto de areia e pedra quando o vento e favorável e permite lancar as amostras, contudo único sítio da praia onde tirei peixe foi num pequeno caneiro que lá tem a meia maré mas so da para pescar com maré a subir ou preia mar a descer, pois por inexperiência deixei lá uma lucky craft.
Outra zona no qual frequento quando o vento e norte e forte como tem sido esta semana me permite lancar creio ser de areia mas nao queria abusar, neste tirei peixe ao nascer do dia com uma yozuri cabeça vermelha e corpo branco brilhante , mas foi em dia calmo pois esta Terça tentei pescar mas tinha muito mar no qual lançava a amostra e mal começava a recolher ela ja ia em direcção ao mar, tenho ouvido falar na zagaia nacional com o peixinho na ponta para dias de mais forca de mar, da resultados práticos estr método?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda - Amostras para a noite e nascer do dia

Mensagem por FILIPEPC »

Isto das amostras...
Não saía daqui a explicar-te coisas que nem eu posso comprovar. Nem ao final de tantos anos a apanhar tarolos. É um caso para o Mulder e a Scully. Mas existem conceitos, conforme as zonas, fundos, tipo de mar.
Existem coisas que com o tempo te vão deixar parvo, estupefacto. Imagina o que é estares a pesca num local e dar com umas amostras e 200 metros ao lado noutro apanha-se mais com outras totalmente diferentes... Após muitas experiências não tenho dúvidas nesses dois locais. O porquê não sei... Sei que as centenas de noites que perdi ao longo dos anos me ensinaram mais ou menos, o que usar... Mais ou menos.

Nas low cost eu tenho p'referência por akadas, amostras que trabalham bem, nas de meio termos uso mais as LC e as Max rap. Das topo prefiro DUO que uso pouco devido ao preço exorbitante.

De noite na minha zona, escolho três cores ( em variados estilos), laranja, branco e amarelo. Ao nascer do dia, cores que tenham brilhantes, sardinhas, e as de amarelo no dorso. De dia uso mais as cores naturais.
Avatar do Utilizador
rneves
Mensagens: 43
Registado: quinta set 19, 2013 3:30 pm

Re: Ajuda - Amostras para a noite e nascer do dia

Mensagem por rneves »

"De dia uso mais as cores naturais"
O que queres dizer com cores naturais Filipe?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda - Amostras para a noite e nascer do dia

Mensagem por FILIPEPC »

Normalmente esquelo mais os laranja e amarelos fortes, e passo a usar imitações de sardinhas, e verdes principalmente. Cores que transpareçam mais a cor natural de uma sardinha ou petinga.
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Ajuda - Amostras para a noite e nascer do dia

Mensagem por pintassilgo »

obrigado pelas respostas,assim também fiquei esclarecido... :fixe: :fixe: :fixe:
Responder