Amostras para spinning praia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Amostras para spinning praia"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaoduartefoto
Mensagens: 95
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Amostras para spinning praia

Mensagem por joaoduartefoto »

Bom dia,

Sou iniciado nesta arte e gostaria que me indicassem algumas amostras low cost para me iniciar ao spinning a partir da praia (leia-se areal), queria algumas ligeiramente mais pesadas para conseguir passar a rebentação com lançamento...

Obrigado pela V/ ajuda.

Cumprimentos,

Joao Duarte
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Amostras para spinning praia

Mensagem por Joao Pontes »

Vinis, amostras slims (Daiwa,Duo,Shimano), e Lucky Crafts.
Avatar do Utilizador
joaoduartefoto
Mensagens: 95
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Re: Amostras para spinning praia

Mensagem por joaoduartefoto »

Bom dia,

No caso dos vinis, quais as cores mais utilizadas a partir da praia, tanto de dia como de noite??

Obrigado.

João Duarte
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Amostras para spinning praia

Mensagem por Joao Pontes »

joaoduartefoto Escreveu:Bom dia,

No caso dos vinis, quais as cores mais utilizadas a partir da praia, tanto de dia como de noite??

Obrigado.

João Duarte
É as que quiser, já vi todas as cores apanharem peixe. Normalmente usam-se as cores naturais tipo verdes, brancos azuis.
Avatar do Utilizador
joaoduartefoto
Mensagens: 95
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Re: Amostras para spinning praia

Mensagem por joaoduartefoto »

Bom dia,

Se calhar vou dizer alguma asneira, mas não existem amostras para pescar ao spinning em condições de mar mais revolto? A maioria das Jerkbait não afundam mais de 1m, no caso do mar estar com ondulação de 3/4m, não deve ser boa ideia utilizar este tipo de amostras. Alguem me pode dar indicação de algum tipo de amostra para usar nestas condições? Ou é considerada loucura pescar dessa forma? :)

Obrigado.

João Duarte
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Amostras para spinning praia

Mensagem por pintassilgo »

tens as chapas
Imagem
Nuno Ribeiro
Mensagens: 41
Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm

Re: Amostras para spinning praia

Mensagem por Nuno Ribeiro »

essas chapas são as zagaias. Boas amostras para dias de mar mexido e muita espuma ou águas tapadas. Trabalham melhor se levarem um destorcedor triplo a ligar o raglou à chapa e um destorcedor normal na argola de cima para deixar a chapa girar livremente.
No entanto, mar de 3/4 metros já é demasiado para a maioria dos pesqueiros. Até mar de 2m em pesqueiros de areia (procurar fundões com coroas de areia por fora, para quebrar a força do mar) e em pesqueiros de rocha depende muito... há zonas que aguentam mar de 3/4 metros, mas há que as conhecer e ter sempre muita atenção ao mar.
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: Amostras para spinning praia

Mensagem por FOREVERLION »

Boas,

Porque não experimentas, CHIVOS, é uma amostra com várias gramagens que pode ser usada quando o mar está mesmo mau. Podes compr´-las na galiza, mas parece-me que aí no Minho também já há casas que as têm. Se não te desenrascares, diz qualquer coisa que eu dou-te o contacto de uma casa na galiza.

cumps
joaoduartefoto Escreveu:Bom dia,

Se calhar vou dizer alguma asneira, mas não existem amostras para pescar ao spinning em condições de mar mais revolto? A maioria das Jerkbait não afundam mais de 1m, no caso do mar estar com ondulação de 3/4m, não deve ser boa ideia utilizar este tipo de amostras. Alguem me pode dar indicação de algum tipo de amostra para usar nestas condições? Ou é considerada loucura pescar dessa forma? :)

Obrigado.

João Duarte
Responder