PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PESCA DE BARBOS - TÉCNICA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por Carpa Real »

PedrasSalgadas Escreveu:Grátis e à borlixxxx, já vos tinha dito que o Carpa precisava d'umas férias. Está visto =D> =D> =D> =D> =D> fantástico.
A última foto é bem ilustrativa da paixão que se tem pela pesca em águas interiores.
E não me digam que o meu panier é grande :evil: , e que ando carregado à toa. :mrgreen:
:P :P :P

Carpa Real
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por Paulo »

Muito bom Carlos, parabéns...

Ainda me vai conseguir viciar na pesca de águas interiores também...

=D> =D> =D> =D> =D>

Cada vez estou mais desejoso da marcação das aulas aqui para barragem do feudo... :wink:
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por Sickle »

Mesmo muito bom... =D> =D> =D> =D>

Parabéns pelo excelente tutorial...

abraço
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por Carpa Real »

paulo Escreveu:Muito bom Carlos, parabéns...

Ainda me vai conseguir viciar na pesca de águas interiores também...

=D> =D> =D> =D> =D>

Cada vez estou mais desejoso da marcação das aulas aqui para barragem do feudo... :wink:
Deixa o tempo afinar e possívelmente vamos ao feudo que eu não conheço mais que uma vêz... 8)

Carpa Real
Avatar do Utilizador
jb
Mensagens: 418
Registado: segunda set 10, 2001 11:00 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por jb »

=D> =D> =D> =D> =D> =D> Quem sabe , sabe :wink:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por joaosousa »

Muito bom texto! Explica muito bem a pesca aos barbos!
Não esquecer que nesta época é muito difícil fazer boas pescarias de Barbos, Escalos, Carpas, etc. as águas ainda estão muito frias e a desova ainda permanece e o peixe está pouco activo.
Noutras alturas concordaria com esta afirmação, mas depois daquilo que vi hoje já não concordo tanto... Passo a explicar:
Já tinha ouvido dizer que andava a sair muito peixe nas Taipas (para quem não conhece é uma freguesia de Guimarães em que passa o Rio Ave) mas hoje fui lá ver se era, de facto, verdade, porque o "diz que disse" muitas vezes prega-nos partidas #-o
Hoje sairam, que eu visse, mais de 10 barbos, o que, para o local em causa é bastante bom, porque o Rio Ave era, aqui à uns anos, constantemente alvo de descargas de poluentes... Ainda bem que ultimamente isto já não se verifica, pelo menos na minha zona. Tem permitido o aumento do número de peixes, de diferentes espécies, sendo o barbo o rei lá do Rio!
Já lá pesco à uns tempos e nunca vi sair tão bons peixes... Parece que o Rio Ave está de volta! =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por Carpa Real »

Boas João, segundo o teu apontamento sugiro que vejas qual o fenómeno que os barbos estão em quantidade e a comer bem nessa zona.

Essa situação não pode ser generalizada, pois, a altura é má dado ainda ao arrefecimento das águas mas porque também ainda vai haver muitos Barbos e Carpas a desovar até final de Junho.

Nas provas até agora efectuadas ex: Cavêz e Chaves o peixe não tem aparecido (entrado) muito e são zonas habitualmente de grande de pescado em provas.

Um Abraço
Carpa Real
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por joaosousa »

Claramente não se pode generalizar a todos os rios... Mas neste sítio tem sido de facto elevado o nº de capturas. Não sei a razão, porque com a temperatura das águas, eles deviam estar pouco activos, mas na verdade, não estavam...
Reparei também, com o seu texto, que hoje cometi um erro, e terá sido por isso que o dia para mim deu grade... Usei um engodo à base de farinha. Da próxima vou aos malandros de asticot! :lol:
Responder