PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PESCA DE BARBOS - TÉCNICA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por joaosousa »

hsimoes Escreveu:Boas eu ca na minha zona para pescar barbos tem de ser num dia chuva forte para a agua ficar turba, normalmente quando se tiram enguias nessas condições significa que nos sitios onde se sabe da existencia de barbos é pesca garantida. :fishcool:

Aqui uns tempos, aí pelos finais de Abril vieram umas chuvadas e andava eu a sertela (molhe de minhocas enfiadas numa linha e depois atadas de modo a fazer circulos isca muito aprecida pelas enguias), e já tinha apanhado dua enguias em coisa de meia hora de pescaria junto de uma barreira onde existe uma arvore caida que custuma apanhar lixo e ter bons sitios de pesca para enguia, quando para espanto meu puxei um barbo de 35 cm de comprimento (só o podia medir, não tinha balança :118: ).

Era um belo exemplar e como estava a chegar a época de reprodução fiquei com pena do bicho e deixei-o ir para preservar a especie, que não é muito comum de avistar nestas zonas (troços superiores de ribeiros que desaguam em afluentes do vouga).
Boa atitude! É esse o espírito! Parabéns!
Avatar do Utilizador
jb
Mensagens: 418
Registado: segunda set 10, 2001 11:00 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por jb »

É só para dizer que têm saído uns bons exemplares no Mondego, em especial no espelho de água frente à cidade. O isco preferido e mais usual por estas bandas é o fígado de galinha . Eu cá é que não pesco nada à que tempos porque não tenho tempo. Cumprimentos :boia: :boia: :boia:
hsimoes
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 31, 2010 11:12 am

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por hsimoes »

jb Escreveu:É só para dizer que têm saído uns bons exemplares no Mondego, em especial no espelho de água frente à cidade. O isco preferido e mais usual por estas bandas é o fígado de galinha . Eu cá é que não pesco nada à que tempos porque não tenho tempo. Cumprimentos :boia: :boia: :boia:

Boas amigo jb voces esta a falar mesmo na cidade de coimbra?

Amigo joaosousa eu só mato aquilo que não tem salavção, se eu andar a pesca durante um dia inteiro e chegar a altura de ir para casa e tiver peixes vivos dentro do balde, colocos de novo ao rio, pois sei que vão sobreviver apesar de durantes uns dias andarem assustados e não morderem no isco. Para isso vou mundado a agua do balde onde os tenho de hora a hora e vou vendo como reagem.

Os que andarem no fundo do balde e fugirem cada vez que eu abro o balde significa que estam bons para soltar, e todos os que tiverem dimensões inferiores vão a agua.
Avatar do Utilizador
jb
Mensagens: 418
Registado: segunda set 10, 2001 11:00 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por jb »

hsimoes Escreveu:voces esta a falar mesmo na cidade de coimbra?
Exactamente. É usual ver pescadores perto da Ponte de Santa Clara, tanto para o lado dtº como para o lado esquerdo, isto na margem do lado da cidade. Outro local muito usual é em frente à S.Social e o Hotel D.Inês, antes da Ponte Açude.
hsimoes
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 31, 2010 11:12 am

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por hsimoes »

jb Escreveu:
hsimoes Escreveu:voce esta a falar mesmo na cidade de coimbra?
Exactamente. É usual ver pescadores perto da Ponte de Santa Clara, tanto para o lado dtº como para o lado esquerdo, isto na margem do lado da cidade. Outro local muito usual é em frente à S.Social e o Hotel D.Inês, antes da Ponte Açude.
Eu desconhecia que se pode-se pescar aí, ate inclusive chegaram relatos de que essa zona se encontrava interditada a actividade pescatoria :hummm:

Normalmente eu quando quero pescar no rio mondego ou vou para perto da ponte romona submersa (acho que aquilo é santa comba dão ou já pentence a tondela ou nelas não sei ao certo ), já acima da barragem da Agueira, ou entao perto da zona de montemor-o-velho, onde se custumam tirar alguns bons exemplares :fixe:
luisfrventura
Mensagens: 1
Registado: domingo out 24, 2010 10:26 pm

Re: PESCA DE BARBOS - TÉCNICA

Mensagem por luisfrventura »

ola boa tarde, o meu nome é luis e sou da guarda
adoro pescar á inglesa ás carpas e barbos, mas tenho que ir sempre para a barragem de alcantara e almendra ambas elas em espanha
nao é que seja muito longe de mim mas gostava que alguem me podesse ajudar e dar-me umas dicar de uma boa barragem perto da guarda castelo branco ou ate mesmo rio douro onde eu podesse passar um bom dia de pesca
obrigado e boas pescarias
luis
Responder