Belo Siluro.

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Belo Siluro."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Belo Siluro.

Mensagem por rngpe »

Vejam este magnifico exemplar que daqui por pouco tempo poderemos pescar nas barragens do Douro(tras-os-montes).
Abraço,
Anexos
Siluro.jpg
zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

No Alentejo também já há. Esperamos é que não se crie nenhum desequilíbrio natural.
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Mensagem por rngpe »

É pá não me digas Zumbrax, pensei que esta praga era só no norte afinal já chegou ao alentejo.... [-o<

Aquilo que eu quero dizer, é que não falta muito para se tirarem exemplares monstruosos pois já foram dectectados há pelo menos 6/7 anos na barragem de Miranda do Douro.

Não sei bem quanto tempo demoram atingir proporções destas mas seguramente não são muitos anos. Tenho a experiencia com um peixe gato que comprei para o aquario e em poucos meses cresceu de 5 cm para uns 40 cm e mamou mais de 30 peixes numa semana :evil: ! resultado tive de o deitar fora e ir comprar mais peixes :evil: :evil:

O melhor desta historia é que quando o comprei ele era tão minusculo e o homen para mim: "olhe que ele cresce muito" e eu para este tipo deve ser tolo, um peixinho destes que se lixe vou levar o bicho poís é tao lindo(laranja e castanho)! :-k
Afinal ele tinha razão.... ](*,) ](*,) ](*,)
Abraço,
zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

eheheheh grande filme, o homem bem tinha razão :lol:



Ainda não apanhei nenhum, mas segundo consta já foram introduzidos nas barragens, até há quem diga que a moda agora é ir à pesca do peixe gato.
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Mensagem por rngpe »

Vi já não sei onde na net um individuo a perguntar onde comprar o material (pato, barbatanas,...) para o pescar, acho que era em tras-os-montes. Com a sua presença tal implementada em espanha até estou admirado como ainda não é uma praga...
Abraço,
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Belo Siluro.

Mensagem por bipbip »

Existe o peixe gato e o Siluro que são diferentes. Esses peixes gato que existem no Alentejo são realmente uma praga porque se multiplicam muito e grande parte nao atinge mais que 30cm. São parecidos com os dos aquários. Vem um topico na revista do Mundo da Pesca deste mes sobre peixe gato.

O Siluro pode atingir os 100kg... e pode não ser mau em certas águas.

Alguém tem provas da sua existência? Fotografias no Douro? Já ouvi dizer que sim... mas ainda não vi nada. Nem no mundo da pesca na galeria, nem em fóruns... o que é estranho!

Se tiverem informações gostaria muito de ouvir.

Abraço
Pedro
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Belo Siluro.

Mensagem por bipbip »

A actividade de Junho da Associação Portuguesa de Carp Fishing - APCF, será uma aventura a Mequinenza a Meca dos Siluros da Peninsula Iberica e um dos hot spots da Europa.
Se for vou para pescar as grandes carpas que por lá andam. :) Mas muitos dos sócios ambicionam tirar um grande siluro.

Abraço
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Belo Siluro.

Mensagem por Carpa Real »

Boas para todos, realmente há uma diferença entre o Siluro e o peixe gato.
O peixe gato na barragem de Bemposta sai com alguma facilidade eu no ano passado tirei 4 +- para 1,5kg mas os Espanhois que tambem pescam do lado de Portugal afirmaram que há por lá já alguns siluros mas eu ao vivo ainda não vi nenhum.
Mas a minha pesca tambem não é dedicada a eles por isso só alguem da especialidade é que pode ir testando.
Hoje estive assistir á prova da sensas nos Patudos e sairam vários peixes gatos... :twisted:

Um Abraço
Carpa Real
Responder