Belo Siluro.

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Belo Siluro."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Belo Siluro.

Mensagem por jose elvas »

joaonumberone Escreveu:E deixam esses peixes na água outra vez???

Pessoalmente sempre me regi pela regra de apenas guardar os peixes que se consumam em 1 refeição lá em casa, e não gosto de siluros e outros peixes gatos, sejam eles cozinhados de que forma forem, mas apesar disso os que apanhei até hoje, e todos os que venha a apanhar, ficam na margem para as raposas! Eu sei que como pescadores nós queremos é apanhar muitos e grandes peixes mas não se pode fazer o papel de Deus e andar a espalhar tudo o que é espécie pelas nossas barragens... :no2: :nono:
quercusfaginea
Mensagens: 7
Registado: segunda jan 07, 2013 1:52 pm

Re: Belo Siluro.

Mensagem por quercusfaginea »

Exelente captura....
Agora acho que não se deve deixar peixe a apodrecer nas margens...já basta o lixo...mas tambem não se deve andar a fazer-los voar...de barragens para barragens....
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Belo Siluro.

Mensagem por Panca »

quercusfaginea Escreveu:Exelente captura....
Agora acho que não se deve deixar peixe a apodrecer nas margens...já basta o lixo...mas tambem não se deve andar a fazer-los voar...de barragens para barragens....
Bem vindo :join: :moca: faz uma apresentação ao povo vá lá http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 :fixe:
palas
Mensagens: 8
Registado: quarta out 31, 2012 7:14 pm

Re: Belo Siluro.

Mensagem por palas »

será que no Douro já á desses peixes?
qual o isco para captura~los?
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Belo Siluro.

Mensagem por jose elvas »

palas Escreveu:será que no Douro já á desses peixes?
qual o isco para captura~los?

Confirmado, confirmado, só existe ainda na bacia hidrográfica do Tejo! No entanto já existem alguns relatos esporádicos de capturas no Guadiana. Pessoalmente, e como pesco lá muitas vezes, apenas acreditarei quando vir, mas não hajam duvidas que, tal como as restantes invasivas, em breve estarão espalhados por todo o país! Veja-se o exemplo das Lucio-percas... :no2:
Em relação aos iscos, podem-se capturar com amostras ao spinning, tendo o cuidado de dimensionar as amostras para o tamanho do peixe em questão, ou com isco vivo/morto, principalmente peixes pasto como os Alburnos, Carpas, Percas-sol etc etc, já capturei dois (pequenos) na barragem do Cedillo com vinis enquanto pescava aos Achigãs e ás Lucio-percas. :fixe:
palas
Mensagens: 8
Registado: quarta out 31, 2012 7:14 pm

Re: Belo Siluro.

Mensagem por palas »

Desde já um muito obrigado pela resposta.
Então pelo que percebi é um upgrade dos lucios perca :grrr:
qualquer dia não sei onde vamos parar com estes monstros todos.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Belo Siluro.

Mensagem por jose elvas »

palas Escreveu:Desde já um muito obrigado pela resposta.
Então pelo que percebi é um upgrade dos lucios perca :grrr:
qualquer dia não sei onde vamos parar com estes monstros todos.

Sei eu! Á extinção de practicamente todos os pequenos ciprinidios e salmonideos autoctones :no2: :no2: :no2: :no2: :no2:
Por isso mesmo é extremamente importante que as pessoas os retenham para consumo, para dar ao gato ou que os deixem mesmo para as raposas! Eu sei que pode parecer um pouco cruel e anti-ecológico mas temos que ver que essas especies não pertencem cá, foram introduzidas por mão humana, erradicá-las é practicamente impossivel pelo que pelo menos convém manter os seus numeros sob controlo...
ruipereira
Mensagens: 93
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Re: Belo Siluro.

Mensagem por ruipereira »

palas Escreveu:será que no Douro já á desses peixes?
qual o isco para captura~los?
Há rumores que dizem que sim. No entanto até ao momento nunca vi nenhum.
Sei que há relativamente pouco tempo saiu um peixe gato junto à barragem de Crestuma, no entanto quem o pescou não nos soube dizer qual era a espécie.
Responder