Existem luciopercas nas barragens algarvias... sim ou não?

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Existem luciopercas nas barragens algarvias... sim ou não?"
na nova versão do site.

paulo rodrigues
Mensagens: 18
Registado: terça jan 18, 2011 4:28 pm

Existem luciopercas nas barragens algarvias... sim ou não?

Mensagem por paulo rodrigues »

Gostaria que os users que tivessem conhecimento da existência ou não de luciopercas nas barragens algarvias se pronunciassem sobre o tema.
Particularmente nas barragens da: Bravura, Odelouca, Santa clara, Funcho ou Arade.
Qualquer ajuda sobre a questão é bem - vinda.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Existem luciopercas nas barragens algarvias... sim ou nã

Mensagem por jose elvas »

paulo rodrigues Escreveu:Gostaria que os users que tivessem conhecimento da existência ou não de luciopercas nas barragens algarvias se pronunciassem sobre o tema.
Particularmente nas barragens da: Bravura, Odelouca, Santa clara, Funcho ou Arade.
Qualquer ajuda sobre a questão é bem - vinda.
Boa tarde Paulo, é assim, nas barragens em questão não sei se haverão. O mais a sul que já as capturei foi no Alqueva. Agora no Guadiana já existem em boa quantidade, logo, nas barragens que confluam com o mesmo já as poderás capturar. Por exemplo, Chança e talvez Odeleite dada a proximidade... :?
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Existem luciopercas nas barragens algarvias... sim ou nã

Mensagem por Andrezio »

Também gostava de saber lool.
Odelouca é pouco provavel dado que e uma barragem recente e eu ja pesquei lá e so apanhei achigas.
Já agora como vejo que pesca nas barragens algarvias, sabe me dizer se em Odelouca há carpas e barbos?
Senão em que barragens há?
Podia me dizer também o que há no funcho e Arade?Nunca fui lá, embora seja perto da minha casa.
Em Odelouca, pode se dedicar ao achiga e pimpão, que os há.Ainda foi há duas semanas fui lá e lá estavam eles a proteger os ninhos.
Mas em Odelouca tenha cuidado com as partes proibidas.
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Existem luciopercas nas barragens algarvias... sim ou nã

Mensagem por Andrezio »

*Fui lá mas so de visita, pescar não...
paulo rodrigues
Mensagens: 18
Registado: terça jan 18, 2011 4:28 pm

Re: Existem luciopercas nas barragens algarvias... sim ou nã

Mensagem por paulo rodrigues »

jose elvas Escreveu:
paulo rodrigues Escreveu:Gostaria que os users que tivessem conhecimento da existência ou não de luciopercas nas barragens algarvias se pronunciassem sobre o tema.
Particularmente nas barragens da: Bravura, Odelouca, Santa clara, Funcho ou Arade.
Qualquer ajuda sobre a questão é bem - vinda.
Boa tarde Paulo, é assim, nas barragens em questão não sei se haverão. O mais a sul que já as capturei foi no Alqueva. Agora no Guadiana já existem em boa quantidade, logo, nas barragens que confluam com o mesmo já as poderás capturar. Por exemplo, Chança e talvez Odeleite dada a proximidade... :?
Caro José, obrigado pela resposta.

É uma esperança que se tenham já expandido para zonas mais a sul. Como passo alguns meses, não muito distante de portimão, espero que estejam igualmente disseminadas para oeste de odeleite.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Existem luciopercas nas barragens algarvias... sim ou nã

Mensagem por jose elvas »

paulo rodrigues Escreveu:
jose elvas Escreveu:
paulo rodrigues Escreveu:Gostaria que os users que tivessem conhecimento da existência ou não de luciopercas nas barragens algarvias se pronunciassem sobre o tema.
Particularmente nas barragens da: Bravura, Odelouca, Santa clara, Funcho ou Arade.
Qualquer ajuda sobre a questão é bem - vinda.
Boa tarde Paulo, é assim, nas barragens em questão não sei se haverão. O mais a sul que já as capturei foi no Alqueva. Agora no Guadiana já existem em boa quantidade, logo, nas barragens que confluam com o mesmo já as poderás capturar. Por exemplo, Chança e talvez Odeleite dada a proximidade... :?
Caro José, obrigado pela resposta.

É uma esperança que se tenham já expandido para zonas mais a sul. Como passo alguns meses, não muito distante de portimão, espero que estejam igualmente disseminadas para oeste de odeleite.
Pelo menos na barragem da Chança sei que já as há! Nunca lá pesquei a elas mas familiares meus já. Claro que ainda é um pulinho até lá...
paulo rodrigues
Mensagens: 18
Registado: terça jan 18, 2011 4:28 pm

Re: Existem luciopercas nas barragens algarvias... sim ou nã

Mensagem por paulo rodrigues »

Andrezio Escreveu:Também gostava de saber lool.
Odelouca é pouco provavel dado que e uma barragem recente e eu ja pesquei lá e so apanhei achigas.
Já agora como vejo que pesca nas barragens algarvias, sabe me dizer se em Odelouca há carpas e barbos?
Senão em que barragens há?
Podia me dizer também o que há no funcho e Arade?Nunca fui lá, embora seja perto da minha casa.
Em Odelouca, pode se dedicar ao achiga e pimpão, que os há.Ainda foi há duas semanas fui lá e lá estavam eles a proteger os ninhos.
Mas em Odelouca tenha cuidado com as partes proibidas.
Agradeço a informação Andrezio.

Em Odelouca nunca pesquei... mas na Barragem da bravura ( em odeáxere perto de Lagos ) existem carpas.

Quanto ao Arade, também desconheço... já no Funcho há alguns anos existia uma quantidade razoável de achigãs e carpas ( temo, é que neste caso particular, com o facto da barragem ter chegado a níveis muito, muito, muito baixos nos últimos anos... a falta de água e falta de oxigenação desta devido ao aquecimento no verão, tenham conduzido a uma diminuição enorme das populações de peixes que lá existiam ).
paulo rodrigues
Mensagens: 18
Registado: terça jan 18, 2011 4:28 pm

Re: Existem luciopercas nas barragens algarvias... sim ou nã

Mensagem por paulo rodrigues »

jose elvas Escreveu:
paulo rodrigues Escreveu:
jose elvas Escreveu:
paulo rodrigues Escreveu:Gostaria que os users que tivessem conhecimento da existência ou não de luciopercas nas barragens algarvias se pronunciassem sobre o tema.
Particularmente nas barragens da: Bravura, Odelouca, Santa clara, Funcho ou Arade.
Qualquer ajuda sobre a questão é bem - vinda.
Boa tarde Paulo, é assim, nas barragens em questão não sei se haverão. O mais a sul que já as capturei foi no Alqueva. Agora no Guadiana já existem em boa quantidade, logo, nas barragens que confluam com o mesmo já as poderás capturar. Por exemplo, Chança e talvez Odeleite dada a proximidade... :?
Caro José, obrigado pela resposta.

É uma esperança que se tenham já expandido para zonas mais a sul. Como passo alguns meses, não muito distante de portimão, espero que estejam igualmente disseminadas para oeste de odeleite.
Pelo menos na barragem da Chança sei que já as há! Nunca lá pesquei a elas mas familiares meus já. Claro que ainda é um pulinho até lá...
Enfim... o mais certo, é aquilo que se sabe.
Primeiro pensamos que é longe... depois já achamos mais perto e passado mais um tempo, já estamos no carro... a pedir a Deus que não nos espere uma « grade ».
Responder