chamriz de peixe

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"chamriz de peixe"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

chamriz de peixe

Mensagem por joaosousa »

Na revista Mundda da Pesca deste mês reparei num anúncio de um artigo denominado "chamariz de peixe".
Alguém sabe dizer se aquilo funciona mesmo ou é só treta?
toalhas

Mensagem por toalhas »

Boas amigo João Sousa,

Eu desconheço, até pode funcionar mas "pessoalmente" penso que desvirtua um bocado o prazer de pescar (só falta bater palamas e o peixe saltar para dentro do barco).
além de que não sei se é permitido pescar com isso, mas concerteza alguém mais bem informado doque eu lhe dirá.



Cumprimentos,
Luis Pereira
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Deve ser a ultima novidade "cientificamente comprovado".
As sondas XPTO já apitavam que se fartavam, agora com esta revolução (?) não se vão calar.
Das duas uma, ou desligam a sonda, ou poem tampoes nos ouvidos. :lol:
Por acaso não reparei numa coisa interessante que têm estas coisas da publicidade:
1º Temos um grande pescador na foto com muitos pargos com publicidade da NBS e até aqui tudo bem...
2º Temos um texto enorme que deve ser para LOIROS lerem...
3º Diz que é "recomendado e testado por Luis Bosh, director da Revista Pesca de Altura...
4º Pelo que percebi do texto, esta nova técnologia apanha maior "quantidade" de peixe e "maiores"...

Bom, já agora vale a pena pensar nisto:
1ºAs sondas não foram feitas para "apitar" mas sim para "reconhecer o fundo.
2ºUm peso daqueles pendurado acima da montagem significa que não vamos sentir o peixe, por muito grande (?) que seja.
3ºSe temos limitações ao peso de peixe capturado, como é que se lida com "excesso"?
4ºTenho a assinatura da Pesca a Bordo e da Pesca de Altura e até agora ainda não vi nada publicado (pode ser que já tenha saido e ainda não tivesse reparado) e ainda por cima do Director desta ultima revista.
5º Estranho que sendo o Munda Pesca do GRupo V, a Pesca de Altura é do grupo MCEDICIONES, mas enfim já nada me espanta.
De qualquer maneira este tipo de produtos não me convence até porque como diz e muito bem o Luis, a pesca desportiva deveria ser uma actividade de lazer e não para enfardar muito peixe até porque agora é proibido "abusar".
Mas quem sou eu para estar a duvidar deste ou daquele produto, pois quem quiser pode comprar... 8)
Avatar do Utilizador
Humberto
Mensagens: 209
Registado: segunda jan 17, 2005 12:00 am

Mensagem por Humberto »

Nao querendo ferir susceptibilidades, este tipo de chamariz artificial, nao me pareçe nada interessante... muito pelo contrario :evil: A pesca é uma arte antiga e muito nobre, que têm o valor que tÊM, pelo valoR Do pescador essencialmente na sua SABEDORIA , resultante também de muita experiençia!

Agora criar tecnologias por forma a iludir o peixe em detrimento da capacidade e sabedoria E ENGENHO do pescador, pessoalmente nao me pareçe muito bem...

Isto é apenas uma opinao pessoal...

Pescar é uma vida inteira a aprender... sao muitas as grades no curriculo, não é por acaso que os grandes pescadores sao designados de MESTRES... O mérito é o do pescador, nunca devera ser das tecnologias que facilitam as pescarias dos insipientes...

Para apanhar bons PEIXES preciso GRADAR!!!
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Bem aparecido Comandante Humberto,
Sabes, eu não diria melhor, e com pouca manteiga no pão, disseste tudo.
No entanto gostava de acrescentar duas pequeninas coisas. UMA- pessoalmente não gosto que se apelide alguem de mestre porque é muito FORTE, e como escreveste, leva-se uma vida a aprender, e porque Mestre era apelidado o meu avô quando aos 16 anos comandou mais de 80 homens nas artes da pesca profissional e inventou muitas "artes" (estao registadas em livro) da pesca da sardinha e no tempo da fome, esse sim foi um MESTRE, assim como muitos outros naquele tempo. DUAS- o mérito tambem é do peixe e sem "aquele jogo" entre as partes tudo fica sem interesse. Por isso façam o favor de pôr de lado os Ultrabites, chamarizes e afins, e dediquem-se "realmente" à pesca.
Palmas para o humberto =D>
Avatar do Utilizador
Humberto
Mensagens: 209
Registado: segunda jan 17, 2005 12:00 am

Mensagem por Humberto »

:wink:

O mau tempo atrapalhou-nos a vida ultimamente... a ver vamos se melhores dias viram!!!! ;) !


A minha vida ainda anda um cadito conturbada, mas vai melhor e depois á carga!!! eeheh
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

volto a dizer...

o meu metodo de chamariz é, alto e bom som...
pexe, pexe pexe, peixinho, anda cá, pexe...óh, afinal é uma tainha, e já morta :twisted:
Responder