Passadores - Esclarecimento

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Passadores - Esclarecimento"
na nova versão do site.

Golfinh0
Mensagens: 13
Registado: quarta dez 18, 2013 4:45 pm

Passadores - Esclarecimento

Mensagem por Golfinh0 »

Boas

Alguém me sabe dizer a diferença entre passadores SIC e Fuji?

Existem passadores SIC inox?

Já ouvi dizer que os passadores Fuji são os melhores... mas além da diferença de preço, os SIC são muito inferiores?

Cumprimentos

:com:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Passadores - Esclarecimento

Mensagem por andre_05 »

boas,

nisso de passadores sei um pouco mas nao sou nenhum expert pelo que vou tentar explicar me, tipo sic é o material designacao de um tipo de passadores a de outras marcas sem ser fuji... a fuji é uma marca de passadores dentro da fuji tens "N" tipo de passadores incluindo os sic.

Expero ter ajudado.

ab
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Passadores - Esclarecimento

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Pois, realmente vai aí alguma confusão.

O material da argola cerâmica, no comum das canas comercializadas, pode ser SIC ou ALCONITE.
Sem complicar muito a coisa, os SIC são mais "duros" que os Alconite logo, são mais resistentes à abrasão e têm melhor saída de linha, por outro lado, sendo mais duros, são mais quebradiços, ou estão mais susceptíveis de lascar por impactos que os Alconite.
Os Alconite são normalmente mais baratos.

A estrutura do passador, é normalmente de inox, se bem que as gamas mais altas da FUJI são em titânio.

Marcas existem umas quantas mas, no nosso mercado, a FUJI é sem dúvida a mais fiável.

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Passadores - Esclarecimento

Mensagem por ffgsoares »

Pois, o modelo do passador não tem nada a ver com o material de que é feito, na verdade o que se pretende é que o passador seja construído de um material que não degrade, logo devemos procurar ter passadores de aço inox na sua estrutura, a argola/aro/ anel como quer que se chame esse deve ser de material que não degrade a linha e tenha durabilidade.

É o que penso sobre os passadores, espero ter ajudado.

Bom Natal e boas pescarias :fixe:
Golfinh0
Mensagens: 13
Registado: quarta dez 18, 2013 4:45 pm

Re: Passadores - Esclarecimento

Mensagem por Golfinh0 »

Obrigado!!! Agora sim fiquei bem esclarecido :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Passadores - Esclarecimento

Mensagem por joaonumberone »

atenção que quase todas as canas de gama média baixa dizem que têm passadores sic, mas a maioria das vezes são fracotes, agora as que dizem sic e são da marca fuji é que já é outra coisa, para muito melhor.
Responder