Melhorar a pega da Hellion 5mt

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Melhorar a pega da Hellion 5mt"
na nova versão do site.

RJGSOUSA
Mensagens: 123
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Melhorar a pega da Hellion 5mt

Mensagem por RJGSOUSA »

Boas
A minha menina Hellion 5mts ,tem uma coisa que não me agrada que é a "pega" no fim da cana ... :hummm:
Será que dá para fazer alguma pega e colocar lá ? Se dá ,que tipo de material ?

Já agora para aproveitar ... :hahaha: ao coclocar a manga termo retratil , temos que deixar folga do comprimento das 2 pontas ?? sabem me dizer de quanto :fixe:


Abraço
Ricardo
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Melhorar a pega da Hellion 5mt

Mensagem por joaonumberone »

RJGSOUSA Escreveu:Boas
A minha menina Hellion 5mts ,tem uma coisa que não me agrada que é a "pega" no fim da cana ... :hummm:
Será que dá para fazer alguma pega e colocar lá ? Se dá ,que tipo de material ?

Já agora para aproveitar ... :hahaha: ao coclocar a manga termo retratil , temos que deixar folga do comprimento das 2 pontas ?? sabem me dizer de quanto :fixe:


Abraço
Ricardo
2ª questão - pões a manga um nadinha acima do inicio do porta carretes tipo 2 ou 3 mm, e no pé do cabo deixa mais 5 cms que no fim cortas. Começas a dar calor junto ao porta carretos, sempre a rodar a cana e na pega só cortas o excedente no fim, assim fica mais fixa.

1ª achas fina? eu gosto, não gosto de agarrar em postes telefónicos :hahaha: mas concerteza haverá algo nem que seja cortiça que se pode envolver com manga retratil.
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Melhorar a pega da Hellion 5mt

Mensagem por jm_araujo »

Não conhecendo a cana pessoalmente, fita de punho de raquete de tenis/squash não será uma opção para compor a pega?
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Melhorar a pega da Hellion 5mt

Mensagem por tiagopacheco »

Vou-te deixar uma sugestão que foi o que eu fiz na minha Potenza Supercore, que foi criada À minha medida...

Imagem
Imagem


Talvez não consigas fazer igual igual, mas já dá para ter uma ideia...
Em primeiro lugar, eu peguei em fita ( parece esponja), com uns 4mm talvez de espessura, ou mais, que permite a mão encaixar bem na pega, e enrolei com o padrão que dá para ver na foto, em espiral...
De seguida levou manga retratil vermelha por cima directamente da fita, e aqueceu-se à manga, de maneira a moldar-se à fita.

Por mim , fizemos 2 remates, com fita daquela vermelha isoladora, e levou verniz por cima, dando o efeito que se vê na foto.

Espero ter ajudado...
RJGSOUSA
Mensagens: 123
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Re: Melhorar a pega da Hellion 5mt

Mensagem por RJGSOUSA »

joaonumberone Escreveu:
RJGSOUSA Escreveu:Boas
A minha menina Hellion 5mts ,tem uma coisa que não me agrada que é a "pega" no fim da cana ... :hummm:
Será que dá para fazer alguma pega e colocar lá ? Se dá ,que tipo de material ?

Já agora para aproveitar ... :hahaha: ao coclocar a manga termo retratil , temos que deixar folga do comprimento das 2 pontas ?? sabem me dizer de quanto :fixe:


Abraço
Ricardo
2ª questão - pões a manga um nadinha acima do inicio do porta carretes tipo 2 ou 3 mm, e no pé do cabo deixa mais 5 cms que no fim cortas. Começas a dar calor junto ao porta carretos, sempre a rodar a cana e na pega só cortas o excedente no fim, assim fica mais fixa.

1ª achas fina? eu gosto, não gosto de agarrar em postes telefónicos :hahaha: mas concerteza haverá algo nem que seja cortiça que se pode envolver com manga retratil.
João da parte da manga está perfeito , deu para percebêr tudo direitinho :fixe:
A pega dá a sensação que falta algo ali ... :huuum: parece que ficou uns 15cm do fim sem se quer ser pintado é mesmo esquisito :hummm:
RJGSOUSA
Mensagens: 123
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Re: Melhorar a pega da Hellion 5mt

Mensagem por RJGSOUSA »

Tiago essa fita que falas é daquela de meter nos aros das portas para vedar melhor o ambiente da casa .
RJGSOUSA
Mensagens: 123
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Re: Melhorar a pega da Hellion 5mt

Mensagem por RJGSOUSA »

jm_araujo Escreveu:Não conhecendo a cana pessoalmente, fita de punho de raquete de tenis/squash não será uma opção para compor a pega?
Isso há na Decatonh ??
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Melhorar a pega da Hellion 5mt

Mensagem por joaonumberone »

RJGSOUSA Escreveu:
jm_araujo Escreveu:Não conhecendo a cana pessoalmente, fita de punho de raquete de tenis/squash não será uma opção para compor a pega?
Isso há na Decatonh ??
aos montes.

mas há fita fina e fita grossa, vê bem se queres ficar de mão cheia ou se queres agarrar na cana como deve ser.
não deve ser por acaso que as canas mais lançadoras têm pegas finas, pelo menos é o que me parece.
Responder